Entenda o que este termo quer dizer.

Quem disse que uma loja online precisa ficar limitada a um site tradicional? Estar presente nas redes sociais é uma forma simples e eficiente de conseguir mais clientes. Ali, as pessoas podem recomendar produtos para os seus amigos e espalhar suas ofertas e promoções de maneira muito mais prática.

O enorme potencial dessas ferramentas deu origem a uma nova categoria de comércio eletrônico, o social commerce (comércio social, na tradução para o português).

Nessa modalidade de e-commerce, as vendas podem acontecer dentro das próprias redes. Já existem diversos serviços que facilitam o processo, ajudando o lojista a criar uma loja dentro da sua fan page.

O Magazine Luiza é um dos varejistas que apostam nessa estratégia, com o Magazine Você, que paga de 2,5% a 6% de comissão a quem colocar uma loja no seu perfil e indicar produtos aos seus amigos. O serviço tem mais de 100 mil seguidores no Facebook.

Uma maneira mais simples de tornar o seu site mais social é incluindo botões de compartilhamento para que os clientes possam postar seus produtos no Facebook, Twitter e companhia (se você usa a Loja Virtual do UOL Meu Negócio, os botões são exibidos automaticamente).

De acordo com pesquisa da consultoria Booz & Company, o social commerce deve movimentar 30 bilhões de dólares até 2015 no mundo. Portanto, você não vai querer ficar fora dessa!


Related posts
Soluções

Cyber Monday: o que é e como aproveitar a data no seu negócio

4 Mins read
A Cyber Monday, conhecida como a “segunda-feira cibernética”, se tornou uma das datas mais esperadas do calendário do varejo online. Ocorrendo na…
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…