Notícias e MercadoTecnologia

Como o FTP Multiusuários pode facilitar a vida dos administradores de sites

2 Mins read

Conheça o novo recurso da Hospedagem UOL HOST

Se você já tem ou está construindo um site, é bem possível que já tenha ouvido falar em FTP. A sigla para File Transfer Protocol, ou Procolo de Transferência de Arquivos, em português, é uma das formas de transferência de arquivos para hospedagens mais utilizadas e eficientes atualmente.

Através do FTP, você é capaz de subir fotos, imagens, vídeos, pastas, linhas de código e vários tipos de conteúdo para o seu site, por meio da hospedagem.

As hospedagens, geralmente, oferecem apenas um acesso ao FTP de uma hospedagem, o que significa que apenas uma pessoa pode utilizar este protocolo. No entanto, em muitas situações em que o trabalho de criação e gestão de sites é descentralizado, ter apenas um usuário para o FTP não é suficiente para o desenvolvimento de um projeto.

É muito comum, por exemplo, que em agências web ou de publicidade haja mais de um profissional criando um site ao mesmo tempo e, nesse caso, o FTP Multi permite que cada funcionário tenha um acesso diferente.


banner_uolmn_lojavirtuol_academia

O novo recurso também atende bem empresas ou empreendedores que contratam um desenvolvedor para colocar o site no ar, mas também querem ter acesso e participar da criação, assim como escritórios de arquitetura, prefeituras e outros tipos de negócio em que nem todos os profissionais responsáveis por um projeto estão no mesmo lugar.

Nessas e em outras ocasiões, o FTP Multi é a solução perfeita, já que é possível dar acesso a mais de um cliente ou desenvolvedor, de forma a permitir que profissionais trabalhem simultaneamente ou que o consumidor possa participar do processo.

Como utilizar esse novo recurso

O FTP Multiusuários do UOL HOST é uma funcionalidade que poderá ser adicionada à sua hospedagem UOL HOST com a aquisição de um dos planos de serviço. Os pacotes são flexíveis e, com certeza, você vai encontrar um que esteja de acordo com suas necessidades e as do seu negócio!

Para contratar seu plano ideal de FTP Multiusuários basta acessar o Painel de Controle ou entrar em contato com a Central de Atendimento do UOL HOST. Vale lembrar que os usuários criados aqui terão acesso apenas ao FTP da hospedagem.

Caso precise aumentar ou diminuir o número de perfis de acesso ao FTP, você também tem total liberdade para fazer um upgrade ou downgrade quando for necessário.

Depois da contratação, é só criar os perfis de acesso, com nome, login e senha, e escolher quais sites e pastas cada pessoa poderá acessar (como mostram as telas abaixo). É importante reforçar que você poderá, a qualquer momento, adicionar ou retirar acessos, fazendo com que cada cliente ou profissional visualize apenas as informações dos sites que você escolher.

tela1-1484836669629_566x473
tela-02-1484836691633_567x473
tela-03-1484836715474_567x437

Viu como é fácil? Gostou da novidade? Então escolha seu plano preferido, acrescente agora este recurso à sua hospedagem e torne a administração do seu site ainda mais fácil e organizada!

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…