Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read

Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?

Se você está buscando um recurso que entregue ao menos esses dois benefícios, o UOL Meu Negócio traz uma solução de nome simples: Cloud Computing ou Computação em Nuvem.

É através dela que você acessa suas informações em qualquer dispositivo, de qualquer lugar do mundo, por meio de uma simples conexão com a internet.

Os benefícios não acabam por aí. Por isso, fizemos um conteúdo especial para mostrar todas as soluções de Cloud Computing, o serviço em nuvem que inclui servidores, data centers, recursos de rede, sistemas, softwares e outras aplicações.

A partir de agora, vamos revelar quais são os pontos positivos e negativos do Cloud Computing e como a ferramenta contribui para a segurança dos dados.

Para começar, conheça as soluções que podem resolver as principais dificuldades da sua empresa!

Veja as principais soluções de Cloud Computing para o seu negócio

Você tem receio em migrar os dados do seu negócio para a Computação em Nuvem?

Essa é uma dificuldade que impede o uso das principais soluções de Cloud Computing. Por isso, é hora de repensar os motivos do seu negócio ainda não utilizar esse recurso.

Até porque, se você não usar, provavelmente a concorrência estará se beneficiando delas!

Para mostrar que essa tecnologia não é uma realidade distante, o UOL Meu Negócio mostra como a Computação em Nuvem pode solucionar as suas dificuldades.

Além da ampla facilidade em sua implementação, podemos destacar 3 fatores:

1. Segurança

Todo empreendedor precisa lidar com dados e, para isso, é preciso uma dose de cautela e muita atenção. Afinal, é comum que além das informações confidenciais da empresa, os dados dos clientes estejam sob o seu domínio.

Não seria nada interessante se tudo isso vazasse, concorda?

A boa notícia é que as soluções de Cloud Computing permitem a confidencialidade dos dados críticos. Isso mesmo! A segurança na Computação em Nuvem é um fator prioritário para grande parte dos fornecedores, como o UOL Cloud.

Se você trabalha com uma equipe, a distribuição de permissões condizentes aos cargos é uma ótima ação. Por exemplo, um colaborador do administrativo não deve ter o mesmo nível de acesso ao sistema que você, que é dono do negócio. Fica a dica!

2. Integração

Outro ponto importante que está na lista de soluções de Cloud Computing é a sincronização dos dados. Algo que só é possível porque a tecnologia da Computação em Nuvem facilita a integração entre sistemas e aplicativos.

Ou seja, ao integrar os dados, você e sua equipe conseguem ter as mesmas informações em todos os sistemas – já que tudo é atualizado em tempo real. Diminuindo a chance de erro na leitura, suas futuras decisões se baseiam em dados concretos e assertivos!

3. Custo com a migração

Já ouviu falar que a troca de um servidor físico para um virtual envolve muito dinheiro? Se a resposta for sim, tenha calma! Essa afirmação faz parte de uma série de mitos que rondam as soluções de Cloud Computing.

Muitas pessoas acreditam que o uso de hardwares físicos exige apenas o custo inicial de instalação. É aí que mora o perigo!

Para uma empresa manter um espaço de armazenamento, são necessários outros gastos: atualização de software e hardware, despesas com capacitação de pessoal e contratação de uma equipe especializada para a manutenção dos servidores.

Esses são alguns exemplos de custos a médio e longo prazo. Algo que não ocorre quando o empreendedor opta pela Computação em Nuvem. Afinal, tudo que envolve a manutenção dos servidores fica sob responsabilidade do fornecedor contratado.

Ou seja, você garante mais tranquilidade para tocar as vendas enquanto a empresa contratada cuida do sigilo dos seus dados!

Como as soluções de Cloud auxiliam o trabalho remoto?

Você empreende em um comércio que não possui um ponto físico?

As soluções de Cloud Computing também foram feitas para resolver as dificuldades desse modelo de trabalho!

Para quem vende por meio de uma loja virtual, a Computação em Nuvem contribui para a flexibilização das atividades. Isto é, se você conta com uma equipe para gerir o negócio, a tecnologia possibilita que todos trabalhem juntos de qualquer lugar do mundo.

Além de ser uma ferramenta super colaborativa, ela também auxilia nos seguintes pontos:

Interações dinamizadas

É comum que em uma rotina de vendas uma tarefa dependa da outra. Com o trabalho remoto, pode ser que o contato entre a equipe fique levemente prejudicado. Nesta situação, as soluções de Cloud Computing surgem como boas aliadas para a finalização das tarefas.

Como? Através de ferramentas de comunicação que reúnem todos os colaboradores em um só lugar. Chats, aplicativos de mensagem e transmissões por vídeo facilitam e muito essas interações.

E você, vive essa mesma dificuldade?

A solução para os seus problemas está a apenas um clique. No final deste conteúdo, vamos passar o caminho certo para você usar o Cloud Computing a favor do seu negócio!

Automatização de funções

Todos os meses você precisa realizar atividades rotineiras, não é mesmo? Envios de e-mail marketing ou preenchimento de formulários, por exemplo, podem se tornar tarefas bem repetitivas.

Para quem empreende, tempo é dinheiro! Portanto, nada melhor que automatizar essas ações que já fazem parte da sua rotina, concorda?

Para isso, as soluções de Cloud Computing também podem ser usadas. Colocando todas elas em “modo automático”, você ganha mais tempo para se dedicar a atividades prioritárias, que exigem maior concentração e dedicação!

Assertividade nas decisões do negócio

Como já falamos anteriormente, com as soluções de Cloud Computing todas as informações da empresa ficam armazenadas em um servidor na nuvem. Com essa facilidade de acesso, você que é dono de um negócio pode utilizar esses dados para criar relatórios, por exemplo.

Decisões futuras envolvem análises de desempenho. Com essa visão mais ampla e centralizada, fica mais fácil planejar as suas estratégias.

Você precisa superar as dificuldades que envolvem as tomadas de decisão? Com a Computação em Nuvem é possível!

Conheça na prática os benefícios e diferenciais do UOL Cloud!

Percebeu como o seu negócio poderia aproveitar cada um desses benefícios? As soluções de Cloud Computing estão mais perto da sua empresa do que você imagina. Basta conhecer o nosso serviço de Computação em Nuvem: o UOL Cloud Server!

São 2 opções de planos para sistemas Linux ou Windows, com servidores virtuais com 50 GB de armazenamento SSD.

Transfira seus dados de maneira ilimitada, tenha total liberdade para gerenciar seu ambiente virtual e conquiste maior desempenho para suas tarefas!

E o melhor, faça ajustes no seu plano quando quiser. Caso seja necessário alterar a capacidade de armazenamento e/ou processamento, o UOL Cloud Server tem um plano adequado à sua necessidade.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre o serviço de Computação em Nuvem do UOL. Escolhendo um dos planos disponíveis, a sua empresa passa a performar como nunca!

Related posts
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…
HospedagemPresença digitalTecnologia

O que é uma Hospedagem Java?

4 Mins read
Assim como a abertura de uma loja física exige a pesquisa de um bom imóvel, com localização privilegiada e infraestrutura de qualidade,…