Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Sua loja virtual é segura? Então prove!

2 Mins read

Exibir produtos atraentes com preços chamativos em suas prateleiras virtuais é fundamental, mas pode não ser o suficiente para conquistar um novo cliente. Na hora de comprar pela internet, o consumidor tem outra preocupação importante: segurança.

Segundo um estudo da agência de comunicação Edelman, mais de 60% dos consumidores brasileiros consideram privacidade e segurança itens fundamentais ao adquirir bens e serviços pela internet.

Passar confiança e credibilidade é essencial na hora de converter visitas em vendas. Trocando em miúdos, não basta ter uma loja segura. É preciso mostrar isso ao cliente.

Como fazê-lo? Siga o caminho das pedras:

Selos de certificação e segurança

O uso do certificado digital assegura que as informações que estão sendo trocadas entre sua loja e o computador do cliente são criptografadas – ou seja, não podem ser lidas facilmente se interceptadas por um terceiro.
Já os selos de segurança e confiabilidade mostram ao visitante que seu site está protegido contra ataques maliciosos.

Segundo dados divulgados pela Selo Site Blindado, a utilização de selos aumenta a credibilidade e a conversão de vendas das lojas virtuais em até 15%.

“Https” no endereço
O “s” a mais na barra de endereço significa “secure”, ou seja, quer dizer que a navegação naquele endereço é segura. Se você tem uma Loja Virtual, não se preocupe. O “http” vira “https” automaticamente.

Sua loja virtual é segura? Então prove!

Dados protegidos
Guardar os dados do cliente é ótimo para recompra, mas é fundamental mantê-los em uma plataforma segura e reconhecida por seus clientes. Ferramentas de pagamento digital, como o PagSeguro, são perfeitas para isso, permitindo que o cliente armazene seus dados sem correr riscos. Na Loja Virtual do UOL, o recurso já “vem de fábrica”. 

Sua loja virtual é segura? Então prove!

Informações no checkout
No rodapé da página de checkout, deixe disponíveis os dados da empresa, incluindo CNPJ e meios de contato. A clareza de informações no passo final da compra é importante para passar confiança.

Sua loja virtual é segura? Então prove!

Política de privacidade à vista
Neste espaço, você ira detalhar ao cliente como as informações pessoais fornecidas por ele ao site serão utilizadas. Existem modelos na internet e sites que ajudam a construir sua política gratuitamente, como o Privacy Policy Generation.

Sua loja virtual é segura? Então prove!

E aí, sua loja virtual é segura para valer (se ela está hospedada no UOL Host, com certeza é)? Então não tenha vergonha de mostrar!


Related posts
Soluções

Cyber Monday: o que é e como aproveitar a data no seu negócio

4 Mins read
A Cyber Monday, conhecida como a “segunda-feira cibernética”, se tornou uma das datas mais esperadas do calendário do varejo online. Ocorrendo na…
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…