Sabe aquela visão de que para se dar bem nos negócios é preciso terno e gravata? Então, esquece! As figuras a seguir são provas de que ousadia e estilo também podem trazer muito sucesso.
Caio Tatoo
Esse carioca conseguiu viver da sua paixão e quebrar paradigmas, ao abrir um estúdio de tatuagem, quando essa arte ainda era considerada coisa de marginal. A Caio Tatoo é o estúdio de tatuagem mais antigo do Rio de Janeiro, de pé há quase 33 anos.
Manny Santiago
“Para conseguir algo na vida você tem que ser esperto” é o que Manny Santiago gosta de dizer. Aliás, não só diz, como age com esperteza. Ele não se deixou seduzir pelas gangues de Lowell (bairro dos EUA) e preferiu apostar nas competições de skate. De olho nas oportunidades, virou ainda empresário de uma marca, a Manny Slays All, que vende artigos como boné e carteiras.
João Gordo
O apresentador e vocalista da banda Ratos de Porão não perdeu a oportunidade de investir em artigos personalizados da banda. Além disso, abriu a Pirey , uma loja online em que ele e sua família vendem objetos pessoais.
Carlos Burle
Além de surfar nas altas ondas do mar, ele surfa nas oportunidades. Carlos Burle começou investindo em uma linha de alimentos e bebidas saudáveis, depois fundou a Clínica de Surf e Stand Up Paddle, no Havaí, um projeto que combina clínica de esportes, atividades físicas e turismo internacional. E como ele é radical, não para por aí. O surfista ainda se aventura como apresentador de TV.
Otávio Henrique Pereira Silva
O garoto de apenas 22 aninhos já tem história pra contar! O menino da Grande São Paulo queria deixar sua grife de moda, TomaHawk Fit, conhecida. Então, resolveu inovar nas entregas: ele vende pela internet e entrega a encomenda nas estações de trem e metrô, o encontro é agendado via WhatsApp.
Dana White
O famoso Dana White começou como personal trainner, é ex-lutador de boxe e hoje é o atual presidente do UFC (Ultimate Fighting Championship), além de ser considerado o mais poderoso homem da indústria do MMA (Artes Marciais Mistas). Ele foi um dos responsáveis por mudar a imagem desse esporte e deixá-lo, digamos, menos brutal. Além de tudo, ainda o transformou em uma das maiores franquias da televisão mundial.
Bruce Dickson
O cara não é “apenas” o vocalista de uma das maiores bandas de metal da história, o Iron Maiden, ele também é um empreendedor de sucesso, que comercializa artigos relacionados à banda, como cerveja. Ele ainda se aventurou em outra paixão e se tornou investidor em duas empresas de aviação.
Kat Von D
Uma mulher de atitude, Kat Von D é tatuadora, desenhista e empreendedora. A mocinha largou os estudos na adolescência para encarar uma profissão considerada, em sua época, ainda masculina: a de “rabiscar pessoas”. Em 2008, criou uma linha de cosméticos para a marca Sephora.
Ronnie Coleman
Viciado em músculos, o americano Ronnie Coleman faturou oito títulos consecutivos de Mr. Olympia. O grandalhão já foi policial e se formou em contabilidade na Grambling State University. Seus empreendimentos estão focados em suplementos que podem ser adquiridos por distribuidores ou pela internet.
Donatella Versace
Exótica, a estilista italiana veio de uma família conservadora. Segundo ela conta, seu irmão foi quem a incentivou a se rebelar. Foi com ele, aliás, que ela começou a empreender ao lançar uma das mais importantes grifes atuais, a Versace. A loira de 59 anos também chama atenção por não economizar nas doses de botox que aplica em seu rosto.