Organize suas ações com esta lista
Fevereiro só tem 28 dias, mas isso não é motivo para sua loja faturar menos. Mesmo sendo curto, o mês está repleto de datas especiais – inclusive o Carnaval, um dos feriados mais aguardados do ano.
Então, vamos lá! Antecipe-se e marque na sua agenda os melhores dias de fevereiro para a sua loja fazer promoções e campanhas especiais:
04 – Dia do Facebook / Dia Mundial do Combate ao Câncer
Nesse dia, dois fatos muito importantes acontecem e todas as lojas devem lembrá-los. Primeiro, comemora-se a criação do Facebook, a rede social mais popular do Brasil. Não se esqueça de agradecer ao Mark Zuckerberg e a todos os seus seguidores.
Aproveite a plataforma e a sua vitrine virtual para apoiar a campanha mundial de combate ao câncer. Com esse tipo de mensagem, você constrói uma imagem positiva da sua marca.
06 – Dia Internacional da Internet Segura
Com tantos golpes e fraudes virtuais, segurança na hora da compra é uma das coisas que os consumidores online mais esperam. Essa é uma ótima oportunidade para mostrar aos seus clientes que a sua loja possui um sistema de pagamento seguro. Aqui, você pode expor depoimentos dos clientes mais fiéis falando que nunca tiveram problemas ao comprar da sua loja virtual.
15 – Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil
O câncer é a principal causa de mortalidade por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos. Mais uma vez, é fundamental que a sua loja se mobilize e promova essa iniciativa pelas redes sociais. Conscientize os seus seguidores das milhões de morte, mas informe que as chances de cura podem chegar a 85%, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).
Carnaval
Dizem que o ano do brasileiro só começa depois do Carnaval. Entre nessa folia também: faça promoções de fantasias e deixe a sua vitrine mais animada. Lembre-se que essa ação deve ser feita com antecedência já que muitos clientes viajam nessa época do ano. Para os que preferem ficar no sossego, sugira alguma atividade de lazer mais caseira.
28 – Dia da Ressaca
Com um mês que tem Carnaval no meio, só podia terminar com uma bela ressaca. Seja criativo e faça uma ação brincando com essa data. Você pode, inclusive, conscientizar seus clientes do perigo da união entre álcool e carro.