Se programe e comece o ano vendendo mais.
E 2019 já começa com um calendário bem animado. Passado as épocas de Boas Festas e liquidações de final de ano, é hora de aproveitar as datas comemorativas de Janeiro para manter sua loja em movimento.
Além de dias especiais que merecem ser lembrado com um presentinho, o mês traz alguns eventos legais para que sua marca se engaje nas redes sociais e, também, possa agradar o seu cliente. Confira essas datas:
06 – Dia da Gratidão
Que tal começar o ano agradecendo o grande responsável pelo seu sucesso: seu cliente? O início de ano já é uma boa para fazer isso, com um dia especial como o da Gratidão fica ainda melhor.
Invista em um e-mail marketing bem elaborado e gentil, agradecendo a cliente pelo ano que passaram juntos e convidando-o a estar contigo mais esse ano que se inicia.
Com certeza o cliente irá ficar feliz com o gesto e irá se lembrar com carinho de sua loja virtual.
07 – Dia do Leitor
Para quem trabalha com livros e revistas, olha aí a primeira oportunidade do ano de homenagear e incentivar o seu cliente a consumir mais cultura.
08 – Dia do Fotógrafo
É possível aproveitar essa data duas maneiras: primeiro, destacando os produtos relacionados ao tema e tentar aumentar a venda deles na data. Segundo, incentivando os fotógrafos amores, seus clientes, a enviarem fotos para serem publicadas nas redes sociais da empresa. A melhor pode, por exemplo, ser a capa do Facebook durante um período.
15 – Dia do Adulto
Se as crianças têm um dia dedicado à elas, por que não um especial, também, para os adultos? Pois, existe, e é hoje!
Data para as lojas de produtos eróticos aproveitarem para fazer promoções para os ?brinquedos? para adultos.
18 – Dia do Esteticista
Para homenageá-las em seu dia, que tal baixar os valores de cosméticos, esmaltes, produtos de beleza e acessórios? Uma oferta amarrada à data é uma boa oportunidade de alavanca vendas.
26 – Dia da Gula
No dia de hoje, está liberado cometer o mais gostoso dos sete pecados. Para quem trabalha com alimentos, é hora de encher os olhos (e a boca) dos clientes com fotos saborosas de produtos, convidando-os a consumi-los.
30 – Dia da Saudade
Ah, esse sentimento tão brasileiro! Quem nunca sentiu (ou sente) saudades de um colega de infância, de um parente que mora longe, ou mesmo de um amor que está viajando? Sentir saudades é até gostoso e poder mandar um presentinho como forma de lembrança, para aquele que estamos com saudades, é melhor ainda. Incentive seus clientes a comprar pequenas lembranças em sua loja para exaltar essa data.