Otimização de lojaPresença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Calendário Março: As datas comemorativas que sua loja virtual não pode perder

3 Mins read

Se você que já deu uma olhada no calendário de 2015 para ver quando caem os feriados, sabe que em Março não haverá dias para emendar e descansar. No entanto, existem algumas datas comemorativas que você deve aproveitar para a sua loja virtual faturar mais, como o tão celebrado Dia Internacional da Mulher.

Pensando na sua loja, o UOL Meu Negócio separou as comemorativas de março para você criar campanhas e promoções especiais. Confira:

08/03 – Dia Internacional da Mulher

Se em 2001 as mulheres representavam apenas 34% do comércio eletrônico, hoje elas já dividem as compras online com os homens, segundo dados da E-bit. Portanto, nada de esquecer essa data tão importante para o público feminino. E lojas de qualquer ramo podem tirar proveito do dia. Lembrem-se: as mulheres não querem saber só de flores. Seja criativo e faça ofertas que agradem a todos os gostos.

09/03 – Dia internacional do DJ

Coloque todo mundo para dançar! Ah, mas a sua loja não tem nada a ver com música e som? Não tem problema, é só inventar outro jeito. Por exemplo, que tal separar alguns produtos, apelidá-los com nomes de músicas e apresentar aos seus clientes a “seleção do DJ”?

10/03 – Dia do Sogro

Uma boa oportunidade para agradar o pai do(a) amado(a). E como pai é pai, independente de estar na posição de sogro ou não, a data já é um bom exercício para o Dia dos Pais. Adiante aqueles destaques reservados para agosto e descubra se eles realmente irão agradar. Se a resposta for negativa, ainda dá tempo de fazer um plano B para a próxima data. Se agradar ao público, não se esqueça de reforçar o estoque.


14/03 – Dia da poesia

Não estamos falando só em vender livros, não. Aproveite o dia para soltar seu lado poeta e interagir com o cliente nas redes sociais. Lembre-se que um bom atendimento também conquista vendas. Inspire-se no Banco Bradesco que respondeu em forma de poema, em sua página no Facebook, à reclamação de um cliente, como mostra a figura abaixo. Na época, a ação foi destaque não só nas redes sociais, mas também nos sites de notícia.

14/03 – Dia Nacional dos Animais

Mesmo que a sua loja não tenha nada a ver com animais, você pode se dar bem com essa data. Afinal de contas, quem não curte fotos ou vídeos de cachorros e gatos? Basta ver o sucesso de filmes com animais de estimação, como “Marley & Eu” e “Beethoven”. Nesse caso, você pode usar um cachorro para ser o garoto propaganda da sua loja e chamar os clientes no Facebook por meio de memes. Até a Heineken já fez propaganda com cachorro.

15/03 – Dia do Consumidor

Marque essa data agora mesmo na sua agenda! Assim, você não vai se esquecer do dia de quem ajuda a pagar as suas contas. O Dia do Consumidor serve para lembrar quais são os direitos de quem compra e os deveres de quem vende. No comércio eletrônico, há uma série de regras também. Por exemplo, o cliente pode se arrepender e desistir da compra até sete dias depois do pedido e a loja, por sua vez, deve devolver o dinheiro. Que tal estender um pouco esse prazo para quem comprar nesse dia?

20/03 – Início do Outono

Depois de um verão com altas temperaturas, todos esperam um clima mais agradável com a entrada do Outono. É hora de renovar o seu estoque e oferecer uma nova coleção de produtos para os seus clientes, é claro, a preços bem bacanas.

26/03 – Dia do Cacau

E quem resiste a um bom chocolate? Quase ninguém! Ótima oportunidade para as lojas que comercializam comidas, especialmente doces. Mas também é uma chance de oferecer um presentinho ao seu cliente, por exemplo, nos pedidos que forem feitos nesta data, inclua um bombom na embalagem. Com certeza o consumidor irá gostar do agrado e sua marca ficará guardada na mente dele.

27/03 – Dia do circo

 

E hoje tem marmelada? Tem sim, senhor! E o que mais que tem? Tudo aquilo que você quiser oferecer! É só aproveitar as brincadeiras, músicas e outros símbolos da data para inventar ações para chamar a atenção do consumidor.

Related posts
Produtos UOL Meu NegócioSoluções

Aposte na tecnologia: como a Loja VirtUOL ajuda o seu negócio?

5 Mins read
Você sabia que utilizar a tecnologia para aumentar as vendas do seu negócio na internet pode ser a porta de entrada para…
Soluções

Sua empresa virando realidade com UOL Meu Negócio

4 Mins read
Vender online é o objetivo de muitos empreendedores, por isso contar com um apoiador ideal pode ser a porta de entrada para…
Produtos UOL Meu NegócioSoluções

Seleção UOL Meu Negócio: Top 10 conteúdos para pequenas empresas

8 Mins read
O conhecimento adquirido através da educação, até mesmo na vivência com outras pessoas, nos dá um norte para conquistarmos sonhos e projetos…