Otimização de lojaPresença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Calendário Novembro: As datas comemorativas que sua loja virtual não pode ficar de fora

2 Mins read

Planeje-se para não ficar de fora das promoções!

O ano está quaaaase acabando. Quase. Porque ainda têm muitas águas para rolar. Em Novembro tem a tradicional liquidação americana que já conquistou, também, o público brasileiro: a Black Friday.

 14 – Dia Nacional da Alfabetização

Aproveite a data para incentivar a leitura. Se você trabalha com livros, um prato cheio. Se não trabalha, recomende livros, mesmo assim. As pessoas gostam de marcas que se engajam com temas importantes como a alfabetização.

17 – Dia da Criatividade

Como a data já sugere, solte sua criatividade. Aproveite as redes sociais para demonstrar seu ?lado artista? ou ?humorista?. Mas, cuidado com as piadas para não beirar o preconceito e mau gosto.

19 – Dia da Bandeira Nacional

Preste a sua homenagem e, de quebra, aumente suas vendas. Como? Destacando os seus produtos com as cores nacionais. Ainda tem coisa encalhada da Copa do Mundo? Ta aí, então, mais uma oportunidade de desová-las.

21 – Dia Mundial da Televisão

Para que vende eletroeletrônicos, essa é a hora de promover bons descontos para os televisores, afinal é o dia deles! Mas não é só isso não. A data traz uma infinidade de possibilidades não só para vender, como para ?brincar? com o público. Programas, personagens, filmes, séries e até desenhos podem virar a ?pauta? do dia na sua loja virtual.

22 Dia do Músico

Boa oportunidade para quem trabalha com CDs e instrumentos musicais. Mas, a exemplo do dia anterior, é possível ir além e todos os segmentos aproveitarem a data. Compositores e letras famosas irão tomar conta das redes sociais nessa data. Sua loja não pode ficar fora dessa ?brincadeira?.

27 – Dia Nacional do Combate ao câncer

Você pode pensar em fazer uma parceria com alguma instituição, e doar porcentagem das vendas do dia para ajudar as pessoas com câncer. Além de fazer o bem, você terá chances de aumentar suas vendas, já que os clientes podem sentir-se incentivados a comprar para colaborarem com a instituição.

Black Friday

Dia de liquidar. Mas liquidar de verdade, não vale dobrar os preços para aplicar desconto e vender tudo pela ?metade do dobro?. Para participar com sucesso desse evento e ter sua loja bem falada por aí, acompanhe nossa série especial: Como se preparar para a Black Friday 2014.


Related posts
Soluções

Cyber Monday: o que é e como aproveitar a data no seu negócio

4 Mins read
A Cyber Monday, conhecida como a “segunda-feira cibernética”, se tornou uma das datas mais esperadas do calendário do varejo online. Ocorrendo na…
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…