Como personalizar sua loja virtual e se destacar da concorrência

Como personalizar sua loja virtual e se destacar da concorrência

Com pequenas mudanças você pode potencializar sua loja virtual e chamar a atenção dos clientes!

Com o e-commerce sendo um dos poucos setores que não param de crescer, mesmo com o cenário econômico instável no Brasil e as facilidades que vender pela internet oferecem, é natural que muita gente queira empreender com uma loja virtual.

E quanto mais a concorrência aumenta, mais os empreendedores precisam estar atentos para encontrar maneiras de se destacar e chamar a atenção dos consumidores. E uma dessas formas é otimizar alguns aspectos da loja.

Na sequência, separamos dicas com um passo a passo completo para você personalizar o seu e-commerce estrategicamente e proporcionar uma melhor experiência para sair na frente das outras lojas. Veja só!

>> Ainda não tem uma loja virtual? Saiba como criar a sua aqui!

Crie banners bonitos e funcionais

Quando o assunto são os banners, há lojas que pecam pelo excesso e outras pela falta. Quando você usa muitos banners distrai o consumidor, que não sabe para onde olhar em meio a tanta informação. Quando não usa perde a oportunidade de destacar produtos, ações e campanhas em uma área privilegiada do seu site.

O interessante, aqui, é usar esses elementos poderosíssimos de forma estratégica e na hora certa!

Se você já usa a Loja Virtual UOL HOST, o processo é muito fácil! Para criar um bom banner, basta fazer login no Painel do Cliente UOL HOST e acessar sua loja virtual. No menu Design, escolha “Banners”.

 

Na tela seguinte clique no botão “Cadastrar”.

 

 

Na tela seguinte, dê um nome ao seu banner, escolha o tamanho e onde ele será exibido. Se estiver fazendo um banner para promover uma campanha sazonal, como o Dia dos Pais, não se esqueça de determinar um período de vigência para sua campanha. Coloque também um link de destino e uma boa imagem, claro!

 

Veja como ficou! Com certeza vai chamar mais a atenção dos consumidores, não é mesmo?

Integre suas redes sociais

Mesmo que o cliente não feche negócio com você na primeira visita, levá-lo a acompanhar suas redes sociais pode ajudá-lo a conhecer sua marca melhor e reforçar o desejo de comprar.

Para criar ícones de redes sociais na sua loja virtual é só ir ao menu Marketing e clicar em “Redes sociais”.

Lá, você vai encontrar as principais redes. Aí, é só colocar o link para o perfil da sua loja e pronto! Simples, não?!

>> Está na dúvida? Veja 5 motivos para criar sua loja virtual com o UOL Meu Negócio

Dê cupons de desconto

Que cliente não gosta de um desconto? Você pode mimar seus consumidores mais fiéis ou criar algum tipo de campanha para agitar suas vendas com cupons.

Para criar um, clique em “Cupons de desconto”, no menu Marketing.

Se deseja criar um cupom para um ou poucos clientes, é só preencher as condições do cupom e colocar nome e e-mail do sortudo.

Caso prefira criar um cupom para oferecer a um grupo maior, escolha a aba “Campanha” e clique em “Cadastrar”.

Depois, preencha as condições do cupom. O código será gerado automaticamente e você poderá presentear quem quiser!

Inspire confiança com selos

Nos e-commerces, os selos servem para mostrar que sua empresa foi reconhecida em algum quesito ou recebeu um prêmio, seja por segurança, satisfação, entrega rápida, qualidade e por aí vai. Para acrescentar um, clique em “Selos” no menu Marketing.

Então, basta carregar a imagem do selo, o nome e o link. Pronto!

>> Leia também 10 dicas para criar uma loja virtual de sucesso

Adicione mais recursos!

Loja Virtual do UOL tem, também, sua própria lojinha, um espaço para você agregar recursos extras e deixar sua loja virtual. Basta clicar em Aplicativos na página inicial do seu painel administrativo para conhecer!

Lá, você pode adicionar um serviço de newsletter para seu e-commerce, contratar um design mobile e mais!

Gostou das dicas! Para colocá-las em prática e começar a ver os resultados, tudo o que você precisa é da Loja Virtual, uma plataforma completa e intuitiva que ajuda você a construir o seu e-commerce e gerenciá-lo, mesmo que você nunca tenha criado uma loja antes! Está esperando o que para fazer a sua?