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Confira 4 dicas para ajudar você a escolher a imagem para seu anúncio

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Quando você vai contratar um produto ou um serviço, o que te chama mais atenção: receber uma foto do produto ou uma foto de alguém utilizando o produto? E se você estiver contratando um serviço, você que ver o profissional trabalhando ou o resultado do trabalho dele?

A maioria das pessoas prefere uma foto do produto sendo utilizado e do resultado do serviço por dois motivos: no primeiro caso  pois é isso que elas procuram. Já no segundo caso, as pessoas querem saber se o profissional vai dar a elas o resultado que esperam.

Pensando nisso, vamos as dicas:

1- Utilize imagens do produto em uso ou do resultado do seu serviço

Você pode pensar que na imagem da esquerda seu produto está bem nítido e isso te ajudará a vender, mas na realidade a imagem da direita gera muito mais sentimentos bons e desejo de compra já que é possível se imaginar utilizando o produto. Há quem chegue a criar looks mentais, por exemplo.

Imagine que você quer ir ao dentista para fazer um clareamento nos dentes. Você já sabe como um consultório é, como um dentista se veste, quais instrumentos possivelmente utiliza e que terá que ficar com a boca aberta por um bom tempo, então uma imagem assim como a primeira não gera uma sensação gostosa e uma vontade de adquirir o serviço, pois só te mostrou tudo que já sabe.

Ao contrário, um sorriso branquinho e uma expressão de felicidade como na segunda imagem tem o poder de convencer de que o que você busca esse profissional te oferece.

2- Não utilize imagens borradas ou desfocadas

Como podem ver, a imagem da esquerda está borrada, o que dificulta a sua visualização, enquanto a imagem da direita já mostra os detalhes da foto. Uma imagem nítida faz toda a diferença, principalmente quando não é possível ver o produto presencialmente.

3- Não utilize imagens com textos

Já dizia o ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras, então aposte em uma que transmita realmente o que você gostaria que os seus clientes recebessem. Utilize somente o campo de descrição  o texto do anúncio. Acredite: se a imagem for atraente, as pessoas clicam em mesmo ler antes.

4- Preste atenção às dimensões da imagem que a plataforma suporta:

Na plataforma do UOL Anúncios a imagem e o logo têm dimensões mínimas máximas.

É muito importante prestar atenção no recorte da imagem uma vez que se cortar muito esta pode perder sua qualidade e comprometer a sua nitidez e, consequentemente, a performance do anúncio.

Com isto em mente, também é importante falarmos sobre a diferença entre imagem e logo quando você vai utilizar a plataforma do UOL Anúncios.

A imagem é a propaganda do seu produto ou serviço e ela tem que ser bem atraente e seguir as dicas acima para despertar a curiosidade do seu cliente clicar e futuramente consumir seu produto ou serviço.

Já o logo é a propaganda o seu negócio. Nem todas as empresas  têm um logo definido, por isso ele não é obrigatório.

Com esse esclarecimento em mente não tem certo ou errado: será sempre a sua escolha se deve inserir a imagem e o logo no seu anúncio. Somente não se esqueça das boas práticas para uma imagem chamar a atenção.

 Dica bônus:

E agora você pode estar se perguntando, como vou deixar essas imagens mais atraentes?

Você não precisa investir em equipamento fotográfico para isso.

Existem plataformas que fornecem imagens gratuitas. Seguem alguns sites que você pode utilizar para isto:

https://unsplash.com/

https://www.istockphoto.com

https://br.freepik.com

https://www.shutterstock.com/pt

Além disso, você também pode utilizar o Google, mas com moderação:

Quando pesquisar no Google, clique em Ferramentas e em Direitos de uso, selecione Marcadas para reutilização. Viu como é fácil? Agora que já tem várias ferramentas para utilizar, então escolha aquela imagem que vai fazer seu cliente desejar seu produto ou serviço!

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