Mitos e verdades sobre conversão

Mitos e verdades sobre conversão

Confira essa lista de 3 mitos e verdades sobre conversão e veja como saber o que é verdade pode ajudar você a melhorar o desempenho do seu anúncio:

MITO

Não é necessário investir em divulgação na internet sendo que meu produto já é vendido na minha loja física.

VERDADE

Sua presença na internet será pouco impulsionada somente pela recomendação de clientes em redes sociais. Existem meios para aumentar o número de visitas no seu site e atrair a atenção e curiosidade de novos clientes para conhecer seu negócio físico. Um deles é fazer a segmentação do seu anúncio somente para o público de sua cidade, por exemplo.

MITO

A partir do momento que meu anúncio começar a veicular é só uma questão de tempo até minhas vendas aumentarem.

VERDADE

A conversão dos cliques em vendas depende de diversos fatores: a aderência do seu produto para a pessoa que clicou, a seriedade e confiança que sua marca transparece ao cliente, a qualidade da sua página de vendas e aplicabilidade do preço.

MITO

Quero começar a vender divulgando meu produto na internet, mas se não fizer um investimento alto, não terei sucesso.

VERDADE

Ao iniciar a divulgação de um produto ou serviço na internet, deve-se levar em conta que será necessária uma estratégia bem definida que contemple os níveis mais importantes do “funil de vendas” que são: atrair visitantes para seu site, converter os visitantes em leads (potencial consumidor) e criar um relacionamento com seus leads que lhe permita  entender a necessidade deste para assim vender o produto mais adequado.

Isso pode parecer complicado, mas não é. Pensemos em uma loja de roupas que possui anúncio criado para divulgar vestidos de festa. 

Alguém clicou no anúncio e chegou até o site (geramos tráfego), a pessoa ficou na dúvida sobre qual o vestido deveria comprar e viu um número de WhatsApp no site (interesse), entrou em contato com uma vendedora da loja que foi muito gentil, soube entender o que o cliente precisava e recomendou o vestido ideal para a ocasião (criamos relacionamento), a cliente ficou feliz com o atendimento e satisfeita com o produto indicado e concluiu a compra! 

Ainda deixou os dados dela para receber novas promoções (fidelizamos). Viu como é simples e o custo não foi tão elevado?

Esperamos que desmistificando algumas afirmações, como essas citadas acima, possamos ajudar você a melhorar seu negócio, seja aumentando suas vendas, expandindo o alcance da sua marca ou encontrando potenciais novos clientes.

Bom anúncio para você!