Soluções

Conecte: a ferramenta gratuita do UOL HOST que ajuda o seu negócio a crescer mais

4 Mins read

Atualmente, ter uma forte presença online é de extrema importância para o sucesso de uma empresa ou serviço. Com o aumento do acesso à internet e a popularidade das redes sociais, ferramentas que tenham a capacidade de divulgar seus produtos e serviços são essenciais para o crescimento da sua marca. E é exatamente aqui que o Conecte vai lhe ajudar.

O Conecte nada mais é do que uma ferramenta gratuita do UOL que ajuda a divulgar a sua empresa. Com ele, você consegue criar um ambiente para agrupar todas as informações e links necessários sobre a sua empresa.

Proposta principal do Conecte

Em primeiro lugar, é muito importante definir, de fato, qual é a proposta principal do Conecte e como a ferramenta pode ajudar diversas pessoas e empresas a divulgarem seus produtos e serviços. Sua proposta é permitir que os usuários criem uma presença online personalizada, reunindo todas as informações consideradas relevantes do negócio em um único lugar, tudo isso de forma fácil, eficiente e gratuita. Incrível, não?

Entrevista com Tiago Almeida, criador do Conecte

Para entender mais sobre a ferramenta e sua importância para indivíduos e empresas, conversamos com o criador do Conecte Tiago Almeida. Tiago é UX Designer no UOL, responsável por produtos B2B, atuando como Product/Service Designer e UX/UI em diversas equipes dentro da empresa.

Quais recursos estão disponíveis para os usuários ao usar o Conecte?

O Conecte oferece diversos recursos para seus usuários, como personalização visual, adição de rede sociais, links externos e customização de URL”.

Por que o Conecte é uma plataforma importante para os empreendedores, na sua visão?

Para Tiago, o Conecte é uma ferramenta muito importante para os empreendedores brasileiros, listando tudo o que ele pode oferecer a cada um deles:

O Conecte é uma plataforma muito importante para os empreendedores, pois permite que eles criem uma presença online profissional de forma gratuita, consolidando suas informações em um único local e facilitando o compartilhamento com o público. Isso proporciona maior visibilidade, alcance e oportunidades de negócio”.

Quais são os benefícios de escolher o Conecte em vez de outras plataformas de criação de sites gratuitas?

Agora, você deve estar se perguntando como o Conecte se destaca quando comparado a outras plataformas gratuitas, não é mesmo? Tiago explica de maneira clara e direta:

O Conecte se destaca entre outras plataformas de criação de sites gratuitas por sua ênfase em ajudar empreendedores. Além de oferecer simplicidade, personalização e gratuitidade, o Conecte se destaca por desenvolver futuras funcionalidades voltadas especificamente para atender às necessidades dos empreendedores”.

Almeida ainda menciona o fato da ajuda da ferramenta no crescimento dos negócios do usuário e marca que opta pelo Conecte:

Com o objetivo de auxiliar no crescimento dos negócios, o Conecte é uma escolha vantajosa para empreendedores que desejam criar uma presença online de forma acessível e eficaz.”

O Conecte oferece suporte técnico aos usuários?

Como uma ferramenta gratuita, o Conecte não oferece suporte técnico direto aos usuários. No entanto, a plataforma é projetada de forma intuitiva e todas as informações relevantes estão documentadas em sua seção de perguntas frequentes (FAQ). Essa seção contém respostas para as dúvidas mais comuns dos usuários e pode ser consultada para obter orientações e soluções para possíveis problemas”.

Quais são as expectativas em relação ao lançamento do Conecte e como ela espera que o produto se destaque no mercado de criação de sites?

Minha expectativa com o lançamento do Conecte é oferecer uma solução gratuita e intuitiva para que os usuários possam criar sua presença online. O produto busca se destacar no mercado de criação de sites por sua simplicidade de uso e foco no empreendedor”.

O Conecte é compatível com dispositivos móveis?

Sabemos o quanto é importante contar com uma ferramenta responsiva, ou seja, que possa ser usada em computadores, smartphones e tablets, ainda mais atualmente, onde o uso de dispositivos móveis aumentou significativamente. Quanto a isso, Tiago explica sobre o Conecte:

Sim, o Conecte é compatível com dispositivos móveis, permitindo que os usuários acessem e visualizem seus Conectes de forma otimizada em smartphones e tablets”.

Como funciona o processo de criação do Conecte? É necessário ter conhecimento prévio em programação ou design?

O processo de criação do Conecte é projetado para ser fácil e intuitivo, não sendo necessário ter conhecimento prévio em programação ou design. A plataforma oferece opções de customização visual, permitindo que os usuários alterem cores, fontes, imagens e adicionem seus próprios conteúdos”.

Tiago ainda comenta sobre o que ele pensou quando desenvolveu o Conecte em relação a criação por parte dos usuários:

O objetivo é proporcionar uma experiência simplificada de criação, mesmo para aqueles sem habilidades técnicas avançadas”.

O Conecte possui integração com outras plataformas, como redes sociais e outros links externos?

Atualmente, é muito importante estar presente em todas as plataformas digitais, como as redes sociais e segundo Tiago, com o Conecte você consegue colocar tudo isso em um só lugar:

O Conecte possui integração com outras plataformas, como redes sociais e links externos. Os usuários podem facilmente adicionar seus perfis de redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e outros, para que os visitantes possam acessá-los diretamente a partir de sua página no Conecte”.

Almeida complementa sobre como o usuário pode adicionar outros tipos de links externos:

Além disso, eles também têm a opção de adicionar links externos relevantes, como um site de comércio eletrônico, um blog ou qualquer outro recurso online que desejem compartilhar. Com todas essas integrações, os usuários podem centralizar suas informações importantes em um único link, facilitando o compartilhamento e acesso a todos os seus recursos online”.

Não perca tempo! Simplifique a divulgação do seu negócio, centralizando tudo no Conecte e compartilhando um único endereço na internet.

> Crie seu conecte gratuitamente aqui

Related posts
Soluções

Shopping UOL: confira tudo sobre o marketplace do UOL HOST

3 Mins read
Na última terça-feira, dia 23/04, o UOL HOST fez o lançamento do Shopping UOL, o seu próprio marketplace, uma nova solução para…
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…