Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Infográfico – Natal: 5 motivos pelos quais esse é o evento mais esperado pelo comércio eletrônico

1 Mins read

O último grande evento do ano ironicamente é o mais esperado pelos comerciantes: o Natal. E não é só pelo clima de fraternidade que invade as ruas, telas de computadores e corações das pessoas, que a data é tão querida. Mas sim, por razões comerciais que enchem os olhos de qualquer empresa. Dá uma olhada:

Natal: 5 motivos pelos quais esses é o evento mais esperado pelo comércio eletrônico

Quer saber porque o Natal é a data mais esperada pelo varejo? Confira cinco bons motivos:

1) É hora de faturar muito!
Os números dos últimos anos provam que o faturamento no período é na casa dos bilhões.

2013 – R$ 4,3 bilhões

2012 – R$ 3,06 bilhões

2011 – R$ 2,6 bilhões

2010 – R$ 2,2 bilhões

A cada ano o faturamento do setor com o evento cresce:

De 2012 para 2013 – + 41%

De 2011 para 2012 – + 18%

De 2010 para 2011 – + 10%

De 2009 para 2010 – + 40%

2) Os Números de pedidos bombam
Quanto mais compradores, maiores são as chances de conquistar clientes fiéis

 Mais de 10 milhões de pedidos foram feitos via internet no Natal de 2013

55% dos consumidores compraram mais de 4 presentes no Natal passado

3) Dá para vender os mais variados produtos
Confira as categorias que mais fazem sucesso na época:

Moda e acessórios
Eletrodomésticos
Telefonia e celulares
Livros
Informática
Saúde e Beleza
Casa e Decoração
Eletroeletrônicos

4) O valor das compras é acima da média
R$ 368 foi o tíquete-médio das compras de Natal em 2013
R$ 327 foi o tíquete-médio das vendas do comércio eletrônico durante 2013

5) Dá para vender até os 45’ do segundo tempo.

Dados do Natal de 2013 comprovam a tese:

24% dos e-consumidores realizam suas compras duas semanas antes do Natal
17,5% compram uma semana antes do Natal
 11% deixa para comprar na própria semana do dia 25

Fontes: e-bit, Oh!Panel, ABComm, SPC Brasil


Related posts
Soluções

Cyber Monday: o que é e como aproveitar a data no seu negócio

4 Mins read
A Cyber Monday, conhecida como a “segunda-feira cibernética”, se tornou uma das datas mais esperadas do calendário do varejo online. Ocorrendo na…
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…