UOL Meu Negócio

Interesse por sites de e-commerce é acima da média no Brasil

Até o final desse ano, mais da metade da população brasileira, cerca de 107,7 milhões de pessoas, terá acesso à internet. É o que afirma o relatório “Brasil Digital 2014: mais usuários e redes mais rápidas, um mercado em maturação”, produzido pela consultoria eMarketer.

A projeção é ótima para o comércio eletrônico, já que boa parte dos internautas brasileiros tem nas compras online uma de suas principais atividades.

De acordo a ComScore Media Metrix, 77,3% dos internautas brasileiros navegaram por endereços de comércio eletrônico, em 2013. O país aparece em segundo lugar na categoria horas gastas com sites de compra entre os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).

A primeira posição ficou com a China, que registrou interesse de 84,1% dos internautas por sites de e-commerce. A média mundial de internautas que visitaram esse tipo de site, em 2013, foi de 74,4%.

Nem todos que navegam, compram (ainda). As visitas podem se resumir a pesquisas de preço, procura por produtos, comparação de valores, busca de tendências ou até mesmo curiosidade. 

No entanto, o eMarketer projeta que o número de compradores aumente em 2014. Serão 32,9 milhões de e-consumidores até o final do ano. Essa fatia representa mais de 37% dos usuários com acesso a internet no país, e 36% dos compradores digitais de toda a América Latina.

Em cifras, a expectativa da consultoria é que o comércio eletrônico brasileiro atinja 13,37 bilhões de dólares em vendas. O número representará um aumento de 11,7% sobre o faturamento do setor no ano passado.

Ficou otimista com o cenário? Não perca tempo e monte sua loja virtual! Ainda dá tempo de tirar uma boa “casquinha” desses números de 2014!