Dicas

4 livros para se atualizar sobre novas tecnologias

2 Mins read

Novas tecnologias surgem todos os dias, e precisamos conhecer um pouco de cada para aproveitá-las da melhor forma. Porém nem sempre é possível aprender o suficiente e colocar esse conhecimento em prática.

Por isso, autores e conhecedores desses meios tecnológicos criam conteúdos ricos para compilar informações importantes sobre os recursos que vão surgindo. Aprender sobre essas ferramentas é ter mais possibilidades de atuação tanto no meio profissional quanto pessoal.

Assim, o Skeelo selecionou quatro livros sobre inteligência artificial, Chat GPT, automação e ferramentas tecnológicas. Confira.

Inteligência artificial, de Kai-fu Lee | Globo Livros

Sinopse: Kai-Fu Lee já foi presidente da Google China e é considerado um dos maiores especialistas em inovação tecnológica no mundo. Em Inteligência artificial, ele explica tanto para leitores leigos quanto para aqueles que já dominam o assunto, como o desenvolvimento sem precedentes da IA já está alterando as nossas vidas e expõe quais são as mudanças que podemos esperar nos próximos anos.

Inteligência Artificial e ChatGPT, de Fabrício Carraro | Casa do Código

Sinopse: Neste livro, Fabrício Carraro explica detalhadamente como é o funcionamento por dentro das Inteligências Artificiais. Você partirá dos conceitos de Machine Learning, com os diferentes tipos de aprendizado, redes neurais artificiais e Deep Learning, chegando aos modelos de linguagem, como os famosos LLMs (Large Language Models), e algoritmos de Processamento de Linguagem Natural. 

O ChatGPT será visto com especial atenção, desde como foi realizado o treinamento do modelo até tópicos como tokens, temperatura, alucinações e parâmetros de calibragem da OpenAI. O livro aborda ainda as melhores práticas para gerar prompts e obter respostas mais precisas ao lidar com LLMs utilizando conceitos de Engenharia de Prompt. Por último, o autor levanta questões como segurança, direitos autorais, fake news, viés e as futuras implicações que a Inteligência Artificial pode provocar no mundo.

Crise e Automação: Uma Análise das Transformações na Divisão do Trabalho, de Guilherme Bernardi | Editora Appris

Sinopse: O uso das ferramentas de Inteligência Artificial, como o ChatGPT, está em linha com o argumento central do livro: não é o desenvolvimento das forças produtivas que necessariamente provoca a precarização do trabalho, mas o fato de ele estar inserido e ser resultado da forma capitalista de produção. Desse modo, em uma outra sociedade, tais tecnologias/ferramentas poderiam, de fato, libertar as trabalhadoras e os trabalhadores para o pleno desenvolvimento das faculdades humanas.

ChatGPT Estratégico, de Franz Olin | Clube de Autores

Sinopse: Desde a concepção de ideias de negócios até a elaboração de um plano estratégico, da redação de descrições de produtos até a geração de leads, o ChatGPT para negócios é uma poderosa ferramenta que o ajudará a impulsionar o crescimento e a escalabilidade de sua empresa.

Sendo assim, com o auxílio dessa tecnologia, você terá o suporte necessário para aprimorar todas as etapas do seu empreendimento, desde a fase inicial até a execução e expansão, capacitando-o a tomar decisões embasadas e alcançar resultados excepcionais. Por isso, não perca a oportunidade de explorar essas táticas engenhosas e aproveitar ao máximo o ChatGPT para alcançar resultados surpreendentes em seus negócios.

Related posts
Dicas

9 livros para aprender a vender mais

3 Mins read
A leitura pode ser uma grande aliada no desenvolvimento profissional. Para os vendedores, manter-se atualizado e conhecer as melhores estratégias de convencimento…
Dicas

Segurança da informação: proteja seus dados no mundo digital

4 Mins read
Você já parou para pensar na quantidade de informações pessoais que compartilha online todos os dias? Desde compras em lojas virtuais até…
Dicas

Ricardo Leite, Diretor de Produtos do UOL HOST, fala sobre as datas promocionais para a Varejo S.A.

1 Mins read
Temos o prazer de anunciar que nosso Diretor de Produtos e Negócios, Ricardo Leite, contribuiu com uma matéria exclusiva para a revista…