Competidora de MotoCross desde pequena, Eduarda, filha de Jackson Pereira, foi a “culpada” pelo nascimento da loja Pé no Estribo.
Na busca por patrocinadores para menina, durante o caminho, a família recebia muito material para ser revendido. Isso os levou a criar duas lojas físicas em Santa Catarina.
A migração para a loja virtual foi um pulo. “Em 2008 minha mulher, Viviane, estava fazendo MBA em planos de negócio na Faculdade Getúlio Vargas e precisava apresentar a sua tese. Foi então que surgiu a ideia de transformar a nossa loja física também em um e-commerce”, lembra Pereira.
A Loja Virtual do UOL Meu Negócio foi escolhida como plataforma para sustentar o plano de crescimento.
Com a presença na internet, a loja começou a ganhar força dentro do mundo do motociclismo. A web proporcionou uma maior visibilidade à marca. Hoje, além de venderem para todos os estados brasileiros, também já recebem encomendas de outros locais, como Estados Unidos, Europa e América do Sul.
Os produtos que têm mais saída na companhia são roupas e acessórios para a modificação de motos. Para atrair a atenção do consumidor, eles investem em kits com as vestimentas completas de um piloto.
O investimento inicial da empresa familiar, que hoje conta com 12 funcionários, foi de 400 mil reais. Hoje o capital de giro da marca ultrapassa 1 milhão de reais. A meta é crescer mais de 50% em 2014, superando a média dos últimos anos, que foi de 30%.
Para os donos, o resultado só é possível por conta da presença na internet. “A nossa cidade tem apenas 12 mil habitantes. Se não fosse o e-commerce, não teríamos a abrangência que temos hoje”, diz o empreendedor.
E se você está curioso para saber de onde surgiu o nome da loja, aí vai a explicação: “Além de estribo ser o local onde o motoqueiro deve deixar os pés, a expressão ‘manter o pé no estribo’ significa sempre seguir em frente, o que tomamos como regra em nossa empresa”, explica Pereira.
Qual a história da sua loja virtual? Conte aqui para a gente.