Redes Sociais

Threads: o que é e como usar para divulgar sua marca

4 Mins read

As redes sociais se desenvolvem constantemente. As plataformas que já existem, passam por atualizações para melhorar a experiência de seus usuários. De vez em quando, surgem novas redes sociais, como é o caso da Threads, lançada no dia 5 de julho pela Meta e que conta com uma integração parcial com o Instagram, onde seus usuários podem fazer postagens.

A Meta lançou a plataforma para ser uma concorrente direta com o Twitter, rede social que passou a ser bastante criticada desde a compra realizada por Elon Musk. Mas por ser uma ferramenta nova, poucas pessoas sabem como usá-la, ainda mais quando pensamos em marketing para empresas no geral.

Pensando nisso, separamos tudo o que você precisa saber sobre a nova rede social, entendendo como funciona a Thread e suas vantagens no marketing digital de uma empresa e tudo o que entendemos até agora sobre a rede social. Vamos lá?

banner-loja-virtual

Threads: o que é?

Threads é uma plataforma criada para ser usada como uma ferramenta de troca de mensagens de texto entre seus usuários. Como falamos, foi criada para ser uma concorrente do Twitter, ou seja, lembra bastante a rede social do pássaro azul, quer dizer, hoje do grande X, mais uma de suas novas atualizações. Permite que suas mensagens sejam comentadas, curtidas e compartilhadas pelos seguidores.

Foi desenvolvida pela equipe do Instagram e permite posts com até 500 caracteres, fotos, vídeos de até 5 minutos e links, além de permitir o compartilhamento de seus posts no próprio Instagram. E como as duas redes sociais estão vinculadas, é possível seguir e ser seguido pelas contas da plataforma de fotos tão conhecida há tanto tempo.

A plataforma já conta com mais de 150 milhões de usuários, sendo que em menos de cinco dias alcançou a marca de 100 milhões. O novo desafio de Mark Zuckerberg é que a rede social consiga aumentar o número de perfis ativos, isso porque precisa conquistar seu espaço, além de garantir um maior engajamento.

O aplicativo pode ser encontrado tanto na Apple Store quanto no Google Play.

Vantagens da Threads para o seu negócio

Threads é uma rede social nova e isso significa que ainda não sabemos tanto sobre ela, além disso, muitas novas atualizações devem surgir nos próximos meses. Mass o que entendemos é que você já pode criar uma conta do seu negócio na plataforma e já detectamos algumas vantagens incríveis. São elas:

Integração com o Instagram

Uma vantagem bem interessante da Threads é a sua integração com o Instagram, uma rede social bem consolidada e importante em qualquer estratégia de marketing digital. Você pode disponibilizar o seu conteúdo do Instagram, fazendo com que uma rede acabe auxiliando a outra, fortalecendo sua presença nas mídias sociais.

Você pode atingir um público maior

É importante entender qual é o comportamento dos usuários nas redes sociais. Isso porque cada um deles conta com estilos e preferências próprios. Ou seja, alguns preferem passar um tempo maior no Instagram, outros já optam pelo TikTok ou Facebook. Desse modo, o surgimento da Threads é uma oportunidade muito boa para alcançar um novo público.

Sua visibilidade pode aumentar

Para uma empresa, uma das melhores coisas é ser visto. Ou seja, é muito importante estar presente em redes sociais para que sua visibilidade aumente. Claro, que toda empresa deve fazer um estudo mais detalhado para entender em quais plataformas é mais interessante estar presente, pois não é necessário ter uma conta em todas, isso porque existem aquelas que não tem nada a ver com o seu nicho. Mas como a Threads foi criada agora, é interessante estar presente nela desde o começo, entendendo do que ela é capaz e mostrar que sua empresa está antenada às novidades.

banner-loja-virtual

Como entrar na Threads?

Primeiro, certifique-se se você tem uma conta no Instagram. Isso porque, a plataforma é uma extensão da outra e necessita de uma conta existente para que possa ser usada.

Você pode encontrar a rede social na loja de aplicativo do seu dispositivo móvel, seja Google Play Store (Android) ou a App Store (iOS). Baixe o aplicativo oficial criado pela Meta, nenhum outro. Depois que a instalação do aplicativo for concluída, abra-o.

Logo na primeira tela, clique em “continuar com o Instagram”. Isso vai permitir que você faça o login na ferramenta usando o mesmo da outra rede. Em seguida, insira seu nome de usuário e senha do Instagram e clique em “Entrar”.

Pronto, agora você e sua empresa estão no Threads e pode começar a usá-lo.

Como adicionar a Threads na bio do Instagram?

Agora que você já criou uma conta na Threads para a sua marca, é interessante compartilhar o link na bio do Instagram da sua empresa, para que seus novos seguidores o encontrem mais facilmente na outra rede social. Siga as etapas a seguir:

– Vá para o seu perfil de Tópicos e toque em “compartilhar perfil” (localizado abaixo da imagem de exibição).

– Selecione o botão copiar para que o link seja copiado. Em seguida, vá para o seu perfil do Instagram e clique em “editar perfil”.

– Clique em “links” e escolha a opção “adicionar link externo”. Cole o link que foi copiado na seção URL e escreva Tópicos na seção Título.

– Clique em “concluído” no canto superior direito e pronto, sua conta da Threads está na bio de sua conta do Instagram.

banner-uol-host

Viu como é importante ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das redes sociais? Temos um conteúdo incrível de redes sociais para você usar em sua estratégia de marketing. Baixe aqui agora!

Related posts
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
Redes Sociais

8 dicas para otimizar anúncios nas redes sociais para o Dia dos Pais

4 Mins read
O Dia dos Pais é uma data especial e muito aguardada por muitas pessoas em todo o país. Para os profissionais de…
Redes Sociais

Como multiplicar as vendas usando as redes sociais

5 Mins read
As redes sociais se tornaram uma poderosa ferramenta de marketing para empresas de todos os tamanhos. Com o seu potencial de alcance…