Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para seu Site

Você achava impossível fazer um site sem saber programar?

4 Mins read

Veja como é fácil construir um site com a ferramenta do UOL Meu Negócio

Ter um site, hoje em dia, é praticamente obrigatório para qualquer empresa, independentemente do porte ou da área de atuação. A internet já faz parte do nosso processo de compra e, mesmo quando vamos comprar em uma loja física, a tendência é fazer uma pesquisa online, descobrir um pouco mais sobre a empresa, conferir os preços e buscar comentários e reclamações antes de fechar o negócio.

E, nesse momento de pesquisa, se o consumidor não encontrar sua loja, adivinha o que acontece! Sim, ele provavelmente vai achar o concorrente e acabar comprando com ele. Por conta de tudo isso, é bem interessante que você tenha um site. No entanto, o que muita gente não sabe é que isso não precisa ser algo complicado e caríssimo.

Escolhendo o Criador de Sites, bastam alguns passos simples para você criar páginas, adicionar fotos, vídeos, textos e formulários e colocar seu primeiro site no ar! Tudo isso sozinho e sem precisar de nenhum conhecimento em programação nem web design.

Com o Criador de Sites UOL Meu Negócio você terá acesso a mais de 150 layouts de sites prontos e editáveis, que poderão ser personalizados do jeito que você quiser, e com a facilidade do sistema ?arrasta e solta? para posicionar elementos nas páginas.

Todos os modelos de sites são adaptados automaticamente para telas menores, como as de celulares e tablets, uma característica muito importante para manter o conforto na navegação do seu visitante e melhorar o seu posicionamento nas páginas de resultado do Google.

>> Leia também 5 dicas para deixar seu site mais profissional

O seu site também terá integração com o Facebook, YouTube e Google Maps e ainda 5 caixas de e-mail personalizadas com o nome do seu domínio.

Quer ver como é fácil?! Então vamos lá!

1 – O primeiro passo é acessar a página do Criador de Sites do UOL e contratar um dos planos, Pessoal ou Profissional.


2 – Faça o cadastro, se ainda não for cliente UOL Meu Negócio, ou utilize seu login para acessar o Painel do Cliente. Quando o pagamento for confirmado, você receberá uma mensagem de ativação por e-mail e será redirecionado para o Painel do Cliente, onde vai localizar, no menu do lado esquerdo, o produto Criador de Sites. Clique sobre ele. Na página seguinte, você dará o primeiro passo para colocar seu site no ar. Clique em “Editar site”.

 

3 – Depois, escolha um dos vários templates editáveis e totalmente responsivos que o UOL Meu Negócio criou para você.

 

4 – Em poucos segundos o template será carregado e você verá que ele já tem elementos como texto, imagem e páginas criadas. Mas não se preocupe! Esse é só layout base. Tudo aqui pode ser editado, excluído ou criado do zero. Para editar, basta clicar em cima de um elemento, como um texto, e reescrevê-lo.

 

5 – Para editar o logo, por exemplo, clique em cima dele, selecione a opção “Substituir” e carregue uma imagem do seu computador, ou utilize uma das fotos do banco de imagem gratuito que já vem com a ferramenta.

 

6 – Você também pode mover os elementos de lugar arrastando-os de um lado para o outro, e mudar o tamanho que eles ocupam puxando as setas laterais.

 

7 – No menu lateral, você pode clicar em “Design” se quiser configurar o fundo do site, como os itens são visualizados, e muito mais. Explore!

 

8 – No menu “Páginas”, você pode editar uma das páginas do template ou criar a sua própria, clicando em “+ Página Nova”. Se quiser renomear, basta clicar na engrenagem ao lado da página e clicar em “Renomear”. Aí é só escolher outro nome para a página e salvá-lo.

 

9 – Os layouts prontos normalmente tem uma página de contato que já vem definida. No caso deste template que estamos usando para exemplo, a página contém um formulário e um mapa do Google Maps, para ajudar o consumidor a chegar até você. Para editar os elementos do formulário basta clicar sobre eles e reescrever as informações.

 

10 – Para mudar a posição do mapa, clique sobre esse elemento e coloque o endereço da sua empresa. Automaticamente ele apontará para o local indicado. Você pode ainda incluir outras informações na página clicando em “Widgets”. Nele você terá diversos elementos, como texto, imagem, vídeo, botões, imagens deslizantes e muito mais.

 

11 – É possível agregar também uma loja virtual ao seu site clicando em “Loja” no menu. Depois disso é só escolher o tamanho do seu e-commerce e seguir as orientações.

 

12 – E se você preza pelo conteúdo não vai querer ficar sem um blog, não é mesmo? Clique sobre “Blog” e adicione o seu!.

 

13 – No último item do menu, “Configurações”, você consegue acrescentar um favicon, fazer a integração com as redes sociais, analisar as informações com o Google Analytics e até definir informações importantes para SEO, como meta description de cada página.

 

Viu como é simples?! Contratando o Criador de Sites UOL Meu Negócio e seguindo esses passos você será capaz de criar o seu site sozinho, colocá-lo no ar rapidamente e marcar presença na internet!

Related posts
Presença digital

O que é um site responsivo?

5 Mins read
O consumidor brasileiro está cada vez mais conectado à internet. Se antes o comércio eletrônico precisava concentrar esforços apenas nas telas maiores,…
Soluções

Por que você deve adotar a extensão .store para sua loja virtual?

5 Mins read
Você trabalha com e-commerce e deseja que os seus clientes identifiquem isso com maior facilidade? Então o UOL Meu Negócio vai falar…
Soluções

Hospedagem ou Cloud Computing: O que a sua empresa precisa?

3 Mins read
Você se tornou empreendedor e percebeu que a internet é um excelente ambiente para as suas vendas? Então fez uma ótima escolha!…