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Retargeting: fique por dentro dessa tendência

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Você já ouvir falar de “retargeting”? Se a sua resposta foi não, é hora de conhecer essa importante estratégia, que permite reconquistar os clientes perdidos via publicidade digital.

Sabe aquele usuário que clicou no seu banner ou link patrocinado, foi até sua loja e acabou não comprando nada?

Pois é, as chances de convencer esse cara a de fato comprar algo de você são maiores do que as de atrair um novo usuário aleatoriamente, concorda?

Então por que não tentar trazê-lo de volta ao seu site e fazer com que ele concretize a compra perdida da primeira vez?

A estratégia de retargeting permite que você faça exatamente isso. Na prática, você cria campanhas direcionadas a esses usuários, levando a eles mensagens personalizadas e assertivas.

Vamos a um exemplo concreto. Se você já clicou em uma propaganda do site Bonprix, que vende vestidos baratos pela internet, vai notar que, de vez em quando, ao entrar em algum portal de notícias ou qualquer outro site que não tem nada a ver com a loja de roupas online, aquele vestido que você curtiu e no qual clicou para saber mais detalhes vai aparecer magicamente em uma propaganda que parece ter feito sob medida para você. E foi.

Isso é retargeting puro. A loja sabe que você tem interesse naquele produto e vai fazer o possível para fisga-lo de volta.


A mecânica por trás desta “mágica” é mais simples do que parece. O responsável pelo site coloca códigos chamados “cookies” nas páginas. Cada vez que o usuário navega por uma página, um “cookie” deixa registrado que ele esteve lá e memoriza o que ele fez. Esse “cookie” fica guardado na máquina do usuário.

E é assim que você consegue saber quais produtos interessaram o potencial cliente e usa-los como isca para trazer o cliente de volta ao seu site, exibindo propagandas personalizadas quando ele entra em determinadas páginas.

E o melhor de tudo é que há ferramentas de publicidade online fazem esse trabalho por você, sem complicação.

Neste post, falamos sobre o retargeting na publicidade digital. Mas há outras maneiras de aproveitar o que você sabe sobre o usuário e fazer ações de retargeting usando, por exemplos, buscas e e-mail marketing. Vamos falar sobre esses assuntos em breve. Fique de olho aqui na Academia UOL Meu negócio! 

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