E-mail MarketingMarketing Digital

10 estatísticas de e-mail marketing que você precisa conferir já

2 Mins read

Dizem que contra provas não há argumentos, não é mesmo? Então, se você é daqueles que ainda não botam fé no e-mail marketing e não investem nenhum centavo nesta estratégia em sua loja, prepare-se para rever seus conceitos.

Separamos 10 estatísticas sobre o e-mail marketing no Brasil e no mundo que vão convencê-lo a dar mais atenção a este assunto. Dê uma olhada nelas:

1 – Pesquisa realizada em julho deste ano pela FBITS, analisando o comércio eletrônico brasileiro, aponta que 61% das empresas obtêm até 20% de seu faturamento por este canal. E tem mais: 19% disseram que entre 20% e 50% da sua receita vem por meio de campanhas de e-mail marketing.

2 – De acordo com pesquisa realizada com cerca de mil empresas brasileiras pela Serasa Experian, 90% delas disseram investir em ações de e-mail marketing. NOVENTA! E você ainda está fora dessa?

3 – A Serasa constatou, também, que o e-mail é o canal que apresenta a melhor taxa de conversão em vendas para os sites de e-commerce no Brasil, com 2,53%. Mais que buscas orgânicas, pagas e redes sociais. 

4 – Em média, um usuário recebe cerca de 416 e-mails marketing por mês. Quem conta isso é a Return Path.

5 – 33% dos usuários decidem se vão abrir ou não o e-mail com base no assunto, de acordo com a Convince&Convert. 


banner_uolmn_emailmarketing_academia

6 – A taxa de abertura de e-mails com menos de 10 caracteres no assunto é de 58%, de acordo com a Adestra.

7 – A Litmus, empresa de tecnologia especializada em e-mail Analytics, revelou que mais de 51% das pessoas que recebem e-mail marketing levam, em média, dois segundos para o ler antes de apagá-lo. Então, já sabe, nada de textos longos em suas mensagens. 

8 – Existem 3,6 bilhões de contas de e-mail no mundo. A estimativa da The Radicati Group é que este número chegará a 4,3 bilhões em 2016. Levando em conta que há 7 bilhões de pessoas no mundo, é muito e-mail, né?

9 – Um relatório da MailChimp mostrou que os setores com a taxa mais alta de abertura de e-mails marketing são os de Agricultura e Serviços de Alimentação. Arquitetura e Construção aparecem em segundo lugar; e o terceiro fica com Artes e Artistas. Em último lugar, aparecem os suplementos vitamínicos.

10 – O The Small and Midsize Business Email Marketing Survey 2013 revela que 56% dos empresários pretendem investir no uso do e-mail marketing durante este ano. 

E você, está dentro desta estatística? Planeje já sua campanha de e-mail marketing criando títulos chamativos, apostando em disparos inteligentes e escolhendo as métricas certas para avaliá-la.

Related posts
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Marketing DigitalRedes Sociais

3 tendências do TikTok em 2023: o que está bombando na plataforma

4 Mins read
Não é segredo para ninguém que, nos últimos dois anos, poucas redes sociais tiveram tanta influência sobre o público como o TikTok….
Marketing DigitalSoluções

6 dicas para proteger e fortalecer a segurança do seu domínio

5 Mins read
Nos dias atuais, algumas práticas se tornaram cruciais quando falamos na segurança dos domínios na internet, isso porque vivemos em um mundo…