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3 tendências do TikTok em 2023: o que está bombando na plataforma

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Não é segredo para ninguém que, nos últimos dois anos, poucas redes sociais tiveram tanta influência sobre o público como o TikTok. A plataforma chinesa revolucionou a maneira como consumimos e produzimos conteúdo e com isso, transformou o modo como as pessoas descobrem filmes, danças, músicas, bares, restaurantes, baladas, influenciadores e por aí vai.  

E você sabia que o TikTok lançou um relatório chamado “What’s Next 2023”? Nele, são reunidas todas as tendências da rede social para ajudar profissionais de marketing a ter conhecimento das necessidades e desejos dos consumidores durante todo o ano. Isso ainda ajuda a impactar a estratégia dos criadores e das empresas, seja dentro ou fora do aplicativo.  

Sofia Hernandez, chefe global de Marketing de Negócios do TikTok disse que, em 2023 o aplicativo está sendo usado e continuará sendo usado como uma ferramenta para ajudar a pessoas a encontra novas maneiras de alcançar o sucesso, a felicidade e o bem-estar. Antes de lhe ensinar como saber as tendências do TikTok, vamos lhe dar um panorama geral sobre a importância da plataforma. Confira com a gente! 

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Importância do TikTok para o marketing de sua empresa 

Alcance de um público amplo: O TikTok tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo, abrangendo uma ampla faixa etária e demográfica. Isso significa que você pode alcançar uma base de usuários diversificada e potencialmente aumentar o alcance da sua marca. 

Engajamento do usuário: O TikTok é conhecido por seu formato de vídeo curto e criativo, o que o torna altamente envolvente para os usuários. As empresas podem criar conteúdo original e atraente que capta a atenção do público e incentiva o compartilhamento e a interação. 

Viralidade: O algoritmo do TikTok favorece o conteúdo viral, o que significa que mesmo empresas menores têm a chance de ter seu conteúdo amplamente compartilhado e alcançar um grande número de pessoas rapidamente. Um vídeo bem-sucedido pode gerar um aumento significativo na visibilidade e no reconhecimento da marca. 

Criatividade e autenticidade: O TikTok é uma plataforma que valoriza a criatividade e a autenticidade. As empresas podem se destacar ao mostrar sua personalidade, compartilhar histórias e apresentar seu produto ou serviço de maneira criativa e única. Isso pode ajudar a construir uma conexão emocional com o público e aumentar a confiança na marca. 

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Tendências do TikTok em 2023 

Agora, fique de olho no que a empresa chamou de “as três forças de tendência que definirão o ano”, algo que vai muito mais além do que costumamos pesquisar, como hashtag tendencia tiktok, músicas tendencia tiktok. Vamos lá? 

Um espaço que seja reservado para a alegria 

Segundo o relatório, 50% dos usuários do TikTok afirmam que se sentem muito mais felizes quando usam a rede social. Além disso, quatro em cada dez dizem que se sentem muito mais motivados a faze uma compra ou visitam algum lugar indicado quando consomem algum conteúdo bem-humorado. Por isso, o documento recomenda que no ano de 2023, as mensagens devem seguir um caminho de alinhar o desejo de leviandade da comunidade e com isso, possibilitar que os usuários consigam abrir mais espaço para a alegria em suas vidas. Essa tendência é o que a plataforma chamou de: Criando Espaço para Alegria. Uma ótima dica, não é mesmo? 

O que a plataforma chama de “Entretenimento acionável” 

Você sabe como é feita a curadoria de conteúdos do TikTok? Ela é realizada com base no que os usuários da plataforma acham divertido. Isso significa que, quanto mais personalizadas ou engraçadas são as peças publicitárias adicionadas ali, maiores são as chances para marcas ou influenciadores fazerem sucesso.  

Aqui, as marcas podem muito bem se aproveitar desse conceito na hora de criar conteúdos sutis, em vez daqueles anúncios mais explícitos. Um exemplo bem bacana para ficar de olho é que, ao fazer um tutorial de como cuidar de um tipo de pele específico, o criador pode falar como é complicado encontrar produtos de qualidade. A ideia aqui, é que o público pode se identificar com aquela dor e com isso, seja influenciado diretamente a comprar o produto que aparece na campanha. 

Outra dica bem interessante é o modo como os vídeos são editados. Procure fazer uma edição que os deixe mais dinâmicos, pois assim você vai prender a atenção dos usuários que estejam passando pelo seu vídeo.  

Ideais construídos pela comunidade 

Uma coisa que todo criador de conteúdo e marcas que querem ingressar no TikTok devem saber é que as comunidades na plataforma se destacam das outras por serem mais específicas, ajudando a prosperar em grande escala. Segundo o relatório realizado pelo TikTok, a rede social tem 1,8 vezes mais chances de apresentar aos usuários novos tópicos que eles não imaginavam que gostavam em comparação com plataformas sociais tradicionais.  

Um ponto bem interessante sobre isso é que o compartilhamento de interesses super nichados auxilia as pessoas na hora de se relacionarem umas com as outras e a construírem comunidades bastante engajadas. Sendo assim, para se conectar com os usuários, o TikTok sugere que as marcas explorem nichos e não tenham medo de serem específicas em seus conteúdos.  

Outros pontos do relatório 

Além dos que mencionamos, o relatório ainda apresenta outros pontos muito importantes que é bacana ficar de olho. São eles: 

– Estruturas criativas para profissionais de marketing 

– Soluções de produtos que permitem que os profissionais de marketing obtenham conteúdo orientado por tendências na frente de seus olhos. 

Com o TikTok você anuncia seus produtos e serviços de maneira mais dinâmica. Mas para isso você precisa estar na internet.
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