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14 Melhores Ferramentas para Instagram

4 Mins read

Decidiu abrir uma conta no Instagram para vender pela internet, mas não sabe como ganhar seguidores, publicar conteúdo e gerenciar seu perfil?

Então, este artigo é para você, pois nele vamos te mostrar as melhores ferramentas para você ter sucesso nessa rede social.

Curtiu? Então veja como separamos essa lista de ferramentas para você:

  • Gerenciamento: organize e agende publicações
  • Edição de fotos: publique fotos incríveis no seu Feed
  • Edição de vídeos: edite como um profissional
  • Hashtag: descubra as melhores hashtags para seu negócios
  • Stories: publique stories que vão te deixar orgulhoso
  • Seguidores: a melhor ferramenta para ganhar seguidores rápido

Leia também: Superguia UOL Meu Negócio Tudo sobre Marketing Digital para micro e pequenas empresas

Gerenciamento: organize e agende publicações

Se você deseja conquistar sucesso através do Instagram, precisará desenvolver uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

Isto é, publicar conteúdos com qualidade e regularidade. Para isso, veja algumas ferramentas úteis:

Hootsuite

O Hootsuite é uma ferramenta para criar e agendar publicações em redes sociais. Com ele, você pode publicar vídeos e imagens direto no seu feed.

A versão grátis é bem completa, mas se você quiser o plano completo, terá várias vantagens como agendamento automático e relatório de performance.

Mlabs

Mlabs é uma plataforma brasileira para gestão de redes sociais. Ao contrário do Hootsuite, não há versão grátis, porém, as mensalidades custam a partir de R$ 12,90/mês.

O grande diferencial do Mlabs são seus recursos, como:

  • SAC social para gestão de mensagens;
  • Gestão de fluxo de trabalho;
  • Suporte online da empresa.

Linktree

Se você já usa Instagram deve ter visto algum perfil pedir para visitar seu “link da bio”. Essa é uma técnica para o usuário a um conteúdo fora da plataforma.

O Linktree serve justamente para você criar um link personalizado na sua Bio e incluir materiais, como: ebooks, cupons, site e qualquer outra informação.

Edição de fotos: publique fotos incríveis no seu Feed

Diferentes de outras redes sociais, o apelo do Instagram é visual, portanto, caprichar nas suas fotos e imagens é pré-requisito para gerar engajamento.

Snapseed

Snapseed é o aplicativo do Google para edição de fotos. Nele, você poderá usar recursos de cortar, corrigir cor, apagar elementos da foto, ajustar perspectiva e muito mais.

Ideal para edições rápidas, pois o aplicativo é leve e fácil de usar.

Lightroom

Talvez o mais famoso editor de fotos do mundo. Através do Lightroom você consegue fazer praticamente o que quiser.

Porém, caso você não seja um profissional, utilize a versão mobile, pois tem menos recursos e é mais simples de usar.

PicsArt

O PicsArt é um aplicativo completo para edição de fotos e vídeos.

Porém, um dos recursos mais usados são as montagens. Por meio dele é possível fazer sobreposição de imagens, desenhar, incluir stickers, recortar e uma série de outras coisas.

É uma ótima opção para variar o visual das suas fotos do feed e stories.

Edição de vídeos: edite como um profissional

Além de publicar imagens, para ter um perfil de sucesso você precisará compartilhar vídeos com frequência – especialmente no stories. Afinal, segundo o Instagram, há mais de 250 milhões de usuários ativos nos stories.

Quick

Não sabe como criar vídeos incríveis? Não se preocupe, com este aplicativo você literalmente edita vídeos com apenas alguns toques.

O app faz tudo: junta seus vídeos e fotos, inclui transições, música e, pronto, você tem um vídeo profissional para postar no Instagram.

Videoleap

O Videoleap é útil tanto para amadores quanto profissionais. Isso porque o app disponibiliza uma série de recursos, como:

  • composição em tela verde (choram key);
  • Animação em fotogramas;
  • Efeitos especiais.

E muito mais…

Hashtag: descubra as melhores hashtags para seu negócios

Para crescer o número de seguidores no instagram, é necessário usar as hashtags certas em suas postagem.

Isso porque é através delas que os usuários encontram conteúdos na plataforma. 

Porém, hashtags são criadas pelos usuários, ou seja, existem uma infinidade delas. Mas, como saber qual é devo usar? Essas duas ferramentas vão te ajudar:

All Hashtag

O site All Hashtag te ajuda a encontrar as melhores hashtags pesquisando por palavras-chave.

Assim, ao digitar uma palavra como marketing digital, você verá uma lista com as 30 melhores hashtags relacionada à marketing digital.

Além disso, o site mostra hashtags similares ao tema procurado.

TagsForLikes

Já o aplicativo TagsForLikes, não decepciona, e como o nome do aplicativo sugeri, basta escolher categorias, copiar as principais hashtags e depois colar no seu post.

Fora isso, existem um ranking com as melhores hashtags por tópicos.

Stories: publique stories que vão te deixar orgulhoso

Sabia que 1/3 dos stories mais visualizados são de empresas? (Instagram,2018)

Portanto, para se diferenciar e aproveitar essa informação, você deve conhecer tudo sobre os stories.

Para te ajudar a ter os melhores resultados no seu stories, confira essas 3 ferramentas:

Unfold

Com o Unfold você edita e faz colagens de fotos para o stories.

A grande vantagem do aplicativo são os mais de 300 designs prontos para usar, ou seja, você não precisa ser um profissional para criar stories incríveis.

Mojo

O aplicativo Mojo permite criar stories animados. Desta forma, você personalize e crie stories chamativos aproveitando os mais 30 estilos disponíveis no app.

E o melhor: você não precisa criar uma conta no app. É só baixar e começar utilizar.

Seguidores: a melhor ferramenta para ganhar seguidores rápido

Sucesso no Instagram está diretamente ligado ao número de seguidores de seu perfil. E por seguidores, quero dizer pessoas reais que se interessaram pelo seu conteúdo.

Então, como atrair pessoas reais e interessadas pelo meu conteúdo? Basta ver esta dica de ouro:

Gerenciagram

O Gerenciaram é um aplicativo completo, pois além de te ajudar a conquistar seguidores, ele conta com outros recursos como agendamento de postagem e relatórios em tempo real.

Mas, o pulo do gato do Gerenciagram e a capacidade de automatizar interações.

Ou seja, ele vai procurar e seguir usuários que podem ter interesse no seu conteúdo, produto ou serviço automaticamente.

Incrível né? O mais legal: você pode testar por 4 dias grátis.

Conclusão

Agora com esse arsenal completo você está preparado para acelerar seu perfil no Instagram.

Pois, com o crescimento constante dessa rede social, o Instagram pode se tornar seu principal de canal de vendas na internet.

Sendo assim, este é o momento ampliar seus resultados através de uma estratégia de marketing de anúncios.

Não sabe como fazer anúncios no Instagram?

Não se preocupe, neste material você aprende tudo sobre como anunciar no Facebook Ads – plataforma para gerenciar anúncios do Facebook e Instagram.

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