Decidiu abrir uma conta no Instagram para vender pela internet, mas não sabe como ganhar seguidores, publicar conteúdo e gerenciar seu perfil?
Então, este artigo é para você, pois nele vamos te mostrar as melhores ferramentas para você ter sucesso nessa rede social.
Curtiu? Então veja como separamos essa lista de ferramentas para você:
- Gerenciamento: organize e agende publicações
- Edição de fotos: publique fotos incríveis no seu Feed
- Edição de vídeos: edite como um profissional
- Hashtag: descubra as melhores hashtags para seu negócios
- Stories: publique stories que vão te deixar orgulhoso
- Seguidores: a melhor ferramenta para ganhar seguidores rápido
Leia também: Superguia UOL Meu Negócio Tudo sobre Marketing Digital para micro e pequenas empresas
Gerenciamento: organize e agende publicações
Se você deseja conquistar sucesso através do Instagram, precisará desenvolver uma boa estratégia de marketing de conteúdo.
Isto é, publicar conteúdos com qualidade e regularidade. Para isso, veja algumas ferramentas úteis:
Hootsuite
O Hootsuite é uma ferramenta para criar e agendar publicações em redes sociais. Com ele, você pode publicar vídeos e imagens direto no seu feed.
A versão grátis é bem completa, mas se você quiser o plano completo, terá várias vantagens como agendamento automático e relatório de performance.
Mlabs
Mlabs é uma plataforma brasileira para gestão de redes sociais. Ao contrário do Hootsuite, não há versão grátis, porém, as mensalidades custam a partir de R$ 12,90/mês.
O grande diferencial do Mlabs são seus recursos, como:
- SAC social para gestão de mensagens;
- Gestão de fluxo de trabalho;
- Suporte online da empresa.
Linktree
Se você já usa Instagram deve ter visto algum perfil pedir para visitar seu “link da bio”. Essa é uma técnica para o usuário a um conteúdo fora da plataforma.
O Linktree serve justamente para você criar um link personalizado na sua Bio e incluir materiais, como: ebooks, cupons, site e qualquer outra informação.
Edição de fotos: publique fotos incríveis no seu Feed
Diferentes de outras redes sociais, o apelo do Instagram é visual, portanto, caprichar nas suas fotos e imagens é pré-requisito para gerar engajamento.
Snapseed
Snapseed é o aplicativo do Google para edição de fotos. Nele, você poderá usar recursos de cortar, corrigir cor, apagar elementos da foto, ajustar perspectiva e muito mais.
Ideal para edições rápidas, pois o aplicativo é leve e fácil de usar.
Lightroom
Talvez o mais famoso editor de fotos do mundo. Através do Lightroom você consegue fazer praticamente o que quiser.
Porém, caso você não seja um profissional, utilize a versão mobile, pois tem menos recursos e é mais simples de usar.
PicsArt
O PicsArt é um aplicativo completo para edição de fotos e vídeos.
Porém, um dos recursos mais usados são as montagens. Por meio dele é possível fazer sobreposição de imagens, desenhar, incluir stickers, recortar e uma série de outras coisas.
É uma ótima opção para variar o visual das suas fotos do feed e stories.
Edição de vídeos: edite como um profissional
Além de publicar imagens, para ter um perfil de sucesso você precisará compartilhar vídeos com frequência – especialmente no stories. Afinal, segundo o Instagram, há mais de 250 milhões de usuários ativos nos stories.
Quick
Não sabe como criar vídeos incríveis? Não se preocupe, com este aplicativo você literalmente edita vídeos com apenas alguns toques.
O app faz tudo: junta seus vídeos e fotos, inclui transições, música e, pronto, você tem um vídeo profissional para postar no Instagram.
Videoleap
O Videoleap é útil tanto para amadores quanto profissionais. Isso porque o app disponibiliza uma série de recursos, como:
- composição em tela verde (choram key);
- Animação em fotogramas;
- Efeitos especiais.
E muito mais…
Hashtag: descubra as melhores hashtags para seu negócios
Para crescer o número de seguidores no instagram, é necessário usar as hashtags certas em suas postagem.
Isso porque é através delas que os usuários encontram conteúdos na plataforma.
Porém, hashtags são criadas pelos usuários, ou seja, existem uma infinidade delas. Mas, como saber qual é devo usar? Essas duas ferramentas vão te ajudar:
All Hashtag
O site All Hashtag te ajuda a encontrar as melhores hashtags pesquisando por palavras-chave.
Assim, ao digitar uma palavra como marketing digital, você verá uma lista com as 30 melhores hashtags relacionada à marketing digital.
Além disso, o site mostra hashtags similares ao tema procurado.
TagsForLikes
Já o aplicativo TagsForLikes, não decepciona, e como o nome do aplicativo sugeri, basta escolher categorias, copiar as principais hashtags e depois colar no seu post.
Fora isso, existem um ranking com as melhores hashtags por tópicos.
Stories: publique stories que vão te deixar orgulhoso
Sabia que 1/3 dos stories mais visualizados são de empresas? (Instagram,2018)
Portanto, para se diferenciar e aproveitar essa informação, você deve conhecer tudo sobre os stories.
Para te ajudar a ter os melhores resultados no seu stories, confira essas 3 ferramentas:
Unfold
Com o Unfold você edita e faz colagens de fotos para o stories.
A grande vantagem do aplicativo são os mais de 300 designs prontos para usar, ou seja, você não precisa ser um profissional para criar stories incríveis.
Mojo
O aplicativo Mojo permite criar stories animados. Desta forma, você personalize e crie stories chamativos aproveitando os mais 30 estilos disponíveis no app.
E o melhor: você não precisa criar uma conta no app. É só baixar e começar utilizar.
Seguidores: a melhor ferramenta para ganhar seguidores rápido
Sucesso no Instagram está diretamente ligado ao número de seguidores de seu perfil. E por seguidores, quero dizer pessoas reais que se interessaram pelo seu conteúdo.
Então, como atrair pessoas reais e interessadas pelo meu conteúdo? Basta ver esta dica de ouro:
Gerenciagram
O Gerenciaram é um aplicativo completo, pois além de te ajudar a conquistar seguidores, ele conta com outros recursos como agendamento de postagem e relatórios em tempo real.
Mas, o pulo do gato do Gerenciagram e a capacidade de automatizar interações.
Ou seja, ele vai procurar e seguir usuários que podem ter interesse no seu conteúdo, produto ou serviço automaticamente.
Incrível né? O mais legal: você pode testar por 4 dias grátis.
Conclusão
Agora com esse arsenal completo você está preparado para acelerar seu perfil no Instagram.
Pois, com o crescimento constante dessa rede social, o Instagram pode se tornar seu principal de canal de vendas na internet.
Sendo assim, este é o momento ampliar seus resultados através de uma estratégia de marketing de anúncios.
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