DivulgaçãoE-mail MarketingMarketing DigitalPresença digitalProdutos UOL Meu NegócioRedes SociaisSoluções

5 dicas para deixar seu e-mail marketing para celular mais atraente

2 Mins read

Hoje em dia o acesso via smartphone já é maior que o via desktop, por isso você deve se preparar.

Imagine a seguinte cena: uma pessoa interessada em comprar um presente está super atarefada. Na hora do almoço, ela aproveita para acessar à internet em seu smartphone e tentar resolver essa pendência. Ao abrir seus e-mails, em meio as novas mensagens na caixa de entrada, lá está a da sua loja virtual com a sugestão perfeita do item que ela poderia comprar.

Ansiosamente, ela clica para abrir a mensagem. Mas a imagem não carrega, o link não funciona  e lá se foi sua oportunidade de vender.

Segundo estudo recente da Forrester Research, o mobile commerce deve movimentar 100 bilhões de dólares nos EUA em 2014. Isso representa 29% de todas as transações de e-commerce previstas para este ano.

Por tanto, cada vez mais sua loja deve estar pronta para atingir esse público.

Confira cinco dicas que vão deixar seu e-mail marketing mais amigável às telas de smartphones:

Tenha um endereço confiável
Quando o consumidor está navegando em seus e-mails pelo celular, ele não vai querer perder tempo descobrindo de quem é aquela mensagem com um endereço de remetente que ele nunca viu antes.

Para ganhar a confiança, e mais chances do cliente abrir sua mensagem, certifique-se que o seu endereço de e-mail e nome que aparece na mensagem é facilmente reconhecido.

Escolha um bom assunto
Além do nome que aparece em seu e-mail, o assunto e-mail marketing é outro fator decisivo para ganhar o clique do consumidor pelo celular. Use a criatividade e aposte uma chamadas atraentes para explicar o objetivo da mensagem.

Reveja sua call to action

O cliente não pode ficar perdido e ter que rolar a tela do celular várias vezes até encontrar o bendito botão ?comprar?. Para ser amigável a plataformas móveis, seu botão tem que ser grande, chamativo e posicionado em um lugar de fácil acesso. Você pode fazer testes até descobrir qual das mudanças trazem mais resultados.


Inclua imagens
Item obrigatório para produtos de um e-commerce, essa opção também tem que estar presente em seus e-mails. Fique atento à qualidade mas também ao tamanho, afinal, o interessante é que a pessoa possa ver a imagem carregada em pouco tempo.

Invista em design responsivo
Não custa reforçar que o design responsivo é um aliado crucial na era dos dispositivos móveis. De nada adianta mandar bem nos quatro itens acima, se o seu e-mail for desenhado para funcionar apenas em telas de computadores.

Um e-mail que não se encaixe bem à telinha vai ser ignorado e excluído facilmente.

A melhor maneira de descobrir quais são os pontos fracos e fortes da mensagem é fazendo testes A/B. Aposte nessa estratégia e depois conte para a gente os resultados!

Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…