Soluções

6 motivos para trabalhar com o Microsoft Teams

4 Mins read

Nos últimos anos, o mercado de trabalho passou por grandes mudanças, e o aumento de pessoas que trabalham em home office foi apenas uma delas, devido à pandemia de Covid-19. Com mais pessoas realizando suas atividades profissionais remotamente, houve também o aumento do uso da plataforma Microsoft Teams.

A transformação digital tem revolucionado os processos de trabalho, a comunicação e a rotina de várias empresas ao redor do mundo, e contar com ferramentas que auxiliem as equipes e os serviços do dia a dia é um investimento cada vez mais necessário para manter a produtividade e melhorar os resultados.

Se você trabalha de forma remota como empreendedor autônomo ou conta com um time para executar as tarefas no dia a dia, já sabe a importância de ter uma ferramenta segura, confiável e eficaz, não é? Neste artigo, você vai conferir mais sobre o porquê de trabalhar com o Microsoft Teams. Boa leitura!

Microsoft Teams

O Microsoft Teams é o serviço da Microsoft que auxilia a comunicação de profissionais, possibilitando reuniões à distância, troca de arquivos e integração com dispositivos móveis.

A principal função do Microsoft Teams é facilitar a interação entre os participantes das reuniões e, por meio dessa ferramenta, você pode gerenciar tarefas para as equipes, rastrear e fazer menções a elas nas reuniões, ter chamadas estáveis e seguras e compartilhar arquivos, agilizando os processos de forma prática.

Vantagens para o seu negócio

Por ter o foco no público de profissionais, empresários, equipes corporativas e empreendedores autônomos, o Microsoft Teams preza pela praticidade, eficiência e segurança em seus serviços, com o objetivo de facilitar reuniões e trocas entre as pessoas que utilizam a plataforma.

Agora que você já sabe o que é o Microsoft Teams, chegou a hora de saber quais benefícios ele oferece. Confira, a seguir, as 6 principais vantagens que você pode obter ao trabalhar com essa plataforma. Vamos lá!

1. Possui integração com o Microsoft

Um dos melhores benefícios oferecidos pelo Microsoft Teams é a integração com o Microsoft Planner, para gerenciar tarefas e fazer menções a outros gerenciadores, e diversos outros recursos, como Office 365, reunindo várias ferramentas em um só lugar.

2. Variedade de recursos durante as chamadas

Nas reuniões e chamadas de vídeo ou áudio, o Microsoft Teams possibilita uma série de recursos relevantes para melhorar a interação entre as pessoas e tornar as discussões online mais dinâmicas e espontâneas, como:

  • Planos de fundo
  • Reações
  • Levantar a mão
  • Redução de ruídos
  • Relatório dos participantes.

3. Todo o time em um só lugar

Talvez você ainda se pergunte qual é o objetivo do Teams, já que existem outras plataformas de chamada de vídeo, mas uma das melhores vantagens da ferramenta é a possibilidade de reunir vários recursos confiáveis e seguros em um único lugar.

Ele permite, por exemplo, que você use e integre todos os programas do Microsoft365 – como Word, Excel, PowerPoint, One Note e SharePoint.

Vamos supor que a equipe esteja discutindo os detalhes de uma campanha. Se for necessário compartilhar uma apresentação, iniciar uma chamada de voz ou agendar uma reunião, é possível fazer tudo na mesma tela, sem precisar abrir outras aplicações.

4. Segurança reforçada

É cada vez mais necessário atentar para a segurança de dados pessoais e corporativos no mundo online. Além de contar com a credibilidade da marca Microsoft, o Teams apresenta segurança reforçada, comportando vários controles de privacidade e proteção contra ameaças cibernéticas.

A ferramenta possui uma camada espessa de proteção com controles de privacidade. Afinal, nenhum empreendedor deseja que os dados da empresa fiquem expostos, não é mesmo?

Por isso, todas as contas são protegidas por meio da MFA (autenticação multifatorial), além dos dados serem criptografados (substituídos por códigos). E mais, o usuário ainda conta com um Centro de Transparência, onde são disponibilizados relatórios acerca de suas ações.

5. Personalizar o tema

Outra vantagem é que o Teams é completamente personalizável, podendo acompanhar a identidade de comunicação da sua empresa. Nele, você pode personalizar suas preferências de notificações, escolher integrações com serviços externos e potencializar a produtividade do seu time de acordo com seus horários.

6. Compatibilidade com os principais aplicativos de produtividade

O Temas conta com extensibilidade avançada e permite que você possa não apenas receber atualizações de outros serviços, mas também integrá-los à plataforma, melhorando ainda mais o potencial de produtividade do seu time. Alguns dos aplicativos que podem ser integrados para potencializar seus resultados, são:

  • Trello;
  • Power BI;
  • Microsoft Project;
  • Asana;
  • MindMeister;
  • Zoom;
  • Wrike;
  • Todoist;
  • Salesforce.

Saiba tudo sobre Microsoft Teams

No início da pandemia, segundo a própria Microsoft, a ferramenta era usada por cerca de 32 milhões de usuários ativos. Já em 2021, no ápice das medidas restritivas, a plataforma passou a ter 145 milhões de pessoas usando o aplicativo diariamente. 

Para ter acesso ao programa e garantir diversas vantagens, basta adquirir uma licença original do Microsoft365, criar sua conta e começar a adicionar suas equipes. 

Além de garantir mais praticidade ao utilizar o Teams pelo computador, a plataforma também oferece responsividade e versatilidade para o celular e outros dispositivos móveis, facilitando a rotina do seu negócio.

Com o UOL Meu Negócio você pode ter o Microsoft Teams na sua empresa!

Trabalhar a qualquer hora em qualquer lugar e por meio de todo tipo de dispositivo é necessário e completamente possível. Com atendimento VIP, a UOL Meu Negócio oferece diversos planos para impulsionar os resultados do seu trabalho com o pacote Office 365.

Com o auxílio deste pacote, você recebe todas as atualizações automáticas de diversos aplicativos para trabalhar de forma colaborativa com o seu time, em tempo real e em qualquer lugar.

As versões Business, Business Premium e Business Essentials do Office 365 oferecem 1 TB de espaço para cada usuário armazenar arquivos na nuvem, com acesso online e offline em qualquer dispositivo, permitindo a troca instantânea de arquivos e aumentando a sincronia entre os colaboradores.

Quer trabalhar de forma colaborativa para potencializar a produtividade das suas atividades, por meio do Microsoft Teams, sem perder a privacidade dos seus dados? 

Conheça o pacote Microsoft 365 Business com UOL Meu Negócio.

Related posts
Soluções

Shopping UOL: confira tudo sobre o marketplace do UOL HOST

3 Mins read
Na última terça-feira, dia 23/04, o UOL HOST fez o lançamento do Shopping UOL, o seu próprio marketplace, uma nova solução para…
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…