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6 passos para fazer anúncios eficazes no Facebook

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No último dia 30 de julho, o Facebook alcançou a marca de 76 milhões de usuários no Brasil.

Isso significa um crescimento de 660% desde fevereiro de 2011, quando a rede social começou oficialmente sua operação no país.

Diante desses números, não é difícil entender por que ele se tornou um dos espaços mais visados pelos anunciantes.

E a popularização dos dispositivos móveis aumentou ainda mais as perspectivas de negócios no Facebook.

Segundo dados oficiais da empresa, 44 milhões de usuários acessam o site por meio de smartphones ou tablets. A receita com publicidade móvel da rede social cresceu nada menos que 75% em apenas três meses.

Por trás desse crescimento impressionante, destaca-se a contribuição dos anúncios que aparecem em meio às atualizações do feed do usuário e são adaptados para os dispositivos móveis.

Quer promover sua loja virtual na rede social com eficiência? Confira nossas dicas:

1- Estude os melhores formatos para a sua publicidade

As propagandas no Facebook podem ser vistas em dois lugares: no feed de notícias e na barra lateral. Os anúncios comuns costumam aparecer na barra lateral, enquanto posts patrocinados podem ser vistos em ambos – estes servem para dar visibilidade a um conteúdo na sua página.

2- Visualizações ou cliques? Escolha o pagamento certo

Antes de escolher como pagar pelo anúncio, teste os dois métodos: por visualizações ou por cliques. No primeiro, você só vai saber o valor do investimento no final, pois ele depende do número de cliques gerado pelas visualizações. No segundo, o preço máximo pode ser previsto.

3- Faça testes criando variações para um mesmo anúncio

Experimente criar várias versões de um mesmo anúncio, variando imagens e textos. Depois, acompanhe e analise o resultado para saber qual manter ou cancelar. Teste, por exemplo, colocar o preço do produto em um, e não em outro, para ver qual tem melhor aceitação.


4- Imagens são importantes e devem ser escolhidas a dedo

A imagem do anúncio é o primeiro elemento que deve chamar a atenção dos usuários. Tente ser criativo, e não apenas colocar a foto do produto que você quer vender ali. Prefira imagens sem detalhes e que tenham boa qualidade (pelo menos 100 pixels de largura e 72 de altura).

5- Nos textos, seja direto e procure incluir as palavras-chave

Nada de textos poéticos, cheios de metáforas. Os usuários do Facebook veem uma enxurrada de anúncios todos os dias. Eles só vão clicar naqueles que chamarem a atenção logo de cara e forem autoexplicativos. Seja breve, mas não deixe de usar as palavras que melhor correspondem ao produto.

6- Fuja do geral, busque o específico

Não adianta disputar o “like” de todos os tipos de usuário. No Facebook é possível escolher quem vai ver o seu anúncio filtrando por país, sexo, idade e até gosto pessoal. Defina bem o perfil que você quer atingir e, assim, aumente as visualizações e as vendas.

Por fim, não se esqueça de medir o retorno da ação para ter certeza de que o investimento está valendo a pena.

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