EmpreendedorismoGestãoGestão de Finanças

8 dicas inspiradas no Coaching para realizar metas

2 Mins read

Dicas para atingir seus objetivos ainda esse ano

Estamos na metade do ano e… O que você fez com as metas e objetivos que definiu para cumprir em 2020?

Bom, pergunto isso, por que todo ano é a mesma coisa. Em geral, em dezembro, as pessoas fazem suas famosas promessas e até escrevem em um caderninho os próximos planos. Sabe como é, né? Aqueles planos que a gente jura cumprir durante os 365 dias seguintes.

Mas, entra janeiro, férias, fevereiro, carnaval, feriados, compromissos, etc, e tempo mal aproveitado… Os dias passaram e, ufa, aqui estamos: primeira metade de 2016 já é passado e logo estaremos fazendo as promessas para 2017.

Mas afinal, quais metas prometidas para este ano foram alcançadas? O que ainda dá tempo de colocar em ordem para evitar a frustração nos últimos dias de dezembro? Como fazer isso?

O Coaching – método de desenvolvimento pessoal – tem essa função e é uma ótima forma de trabalhar determinadas questões. Muitos de meus clientes empreendedores me procuram para auxiliá-los exatamente nisso. Neste contexto, eu listei algumas dicas práticas inspiradas no Coaching para te ajudar. Confira:

1. Defina o que deseja e entenda o motivo do seu desejo. Pode ser uma questão difícil, porém é crucial. São as razões que fazem persistir, mesmo diante de obstáculos.

2. Estabeleça prazos! Essa atitude é fundamental para fazer as coisas acontecerem. Quando estabelecemos um prazo, conectamos o objetivo a um tempo estabelecido. Relembre suas maiores promessas e datas pré-estabelecidas e reorganize-as em sua agenda.

3. Identifique prioridades e prepare-se para imprevistos. Mais importante do que conquistar o que foi estabelecido, é estabelecer algo tão importante que não o faça desistir diante das dificuldades. Opte por aquilo que faz o seu coração bater mais forte!


banner_uolmn_googleads_academia

4. Estabeleça um objetivo com tempo definido e uma dose de desafio. Isso o tornará mais atento às oportunidades que surgem. Um objetivo bem definido e com forte significado pessoal traz foco e atenção ao que é importante. Só assim as coisas acontecem.

5. Seja gentil consigo mesmo. Estabeleça níveis moderados, algo que não seja fácil demais ou muito difícil. Um nível médio de desafio te manterá alerta e focado, mas com a certeza da possibilidade de chegar lá.

6. Saiba a diferença entre insistir e persistir. Insistir tem a ver com a teimosia em fazer a mesma coisa sem saber o real motivo de fazê-la. Diferentemente de persistir, em insistir não há foco. Portanto, persista. É persistindo que estabelecemos o que queremos, podendo tentar várias vezes da mesma forma ou mudando a estratégia para conseguir chegar ao objetivo final.

7. Questione-se e especifique suas metas de forma clara. Todo mundo quer ser feliz, mas afinal, o que é ser feliz? Como posso identificar que alcancei minha meta? Por exemplo: “quero ter independência financeira”, mas o que isso significa para você? Pergunte-se: Quanto preciso ter para isso? Siga essa linha. Estabelecer e especificar detalhadamente os desejos faz parte do que significa ser motivado.

8. Avalie o que foi feito corretamente e trouxe resultados. Mas, também avalie o que fugiu do controle. Dessa maneira você identificará exatamente quais foram suas forças e pontos fracos, e saberá como superá-los quando aparecerem. É fundamental focar naquilo que se tem de melhor para “capitalizar sobre aquilo” que não é tão bom assim.

Ainda há tempo. Tenha foco, vá para a prática e faça algo por si mesmo.

Até o próximo artigo!

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…