EmpreendedorismoGestãoGestão de Finanças

8 dicas inspiradas no Coaching para realizar metas

2 Mins read

Dicas para atingir seus objetivos ainda esse ano

Estamos na metade do ano e… O que você fez com as metas e objetivos que definiu para cumprir em 2020?

Bom, pergunto isso, por que todo ano é a mesma coisa. Em geral, em dezembro, as pessoas fazem suas famosas promessas e até escrevem em um caderninho os próximos planos. Sabe como é, né? Aqueles planos que a gente jura cumprir durante os 365 dias seguintes.

Mas, entra janeiro, férias, fevereiro, carnaval, feriados, compromissos, etc, e tempo mal aproveitado… Os dias passaram e, ufa, aqui estamos: primeira metade de 2016 já é passado e logo estaremos fazendo as promessas para 2017.

Mas afinal, quais metas prometidas para este ano foram alcançadas? O que ainda dá tempo de colocar em ordem para evitar a frustração nos últimos dias de dezembro? Como fazer isso?

O Coaching – método de desenvolvimento pessoal – tem essa função e é uma ótima forma de trabalhar determinadas questões. Muitos de meus clientes empreendedores me procuram para auxiliá-los exatamente nisso. Neste contexto, eu listei algumas dicas práticas inspiradas no Coaching para te ajudar. Confira:

1. Defina o que deseja e entenda o motivo do seu desejo. Pode ser uma questão difícil, porém é crucial. São as razões que fazem persistir, mesmo diante de obstáculos.

2. Estabeleça prazos! Essa atitude é fundamental para fazer as coisas acontecerem. Quando estabelecemos um prazo, conectamos o objetivo a um tempo estabelecido. Relembre suas maiores promessas e datas pré-estabelecidas e reorganize-as em sua agenda.

3. Identifique prioridades e prepare-se para imprevistos. Mais importante do que conquistar o que foi estabelecido, é estabelecer algo tão importante que não o faça desistir diante das dificuldades. Opte por aquilo que faz o seu coração bater mais forte!


banner_uolmn_googleads_academia

4. Estabeleça um objetivo com tempo definido e uma dose de desafio. Isso o tornará mais atento às oportunidades que surgem. Um objetivo bem definido e com forte significado pessoal traz foco e atenção ao que é importante. Só assim as coisas acontecem.

5. Seja gentil consigo mesmo. Estabeleça níveis moderados, algo que não seja fácil demais ou muito difícil. Um nível médio de desafio te manterá alerta e focado, mas com a certeza da possibilidade de chegar lá.

6. Saiba a diferença entre insistir e persistir. Insistir tem a ver com a teimosia em fazer a mesma coisa sem saber o real motivo de fazê-la. Diferentemente de persistir, em insistir não há foco. Portanto, persista. É persistindo que estabelecemos o que queremos, podendo tentar várias vezes da mesma forma ou mudando a estratégia para conseguir chegar ao objetivo final.

7. Questione-se e especifique suas metas de forma clara. Todo mundo quer ser feliz, mas afinal, o que é ser feliz? Como posso identificar que alcancei minha meta? Por exemplo: “quero ter independência financeira”, mas o que isso significa para você? Pergunte-se: Quanto preciso ter para isso? Siga essa linha. Estabelecer e especificar detalhadamente os desejos faz parte do que significa ser motivado.

8. Avalie o que foi feito corretamente e trouxe resultados. Mas, também avalie o que fugiu do controle. Dessa maneira você identificará exatamente quais foram suas forças e pontos fracos, e saberá como superá-los quando aparecerem. É fundamental focar naquilo que se tem de melhor para “capitalizar sobre aquilo” que não é tão bom assim.

Ainda há tempo. Tenha foco, vá para a prática e faça algo por si mesmo.

Até o próximo artigo!

Related posts
EmpreendedorismoGestão de FinançasPlanejamento

Saiba como encontrar bons fornecedores para sua loja de decoração

5 Mins read
Quem não gosta de deixar a casa ou o ambiente de trabalho mais bonito e agradável? Diante do sucesso dos itens de…
EmpreendedorismoPresença digital

Como abrir uma loja virtual de produtos cosméticos?

6 Mins read
Quanto tempo costuma durar os seus itens de cuidado pessoal? Quem gosta de cuidar da aparência raramente passa um mês sem adquirir…
EmpreendedorismoJornada do Cliente

Confira modelos de mensagem do Whatsapp para melhorar seu atendimento online

6 Mins read
Você lembra a última vez que usou a função “Ligação” no seu aparelho celular? Você pode até ter esquecido, mas os celulares…