Sabia que o Pacote Microsoft Office 365 faz parte do grupo de ferramentas de trabalho mais importantes do mercado? Se você quer agregar mais organização, produtividade e eficiência no cotidiano da sua empresa, precisa conhecer suas funcionalidades e benefícios.
Desde que a primeira versão foi lançada na década de 90, o Office é unanimidade entre os profissionais. Hoje em dia, é praticamente impossível ter um negócio sem pelo menos uma demanda que não exija a sua utilização.
Quer entender porque essa tecnologia é essencial para os empreendedores, quais seus benefícios e como baixar o Pacote Office? Neste artigo, abordaremos:
- Conheça os programas do Pacote Microsoft Office 365!
- Como é possível organizar uma empresa usando a tecnologia
- Qual o melhor plano para a minha empresa?
Conheça os programas do Pacote Microsoft Office 365!
Seria impossível entender o que se refere ao pacote Microsoft Office sem explicar suas principais ferramentas. Afinal, ele consiste justamente em uma suíte de aplicações. Ou seja, trata-se de um conjunto de sistemas específicos.
O grande diferencial deste pacote para outros semelhantes é sua tradição no mercado. Isso porque, soluções como Excel, Word e Powerpoint são referências há anos, não só entre os profissionais, mas também para estudantes e até uso pessoal.
Além das versões mais recentes dos sistemas ditos “clássicos”, o Pacote Microsoft Office 365 ainda inclui tecnologias de ponta mais atuais, como o Outlook e OneDrive. O conjunto varia de acordo com o plano contratado. Saiba mais sobre os principais sistemas logo abaixo.
>> Clique aqui, conheça os planos disponíveis no UOL Meu Negócio e garanta as ferramentas ideais para o seu escritório. Tudo de um jeito oficial, sem depender de downloads duvidosos.
Excel
O Pacote Office Excel é repleto de possibilidades e atende a inúmeras demandas dos empreendedores. Nele, é possível organizar informações em tabelas, fazer orçamentos, criar análises por meio de gráficos e realizar cálculos.
Seu foco é no uso de planilhas, para lidar com demandas contábeis, organizar despesas, organizar o banco de dados da empresa, e assim por diante. Com diferentes fórmulas e códigos, as utilizações são amplas, das básicas às mais avançadas.
Word
Ao lado das planilhas Excel, o Word está entre os programas mais conhecidos do Pacote Microsoft Office 365. Sua função é criar documentos e formatar arquivos de textos, com inúmeros recursos de personalização.
Esse sistema permite elaborar qualquer material textual, desde as folhas timbradas da empresa, até seus relatórios mais importantes. Os recursos incluem correção automática de erros ortográficos, inserção de notas, criação de designs de folha, entre muitos outros.
Powerpoint
Já o Powerpoint é focado na elaboração de apresentações. Com ele, você compartilha suas explicações e informações de maneira mais dinâmica. Isso porque, nele é possível animar slides, inserir vídeos, imagens, sons e criar diferentes tipos de design.
Graças à flexibilidade e capacidade de personalização da plataforma, ela também se tornou fundamental para o dia a dia das empresas. Afinal, seu uso pode ser direcionado aos alinhamentos de equipes, apresentações, reuniões, treinamentos, etc.
OneDrive
Garantir um armazenamento seguro e um acesso facilitado aos arquivos digitais da empresa tornou-se uma demanda comum a todos os empreendedores. Por isso, o uso do cloud computing se popularizou e virou praticamente uma nova regra de mercado.
O OneDrive é justamente o sistema de nuvem do Pacote Microsoft Office 365. Com ele, você salva, acessa e compartilha os seus documentos com total facilidade, a qualquer hora e de qualquer lugar.
Outlook
Por fim, muitos conhecem o Outlook apenas pelo e-mail, mas ele vai muito além disso. Para os assinantes do Pacote Office, ele funciona como um verdadeiro centro de produtividade, mantendo todas as demandas do seu cotidiano mais bem organizadas.
Basicamente, sua função é centralizar tudo relacionado ao seu rendimento profissional. No mesmo sistema ele gerencia todos os seus contatos e diferentes endereços de e-mail. Além disso, também cria listas de tarefas, calendários, e assim por diante.
Como é possível organizar uma empresa usando a tecnologia
Fazer uma boa gestão é algo desafiador para algumas pessoas. Afinal, manter diferentes processos fluindo bem e atender às demandas das diversas áreas do negócio não é algo simples.
Por meio da tecnologia, você (e se houver, sua equipe) têm acesso a ferramentas que otimizam suas tarefas, organizam suas rotinas e garantem o bom andamento das ações diárias da empresa, que ficam menos sujeitas a erros ou inconformidades.
Nesse sentido, elencamos abaixo alguns exemplos que demonstram como o Pacote Microsoft Office 365 pode simplificar o seu dia a dia e agregar mais eficiência para atividades-chave da sua organização.
>> Por falar em otimizar seu trabalho, temos um modelo de planner perfeito para você ordenar as suas demandas. Clique aqui e tenha um aliado para a sua organização no ano inteiro!
Planilha de controle financeiro no pacote office Excel
Como você pôde ver anteriormente, o Excel tem inúmeras funcionalidades para aprimorar a organização do seu negócio, principalmente na parte financeira.
Entre as funções que podem beneficiar a sua gestão, destacam-se:
- Cadastro de receitas e despesas
- Controle de entradas e saídas
- Tabelas de clientes e fornecedor
- Automatização de cálculos básicos
- Visualização das fontes de receitas
- Controle de saldos.
Word como aliado da sua organização
Assim como o Excel não se limita às tabelas, o Word é muito mais do que um sistema de anotações ou de notas. Na verdade, ele reúne funcionalidades primordiais para as atividades da sua empresa, como:
- Inserção de cabeçalhos ou rodapés para papéis timbrados
- Personalização completa para relatórios (sumários, quebras, contagem de páginas, etc)
- Verificação gramatical e ortográfica automática para seus textos corporativos
- Inserção de elementos gráficos, como gŕaficos, tabelas, imagens, links, etc.
- Modelos padronizados para contratos, declarações, relatórios, entre outros
OneDrive salvará o seu negócio
Na era digital em que vivemos, ter um bom sistema em nuvem se tornou algo primordial.
Nesse sentido, o OneDrive vai além dessa demanda e ainda reúne funcionalidades que são verdadeiras “salvadoras” para os arquivos das empresas. Isso inclui:
- Armazenamento de arquivos e pastas na nuvem
- Compartilhamento a terceiros com limitações de acesso e edição
- Digitalização de documentos para PDF via câmera
- Proteção com senha e data de expiração de links compartilhados
- Recuperação de arquivos excluídos sem querer em até 30 dias
- Backup automático das pastas e arquivos mais importantes da empresa
Qual o melhor plano para a minha empresa?
Com UOL Meu Negócio, você encontra diferentes planos do Pacote Microsoft Office 365. Cada um é pensado para diferentes perfis de empreendedores.
Para escolher o melhor, você precisa conhecer suas características e diferenciais, que são:
Business Basic
- Acesso online aos principais aplicativos do pacote
- Suite Office Online: Outlook, Word, Excel e PowerPoint
- Suite Office Serviços: OneDrive
- Caixa de e-mail com 50 GB por conta
Business Apps
- Acesso online e instalação offline dos principais aplicativos
- Suite Office Online: Outlook, Word, Excel e PowerPoint
- Suite Office Offline: Outlook, Word, Excel e PowerPoint, OneNote, Publisher e Access
- Suite Office Serviços: OneDrive
Business Standard
- Acesso online e offline ao pacote completo
- Suite Office Online: Outlook, Word, Excel e PowerPoint
- Suite Office Offline: Outlook, Word, Excel e PowerPoint, OneNote, Publisher e Access
- Suite Office Serviços: OneDrive, Exchange, Teams, Bookings, StaffHub, Planner e Outlook Customer Manager
- Caixa de e-mail com 50 GB por conta
Agora que você já conhece as vantagens e possibilidades que o Pacote Microsoft Office 365 agrega para a sua empresa, é só começar a aproveitar o melhor de cada sistema. Clique aqui e garanta a sua assinatura no UOL Meu Negócio!