Veja quando você deve utilizar esse tipo de recurso
“Para participar e ler o regulamento, entre no hotsite da promoção!” Você já ouviu esta frase? Se a resposta for sim, talvez você também já tenha se perguntado: “Mas o que é um hotsite? Qual a diferença entre ele e um site?”
Calma, vamos esclarecer todas essas dúvidas. Para começar, é importante ressaltar que um hotsite é uma página criada especificamente para um propósito que tem começo, meio e fim, como uma ação promocional.
Imagine que você tenha uma hamburgueria. Você pode – e deve – ter um site do seu negócio que reúna informações básicas, como a história da empresa, cardápio, horário de funcionamento, contato e localização.
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Mas se um dia estiver planejando uma grande promoção, do tipo: quem comer o maior lanche da casa em menos tempo não paga a conta, você pode criar uma loja virtual para detalhar essa campanha.
Essa página será destinada a informar apenas sobre a promoção e só vai existir enquanto a ação estiver acontecendo. Quando terminar o período, o hotsite sai do ar, mas o site não, afinal, sua hamburgueria continuará funcionando a todo vapor.
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Quando posso fazer um hotsite?
Além de servir muito bem para promoções e concursos, como falamos há pouco, você pode considerar a criação de um hotsite em situações como o lançamento de um produto ou projeto, campanhas de conscientização, eventos, apresentações e novas coleções.
Sempre que você for fazer alguma ação de marketing grande, que dure um tempo determinado, seja de vigência da campanha ou do lançamento, vale a pena considerar a criação de um hotsite.
Algumas inspirações
Aqui, o apelo visual é bem claro, as principais informações estão destacadas na página e no menu superior.
O foco neste hotsite está em destacar quais são as três etapas da promoção, o que fica muito claro com a forma pela qual as informações estão dispostas.
Com um template mais simples, o hotsite traz apenas a contagem regressiva para o início do evento, o que cria um senso de antecipação e ansiedade nos visitantes.
Como fazer o meu?
Geralmente, os hotsites têm um forte apelo visual, são bem gráficos, compactos e pensados para levar o visitante à conversão, seja fazer a inscrição em um concurso, seja para comprar algo, por exemplo.
Como tem “prazo de validade”, é importante que o seu hotsite seja totalmente focado em alcançar os objetivos da campanha. Também vale lembrar que, na maioria dos casos, é interessante que o hotsite contenha regulamento, termos de uso e de privacidade.
Na hora de construir seu hotsite, é interessante usar um domínio adicional ou um subdomínio relacionado ao seu site.
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Lembre-se de que ele vai sair do ar em prazo determinado, portanto, faça as contas do tempo necessário antes de fechar planos de domínio e hospedagem para não ficar pagando por um site que não existirá mais.
⇒ Consulte os planos de Hospedagem UOL HOST.