Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Que garantias uma loja virtual tem contra fraudes?

1 Mins read

Infelizmente, quem vende produtos pela internet tem de aprender a gerenciar alguns riscos.

A maneira mais simples de fazer isso é usando uma ferramenta de pagamentos confiável, como o PagSeguro, que já vem integrado à Loja Virtual. Além de simplificar o processo, ele garante segurança aos pagamentos e faz toda a checagem para evitar fraudes.

Se você não usa uma ferramenta de pagamento, pode enfrentar algumas dores de cabeça, como o chargeback. Ele acontece quando uma compra não é reconhecida pelo dono do cartão e o dinheiro é devolvido ao consumidor. Nesse caso, quem arca com o prejuízo é o lojista.

Quando o comprador dá o calote, o jeito é tentar reunir provas para recuperar o dinheiro na Justiça ? o que gera uma tremenda dor de cabeça. Por isso, o ideal é sempre fazer uma checagem para verificar se o comprador é idôneo.

Há, também, algumas empresas especializadas no mercado que oferecem serviço de monitoramento de risco, mas é preciso pagar para utilizá-lo e, por isso, os sistemas de pagamento acabam sendo a opção mais simples e segura, especialmente para quem está começando.

Confira, ainda, outras dicas que vão ajudá-lo a mostrar ao cliente que sua loja é segura e a receber pagamentos digitais sem dor de cabeça.


Related posts
Soluções

Cyber Monday: o que é e como aproveitar a data no seu negócio

4 Mins read
A Cyber Monday, conhecida como a “segunda-feira cibernética”, se tornou uma das datas mais esperadas do calendário do varejo online. Ocorrendo na…
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…