Datas SazonaisMarketing Digital

Série Promoções: Passo a passo para criar uma promoção de sucesso

2 Mins read

A série Promoções vai ensiná-lo a fazer uma promoção de sucesso em sua loja virtual. Nos textos, você encontrará o passo a passo para planejar, executar e divulgar a ação. Esta é a primeira parte de um total de 5. Não deixe de acompanhar a série!

Sale”, “Off”, “Liquidação”, “Promoção”, “Oferta”. As expressões são diversas, mas todas traduzem a mesma coisa para o consumidor: “preço baixo”.

As promoções estão entre as estratégias preferidas dos comerciantes de qualquer segmento para atrair novos clientes. Isso porque elas são irresistíveis para os consumidores.

No entanto, fazer uma promoção não é tão simples quanto escolher um produto aleatório, baixar o preço e mandar ver.  É preciso planejamento para que a ação traga bons resultados e, mais do que isso, não prejudique o faturamento da empresa.

Nessa série produzida pela Academia UOL Meu negócio, você vai acompanhar todos os passos fundamentais para realizar uma promoção com sucesso.

No primeiro texto, você vai aprender a planejar a ação, determinando objetivo, público-alvo e metas e prazos a cumprir. Em seguida, você vai conhecer as diversas maneiras de formular uma promoção, como desconto progressivo, leve 3 pague 2, frete grátis, descontos exclusivos e bônus para a próxima compra.

No terceiro texto da série, iremos detalhar todas as melhores práticas para divulgação da sua ação e para qual situação cada uma delas é a mais indicada. Ferramentas como redes sociais, e-mail marketing e links patrocinados serão abordados nesse texto, mas, também iremos apresentar jeitos mais baratos de divulgação como parcerias e o próprio cliente com a famosa propaganda “boca a boca”.

Por fim, você vai descobrir que o período pós-promoção também exige trabalho e dedicação e é fundamental para que todo o esforço durante a ação não tenha sido em vão. Relatórios, resultados, e-mail marketing, preparação para trocas e planejamento já para a próxima promoção fazem parte dessa etapa.

Acompanhe a nossa série e, depois disso, corra para criar a sua liquidação e garantir um aumento de vendas em sua loja. E não se esqueça de compartilhar com a gente os resultados. Leia todos os textos abaixo e boas vendas!

Série Promoções (Parte 2): 6 passos para planejar uma promoção de sucesso

Série Promoções (Parte 3): 6 tipos de promoção para aplicar em sua loja virtual 

Série Promoções (Parte 4): Conheça os melhores métodos para divulgar sua promoção

Série Promoções (Parte 5): O que fazer no dia seguinte ao término da ação


Related posts
Datas SazonaisMarketing Digital

Datas comemorativas 2025: aproveite cada oportunidade para impulsionar seu negócio

4 Mins read
Não basta apenas saber os dias mais especiais, é fundamental entender como criar estratégias para as datas comemorativas de 2025. Como o…
EmpreendedorismoMarketing DigitalPresença digital

Experiência de compra: como aprimorar e fidelizar clientes

4 Mins read
A experiência de compra é o conjunto de interações entre cliente e marca, abrangendo desde o primeiro contato até o pós-venda, com…
EmpreendedorismoMarketing DigitalSoluções

Como aumentar a base de clientes e expandir seu negócio com sucesso

3 Mins read
Aprenda como aumentar a base de clientes, fidelizar consumidores e expandir seu negócio com estratégias práticas, planejamento estratégico e soluções digitais eficientes….