E-booksMateriais

E-book grátis ajuda você a preparar sua loja virtual para o Natal

2 Mins read

Veja todos os passos necessários para aumentar as vendas no período natalino

O Natal ainda é o evento mais importante para o varejo brasileiro (tradicional e online), tanto para o consumidor, que quer presentear amigos e familiares, quanto para o empreendedor, que tem a chance de elevar o faturamento anual e ter ainda mais capital para investir no seu negócio no ano seguinte.

Em 2015, a data faturou 7,4 bilhões de reais em vendas online, um crescimento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o setor faturou 5,9 bilhões de reais. Foram, ainda, realizados mais de 17,6 milhões de pedidos online, segundo a consultoria E-bit.

⇒ Ainda não tem loja virtual? Corra para montar a sua loja Virtual que ainda dá tempo de aproveitar as vendas natalinas!

Para efeitos de comparação, a Black Friday, que também tem conquistado os consumidores e foi a segunda melhor data para o e-commerce no último ano, faturou 1,6 bilhão de reais em 2015.

Apesar de a retração econômica refrear as compras durante o resto do ano, muitos consumidores aguardam o Natal para gastar as economias em presentes. No ano passado, o cenário já foi parecido nesse sentido.

De acordo com os dados levantados pela consultoria, após registrar queda de 1,9% na primeira metade de 2015, o volume de pedidos voltou a crescer no segundo semestre, impulsionado, principalmente, pela Black Friday e pelo Natal.

Se você também quer aproveitar esta data para alavancar as vendas, é necessário tomar alguns cuidados, planejar-se bem e com antecedência para ter sucesso.

Para ajudá-lo com isso, lançamos mais uma edição do e-book gratuito: Natal: como preparar sua loja para o evento mais esperado do ano, um material completo que vai guiá-lo na hora de montar ações para conseguir os melhores resultados nesse período.

No e-book você vai descobrir:

  • Qual o perfil do consumidor brasileiro e como você pode se relacionar com ele

  • O que você deve fazer para deixar sua loja pronta para esta data

  • Como se destacar da concorrência

  • A importância que tem um bom atendimento

  • Como criar peças de e-mail marketing que vão alavancar suas vendas

  • O poder de ferramentas como links patrocinados e redes sociais

  • Como usar bônus, presentes e descontos para atrair os compradores

  • A importância de estoques organizados, sistemas funcionais e negociação com fornecedores para vender mais.

Gostou? Então baixe agora o seu e-book Natal: como preparar sua loja para o evento mais esperado do ano gratuitamente e comece a se preparar para um fim de ano ainda mais feliz e lucrativo!