Confira as principais páginas que o seu site deve ter
Se você tem um escritório de advocacia e ainda não tem um site, é hora de colocar a mão na massa e criar o seu!
Com o Criador de Sites, a ferramenta do UOL Meu Negócio que permite que você crie um site com aparência e recursos profissionais, o passo a passo é simples e, em poucos minutos, você pode fazer toda a configuração, sem a ajuda de técnicos ou especialistas.
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Página inicial
A página inicial costuma ser a porta de entrada para quem visita seu site. É interessante que ela seja limpa e contenha apenas as informações mais importantes.
Escolha as melhores fotos e apresente-se para o cliente, tomando o cuidado de usar uma linguagem condizente com a identidade do seu escritório.
Aqui, também, é importante posicionar bem o menu e organizá-lo de forma a facilitar a navegação do usuário e ajudá-lo a encontrar o que precisa sem dificuldade.
Quem somos
É importante, também, que o cliente conheça um pouco sobre a história da sua empresa e o que ela faz. Tire um tempo para caprichar no texto e redigi-lo para que seja atraente e fácil de ler. Evite termos muitos complexos que podem fugir da compreensão do leitor.
Fale aqui, também, sobre a sua estrutura, áreas de atuação, experiências e os principais motivos para ser escolhido pelo cliente. Não esqueça de inserir nessa página a missão, a visão e os valores do seu negócio.
Se tiver vários advogados trabalhando no mesmo escritório, é interessante colocar foto, um pequeno currículo e as qualificações e especializações de cada um dos integrantes de sua equipe.
Serviços
Essa é a página na qual você pode detalhar que tipo de serviço presta e em que áreas de atuação. O ideal é que cada um dos serviços seja explicado com detalhes para que mesmo o cliente mais leigo possa entender o que precisa contratar.
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Fale conosco
Depois de o visitante conhecer melhor seu escritório e identificar que tipo de serviço precisa, ele, provavelmente, vai querer fazer contato com você.
Na página de Fale Conosco você pode criar um formulário com dados de contato e espaço para que o cliente detalhe sua situação. Aqui você ainda deve informar seu e-mail e telefone, caso a intenção dele seja ligar ou mandar um e-mail.
Não deixe de colocar o endereço do seu escritório e, se possível, um mapa, para que o consumidor consiga encontrá-lo com mais facilidade.
Com apenas essas quatro páginas você já consegue informar o consumidor, mas com o Criador de Sites UOL você tem liberdade para criar quantas páginas quiser, incluir um blog em seu site e adicionar recursos dignos de profissional!
A melhor parte é que você não precisa contratar um web designer nem gastar uma fortuna com isso! O Criador de Sites é a solução do UOL que permite que você mesmo coloque seu site no ar com poucos passos e design profissional. Conheça e leve agora mesmo seu escritório de advocacia para o mundo digital.