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Saiba mais sobre o modelo de negócio de clubes de assinatura

Os clubes de assinatura estão em alta e podem ser a oportunidade perfeita para transformar seu negócio e encantar os clientes. 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo sobre modelos de negócios por assinatura, com os seguintes pontos:

Aproveite o conteúdo e conheça mais sobre esse mercado em constante crescimento. Ótima leitura! 

Clube de assinatura: o que é e por que faz tanto sucesso

Clube de assinatura é um modelo de negócio que envia para os clientes produtos especiais em períodos específicos, como mensal, bimestral, semestral e outros, a partir de uma mensalidade.

Vale destacar que são diferentes os negócios que podem se beneficiar dessa estratégia, desde lojas de roupas até petshops.

Ou seja, o modelo de negócio de clubes de assinatura une personalização, baixo preço e exclusividade, tudo que muitos clientes procuram.

Diante disso, podemos destacar algumas características desse tipo de serviço:

Para você ficar por dentro de tudo, continue no texto e descubra a seguir os motivos para investir nesse segmento. 

Por que investir em um clube de assinatura

Os clubes de assinatura têm conquistado clientes por todo o país, com destaque para esses últimos dois anos em que a procura foi ainda maior. 

Só no primeiro trimestre de 2021, o crescimento desse tipo de negócio alcançou 15% em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Betalabs.

Além disso, a mesma pesquisa apresentou um aumento de 32% nos assinantes, o que torna esse nicho de mercado bastante procurado.

Ou seja, se em 2021 esse crescimento foi significativo, a tendência é que a procura continue aumentando para 2022.

Os clubes de assinatura podem atender diferentes tipos de negócios, como por exemplo o de livros. Inclusive, esse setor é um dos mais procurados pelos clientes, representando 27% dos novos negócios por assinatura.

Veja na sequência quais são os tipos de modelos dos clubes por assinatura que tem encantado os consumidores.

Tipos de modelos de assinatura

Ainda que muitos empreendedores desejem começar do zero, você pode utilizar essa estratégia no seu negócio já existente. Ou seja, adapta o seu nicho de mercado ao clube de assinatura, montando kits e box com o que sua loja já vende.

Veja na sequência alguns modelos para se inspirar:

Conheça a seguir, 5 ideias que você pode utilizar para se inspirar e começar com o seu clube de assinatura hoje mesmo! 

5 ideias de nichos de negócio para modelos de assinaturas

Chegou o momento de saber como colocar a mão na massa e investir em um clube de assinatura.

Para isso, lembre-se sempre de garantir a melhor experiência de compra ao seu consumidor e conquistar a fidelização.

Aproveite cada uma das dicas a seguir e transforme seu negócio em realidade!

1 – Clube de assinatura de livros

Como já apresentamos anteriormente, o clube de assinatura de livros é o que teve maior crescimento nesses últimos anos.

Por isso, pode ser uma ótima oportunidade para você. Outra opção é focar nos livros infantis, um mercado com muita procura. 

Você pode criar planos diferenciados e investir no seu marketing digital, para acessar diferentes clientes.

Exemplo de negócio para você conhecer: Tag Livros.

2 – Clube de assinatura para pets

Para garantir a brincadeira dos pets e agrados diferenciados, os clubes para pets conquistaram os consumidores que amam seus companheiros. 

Com planos mensais, semestrais e anuais, é enviado em formato de kit diferentes produtos que melhoram a qualidade de vida do animalzinho.

Lembre-se de cadastrar os clientes colhendo informações necessárias dos pets, para que os produtos enviados sejam os melhores e atendam os gostos dos bichanos.

Conheça esse tipo de negócio: BOX.Petiko.

3 – Clube de assinatura para papelaria

Outro tipo de clube que tem crescido significativamente é o de papelaria, com kits e box repletos de atrativos. 

Esse modelo de negócio é também um dos mais procurados, já que os consumidores amam receber os produtos exclusivos.

Invista em canetas personalizadas, lápis com novas cores, clips e papéis com cores atrativas, adesivos, com certeza seus clientes vão adorar. 

Exemplo de clube de assinatura de papelaria para conhecer: PaperClub.

4 – Clube de assinatura de beleza

Para os amantes de beleza e auto cuidado, o clube de assinatura desses tipos de produtos pode ser perfeito.

Nele, os consumidores recebem produtos para a pele, cabelo e corpo, com as principais novidades do mercado, de acordo com a preferência de cada um.

Ou seja, por um preço abaixo do mercado, são oferecidos ótimos produtos, todos para o consumidor investir na sua beleza.

Para conhecer alguns clubes de beleza, acesse: Alecrim box e UAUbox.

5 – Clube de assinatura de comidas

Sejam ingredientes selecionados para preparo de uma receita, produtos orgânicos ou linhas veganas, o clube de assinatura de comidas é uma ótima opção.

Nele, você prepara desde kits para receitas com a família como cestas e caixas de café da manhã para datas especiais.

Além disso, você pode proporcionar aos seus clientes todos os meses desde cafés, comidas saudáveis, queijos, vinhos, pães e outros, exclusivamente.

Conheça o clube de assinatura de comidas saudáveis Best for You Box, Wine, Clube do BBQ.

Quais os benefícios de ter um modelo de negócio por assinatura

Para empreendedores

Para sua empresa virar realidade, aproveitar os benefícios a seguir pode ser a oportunidade do seu sucesso, eles são:

Para assinantes

Os assinantes vão se surpreender com a opção do clube de assinatura, pois os benefícios para os consumidores atuam diretamente com dois fatores importantes, que podem fazer toda a diferença:

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