Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Crie um Instagram para sua loja virtual em 5 passos

2 Mins read

Bombe suas vendas com um perfil no Instagram

Mais de 40 mil curtidas em menos de 24 horas. É este tipo de engajamento que a loja de roupas e acessórios Urban Outfitters consegue compartilhando imagens criativas, belas e descoladas no seu perfil do Instagram. Nada mal, não é?

Com mais de 880 mil seguidores na rede social de compartilhamento de fotos, a marca dá a receita para o sucesso: mostrar sua personalidade e inspirar o consumidor.

Também quer usar essa poderosa ferramenta para promover sua loja virtual? Então vamos começar pelo começo. Saiba quais são os primeiros passos para entrar no Instagram:

1º passo – Baixar o aplicativo
O Instagram não possui versão para browser − pelo menos por enquanto − para subir fotos, só para visualizar. Então, para começar, baixe o aplicativo em seu smartphone. Há versões para Android e iOS, ambas gratuitas.

2º passo – Criar a conta
Nesta etapa você precisa informar alguns dados, como e-mail, para criar um nome de usuário e senha. Você também pode vincular sua conta ao perfil do Facebook. Depois, crie uma senha e um nome de usuário. Lembre-se, na hora de criar o nome, que o perfil é da sua loja, e não seu, portanto, ele tem de fazer referência à marca.

3º passo – Inserir fotos e vídeos
Agora você já pode começar a clicar e a tratar suas fotos. Pressione o ícone da câmera na tela principal do Instagram, localizado na barra inferior do aplicativo. Você terá três opções: selecionar uma foto da sua biblioteca de imagens e usá-la para a postagem; usar a câmera para tirar a foto; ou fazer microvídeos de, no máximo, 15 segundos – esta funcionalidade é nova, está disponível há pouquíssimo tempo.

4º passo – Edição e filtros
Após selecionar ou capturar a imagem, você tem a opção de ajustar o tamanho e cortá-la. Depois, escolha um dos filtros na barra inferior para que sua foto fique com o efeito desejado. Você vai perceber que, acima dos filtros, tem mais quatro ícones. No primeiro você gira a foto, no segundo você pode colocar e tirar moldura. A gotinha cria efeito de foco/desfoco. E, por fim, o último botão aumenta a luminosidade da foto.

5º passo – Postar e compartilhar
Após as edições, crie uma legenda (não se esqueça de colocar hashtags, no Instagram elas são bem importantes para buscas) e publique-a!

Você pode ainda incluir localização da foto, clicando no ícone “nomeie este local”. Para isto, você deve deixar a opção “adicionar foto ao mapa” ativada.

Você vai reparar que, antes de enviar para publicação, é possível selecionar as opções de compartilhamento (Facebook, Twitter, e-mail, Tumblr, Flickr e Foursquare). Caso não tenha atrelado sua conta do Instagram às outras redes no passo inicial, você pode ir em ferramentas, selecionar configurações de compartilhamento e sincronizá-las. É bem simples.

Marcou as opções de compartilhamento?

Então manda ver! É só publicar e correr para o abraço!


Related posts
Soluções

Shopping UOL: confira tudo sobre o marketplace do UOL HOST

3 Mins read
Na última terça-feira, dia 23/04, o UOL HOST fez o lançamento do Shopping UOL, o seu próprio marketplace, uma nova solução para…
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…