DivulgaçãoMarketing DigitalPresença digitalProdutos UOL Meu NegócioRedes SociaisSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Customize seus anúncios no Facebook e aumente suas chances de sucesso

2 Mins read

O sucesso nas redes sociais depende de seguir algumas regras.

Quer obter mais sucesso nas suas campanhas no Facebook? Que tal começar escolher a dedo quais usuários vão enxergar seus anúncios? 

Sim, isso é perfeitamente possível. Você pode, por exemplo, fazer uma ação direcionada a todos os clientes que já compraram na sua loja virtual mesmo aqueles que não são seus fãs na rede.

Como? É simples. Você fornece uma lista de e-mails e o Facebook os sincroniza com a sua própria base de dados, direcionando a publicidade só para as pessoas pré-selecionadas por você.

Em um universo com mais de 1 bilhão de usuários, com os perfis e gostos mais variados, investir nessa estratégia pode ser o caminho para ser mais eficaz nas suas divulgações. 

Como funciona 

Para gerenciar e customizar o Facebook anúncios, você pode utilizar tanto o Facebook Power Editor quanto o Gerenciador de Anúncios.  

Você importa a sua lista de contatos, com o e-mail, telefone ou mesmo o nome de usuário no Facebook dos clientes que serão os alvos do anúncio. A partir dela, o Facebook vai verificar quais estão inscritos na rede social e direcionar a propaganda.

Também é possível sincronizar os dados com servidores de e-mail marketing, se a sua loja possui algum.

Amplie o alcance

A partir da lista de contatos customizada que você criou, você pode optar, também, por direcionar suas campanhas para um público-alvo com perfil similar. Ou seja, outros usuários do Facebook que ainda não tiveram contato com a sua loja, mas que possuem as mesmas características e gostos.  

O Facebook irá analisar os perfis que você indicou, e criará uma lista de usuários a partir dos mesmos parâmetros: faixa etária, sexo, localização, e preferências.

Nesse caso, quanto mais contatos você fornecer para o Facebook, mais informações ele terá para criar uma lista realmente idêntica a sua. 


Crie seu anúncio

Com a lista customizada em mãos, crie um anúncio que chame a atenção, use imagens de qualidade e frases de impacto.  

Escolha o tipo de resultado que você quer atingir. O Facebook dá as seguintes opções:

– Envolvimento de publicação

– Curtidas na página

– Cliques no site

– Conversões no site

– Instalações do aplicativo

– Envolvimento com o aplicativo

– Participações no evento

– Obtenção da oferta

Depois disso, defina o tempo de duração da campanha e o orçamento disponível. 

Acompanhe

Uma vez no ar, acompanhe o desempenho do anúncio diariamente, para verificar a sua eficácia.

Lembre-se, por mais que o público esteja bem segmentado, é preciso um anúncio eficaz para despertar a atenção dos usuários. Planeje-o com carinho e atenção.

Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…