Segundo dados do eMarketer, empresa especializada em análise e estatísticas envolvendo o mercado digital, o comércio eletrônico mundial irá faturar 1.471 trilhão de dólares nesse ano.
Para chegar aos resultados, o eMarketer considerou todas as vendas de comércio eletrônico B2C, incluindo produtos e serviços reservados e encomendados pela web. Entram na categoria, por exemplo, viagens de negócio e lazer.
Pesquisa mostra nova realidade
No começo do ano, a empresa havia publicado um estudo dizendo que a região da Ásia deveria superar o número de vendas da América do Norte, potência mundial quando o assunto é e-commerce.
Segundo os dados desta nova pesquisa, entretanto, a América do Norte (principalmente Estados Unidos e Canadá) continua sendo a região com maior faturamento em 2014. Ela responde por cerca de um terço dos dólares gastos em compras digitais em todo o mundo.
Nesse levantamento anterior, o Brasil apareceu em posição de destaque na lista. A expectativa era de um aumento de 19,1% nas vendas online neste ano. Em 2013, o país teve crescimento de 16,5% no e-commerce, segundo o estudo. E no ano anterior, o aumento foi de 21,8%. Neste novo estudo o Brasil não foi mencionado.