Você sabe qual é a plataforma ideal para anunciar seu negócio na internet? Se você é empreendedor e pretende investir em campanhas de publicidade online, o UOL Meu Negócio tem ótimas sugestões!
Antes de iniciar as suas estratégias em mídia paga, veja o comparativo que trazemos neste conteúdo. Em pauta, estarão duas das principais ferramentas disponíveis no mercado: Google Ads e UOL Anúncios.
Apesar de ambas serem rentáveis, cada uma possui características e funcionalidades distintas. Por isso, nossa missão é facilitar a sua jornada, revelando qual delas é a ideal para o seu negócio!
Por exemplo, o Google Ads pode ser super vantajoso para uma parcela de empreendedores que buscam aumentar a visibilidade da marca, gerando leads e aumentando as vendas.
Você busca algo a mais? Sem problemas, o UOL Anúncios pode ser a solução certa para o seu objetivo, já que é reconhecido pelo alcance qualificado de audiência e suporte!
A partir de agora, vamos mostrar os diferenciais de cada um desses serviços. Continue a sua leitura e faça a escolha certa!
Como funciona o Google Ads?
O Google Ads é uma ótima ferramenta para pequenos, médios e grandes negócios. Com ele, é possível trabalhar com links patrocinados e pagar pelo número de cliques.
Ou seja, você não paga simplesmente por exibir seu anúncio, mas sim pelo clique de pessoas que realmente se interessaram por ele.
Na prática, basta criar uma peça publicitária com um título, uma pequena descrição e o link para o seu site. Depois, é só escolher as palavras-chave que farão parte do anúncio (ex: “roupa feminina em São Paulo” ou “loja de roupas masculinas em São Paulo”).
Assim, sempre que o consumidor pesquisar esses termos, o seu anúncio tem grandes chances de ser exibido.
E mais, você pode definir o quanto quer gastar, estipulando um orçamento para o anúncio. A partir daí, quando alguém clicar em seu anúncio, o orçamento é reduzido!
Agora quer uma excelente notícia? No UOL Host temos especialistas certificados pelo Google para fazer a gestão das suas campanhas!
Isso mesmo! Enquanto os seus anúncios chegam até os potenciais clientes, o nosso gerente de conta trabalha para trazer o melhor retorno para o seu investimento. E o melhor, com um atendimento personalizado e adequado ao seu negócio.
Veja o que nós podemos fazer para alavancar o alcance da sua marca:
- Análise do seu site ou loja
- Definição de metas para seus anúncios
- Avaliação das palavras mais buscadas
- Criação de anúncios personalizados
- Apresentação de relatório com resultados.
Outros benefícios do Google Ads
- Grande exposição: aumente o reconhecimento da sua marca, já que os consumidores poderão visualizar o seu anúncio em diferentes canais.
- Assertividade na intenção de busca: ao pesquisar por algo que precisa, o consumidor encontra a sua empresa entre os primeiros resultados do Google.
Vale lembrar que a concorrência é grande. Portanto, nem sempre é barato investir no Google Ads. Além disso, não é raro que o empreendedor esgote o orçamento antes de atingir a meta de cliques e vendas.
>> Saiba mais sobre os planos Google Ads no UOL Host!
Como funciona o UOL Anúncios?
O UOL Anúncios foi criado para o empreendedor que deseja gerenciar suas campanhas de maneira bem prática.
Além de divulgar a sua marca no UOL – o maior site de notícias da América Latina, com mais de 1 bilhão de visitas mensais – a sua empresa também aparece nos sites parceiros e na Folha de S.Paulo.
Para anunciar, é só escolher o seu plano de acordo com a quantidade de cliques – que podem ser 100, 250 ou 500 cliques. Ou seja, o volume é fixo e o preço não varia!
Depois que a publicidade é veiculada, você ainda pode editar as informações do seu anúncio. Basta acessar a plataforma e mudar o texto, imagem, endereço online ou qualquer outra informação.
Em geral, é possível criar um anúncio por vez para cada plano contratado. Porém, caso você queira veicular peças simultâneas, é só personalizar o seu plano e adicionar mais, conforme sua demanda.
Quer outros diferenciais que fazem toda a diferença na sua divulgação?
O UOL Anúncios oferece um painel intuitivo para você acompanhar todos os seus investimentos em tempo real. E tem mais:
Benefícios do UOL Anúncios
- Escolha o plano e crie um anúncio em 5 minutos.
- Alta visibilidade: 9 a cada 10 internautas brasileiros acessam o UOL. Além disso, você ainda aproveita a credibilidade e relevância da Folha de S.Paulo e parceiros.
- Atendimento 24h por dia: conte com o nosso suporte integral, com especialistas disponíveis a qualquer hora que precisar.
Afinal, qual escolher?
Seja qual for a opção escolhida, saiba que o seu negócio estará em ótimas mãos. Mas é importante lembrar que só o UOL Anúncios entrega soluções personalizadas para as dores da sua empresa.
E mais, caso seja do seu interesse, é possível aliar as duas ferramentas para alavancar ainda mais os resultados, já pensou nisso?
Ainda está na dúvida?
Então aproveite para analisar o comparativo que preparamos especialmente para você:
GOOGLE ADS | UOL ANÚNCIOS |
Alcance de audiência maior, porém menos qualificado | Audiência qualificada por conteúdo |
Variável de preço por clique | Preço fixo por clique |
Alta competição em alguns nichos | Menor competição |
Suporte técnico disponível, porém sem atendimento personalizado | Suporte técnico especializado e atendimento personalizado |
Integração com outras plataformas, porém sem foco em notícias | Anúncios integrados aos principais portais de notícias do país |
Segmentação de público avançada, porém mais complexa | Personalização de campanhas com segmentação geográfica e de interesse |
Presença global, porém menos focada no mercado nacional | Forte presença no mercado nacional |
Já dá para perceber que soluções como o UOL Anúncios são fundamentais para reforçar a lembrança da sua marca, segmentando as campanhas à quem está interessado nos seus produtos/serviços.
Quer saber como aproveitar esse excelente custo-benefício?
Acesse o site e conheça os nossos planos disponíveis!