Soluções

Na dúvida entre Google ADS ou UOL Anúncios? Entenda os benefícios de cada um deles para o seu negócio!

4 Mins read

Você sabe qual é a plataforma ideal para anunciar seu negócio na internet? Se você é empreendedor e pretende investir em campanhas de publicidade online, o UOL Meu Negócio tem ótimas sugestões!

Antes de iniciar as suas estratégias em mídia paga, veja o comparativo que trazemos neste conteúdo. Em pauta, estarão duas das principais ferramentas disponíveis no mercado: Google Ads e UOL Anúncios.

Apesar de ambas serem rentáveis, cada uma possui características e funcionalidades distintas. Por isso, nossa missão é facilitar a sua jornada, revelando qual delas é a ideal para o seu negócio!

Por exemplo, o Google Ads pode ser super vantajoso para uma parcela de empreendedores que buscam aumentar a visibilidade da marca, gerando leads e aumentando as vendas.

Você busca algo a mais? Sem problemas, o UOL Anúncios pode ser a solução certa para o seu objetivo, já que é reconhecido pelo alcance qualificado de audiência e suporte!

A partir de agora, vamos mostrar os diferenciais de cada um desses serviços. Continue a sua leitura e faça a escolha certa!

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads é uma ótima ferramenta para pequenos, médios e grandes negócios. Com ele, é possível trabalhar com links patrocinados e pagar pelo número de cliques.

Ou seja, você não paga simplesmente por exibir seu anúncio, mas sim pelo clique de pessoas que realmente se interessaram por ele.

Na prática, basta criar uma peça publicitária com um título, uma pequena descrição e o link para o seu site. Depois, é só escolher as palavras-chave que farão parte do anúncio (ex: “roupa feminina em São Paulo” ou “loja de roupas masculinas em São Paulo”).

Assim, sempre que o consumidor pesquisar esses termos, o seu anúncio tem grandes chances de ser exibido.

E mais, você pode definir o quanto quer gastar, estipulando um orçamento para o anúncio. A partir daí, quando alguém clicar em seu anúncio, o orçamento é reduzido!

Agora quer uma excelente notícia? No UOL Host temos especialistas certificados pelo Google para fazer a gestão das suas campanhas!

Isso mesmo! Enquanto os seus anúncios chegam até os potenciais clientes, o nosso gerente de conta trabalha para trazer o melhor retorno para o seu investimento. E o melhor, com um atendimento personalizado e adequado ao seu negócio.

Veja o que nós podemos fazer para alavancar o alcance da sua marca:

  • Análise do seu site ou loja
  • Definição de metas para seus anúncios
  • Avaliação das palavras mais buscadas
  • Criação de anúncios personalizados
  • Apresentação de relatório com resultados.

Outros benefícios do Google Ads

  • Grande exposição: aumente o reconhecimento da sua marca, já que os consumidores poderão visualizar o seu anúncio em diferentes canais.
  • Assertividade na intenção de busca: ao pesquisar por algo que precisa, o consumidor encontra a sua empresa entre os primeiros resultados do Google.

Vale lembrar que a concorrência é grande. Portanto, nem sempre é barato investir no Google Ads. Além disso, não é raro que o empreendedor esgote o orçamento antes de atingir a meta de cliques e vendas.

>> Saiba mais sobre os planos Google Ads no UOL Host!

Como funciona o UOL Anúncios?

O UOL Anúncios foi criado para o empreendedor que deseja gerenciar suas campanhas de maneira bem prática.

Além de divulgar a sua marca no UOL – o maior site de notícias da América Latina, com mais de 1 bilhão de visitas mensais – a sua empresa também aparece nos sites parceiros e na Folha de S.Paulo.

Para anunciar, é só escolher o seu plano de acordo com a quantidade de cliques – que podem ser 100, 250 ou 500 cliques. Ou seja, o volume é fixo e o preço não varia

Depois que a publicidade é veiculada, você ainda pode editar as informações do seu anúncio. Basta acessar a plataforma e mudar o texto, imagem, endereço online ou qualquer outra informação.

Em geral, é possível criar um anúncio por vez para cada plano contratado. Porém, caso você queira veicular peças simultâneas, é só personalizar o seu plano e adicionar mais, conforme sua demanda.

Quer outros diferenciais que fazem toda a diferença na sua divulgação?

O UOL Anúncios oferece um painel intuitivo para você acompanhar todos os seus investimentos em tempo real. E tem mais:

Benefícios do UOL Anúncios

  • Escolha o plano e crie um anúncio em 5 minutos.
  • Alta visibilidade: 9 a cada 10 internautas brasileiros acessam o UOL. Além disso, você ainda aproveita a credibilidade e relevância da Folha de S.Paulo e parceiros. 
  • Atendimento 24h por dia: conte com o nosso suporte integral, com especialistas  disponíveis a qualquer hora que precisar.

Afinal, qual escolher?

Seja qual for a opção escolhida, saiba que o seu negócio estará em ótimas mãos. Mas é importante lembrar que só o UOL Anúncios entrega soluções personalizadas para as dores da sua empresa.

E mais, caso seja do seu interesse, é possível aliar as duas ferramentas para alavancar ainda mais os resultados, já pensou nisso?

Ainda está na dúvida?

Então aproveite para analisar o comparativo que preparamos especialmente para você:

GOOGLE ADSUOL ANÚNCIOS
Alcance de audiência maior, porém menos qualificadoAudiência qualificada por conteúdo
Variável de preço por cliquePreço fixo por clique
Alta competição em alguns nichosMenor competição
Suporte técnico disponível, porém sem atendimento personalizadoSuporte técnico especializado e atendimento personalizado
Integração com outras plataformas, porém sem foco em notíciasAnúncios integrados aos principais portais de notícias do país
Segmentação de público avançada, porém mais complexaPersonalização de campanhas com segmentação geográfica e de interesse
Presença global, porém menos focada no mercado nacionalForte presença no mercado nacional

Já dá para perceber que soluções como o UOL Anúncios são fundamentais para reforçar a lembrança da sua marca, segmentando as campanhas à quem está interessado nos seus produtos/serviços.

Quer saber como aproveitar esse excelente custo-benefício?
Acesse o site e conheça os nossos planos disponíveis!

Related posts
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…
Soluções

Taxa de rejeição: o que é e como reduzir para aumentar suas conversões

4 Mins read
A taxa de rejeição é uma métrica essencial para qualquer empresa que atua no ambiente digital. Ela indica a porcentagem de visitantes…