Ainda dá tempo de se organizar e vender muito!
Atrás apenas do Natal, o Dia das Mães é o período comemorativo que mais movimenta dinheiro no comércio eletrônico. Segundo dados da consultoria E-bit, as vendas no período que antecedeu a data em 2015, totalizaram cerca de 1,9 bilhão de reais.
Esse número mostra que nenhuma crise é capaz de tirar presentes e lembranças das mães. Sabendo disso, os lojistas devem se preparar e aproveitar esse momento para alavancar as vendas.
Na prática, isso inclui testes de tecnologia no site, encontrar alternativas de transporte para não ter problemas com a logística, promover estratégias de atendimento e pós-vendas, além de criar ações promocionais e de divulgação.
Como a pressa é inimiga da perfeição, todas essas etapas devem ser feitas com certa antecedência. Para otimizar o seu tempo, o UOL Meu Negócio organizou o Guia de bolso – Como vender mais no Dia das Mães, com dicas rápidas e eficientes para você ter sucesso na data comemorativa.
O material reúne os seguintes pontos:
-
Dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores online no Dias das Mães;
-
Cuidados que você deve ter com estoque e logística para não perder nenhuma venda;
-
Como fazer um atendimento diferenciado para deixar o cliente satisfeito;
-
Todos os testes que você deve realizar na estrutura tecnológica para que seu site suporte a alta demanda;
-
Série de ações promocionais para você colocar em prática a fim de atrair mais clientes;
-
Alternativas de canais para divulgar suas promoções para o Dia das Mães.
-
Com dicas bem práticas, o Guia de bolso – Como vender mais no Dia das Mães vai deixá-lo mais preparado. Então, baixe logo o material e boas vendas!