HospedagemTecnologia

Hospedagem com plataforma, linguagem de programação ou criador de site: qual escolher?

2 Mins read

Saiba as características de cada opção e decida qual é a melhor para seu negócio

Toda pessoa que decide criar um site pela primeira vez fica em dúvida sobre como deve ser a hospedagem ideal. Afinal, para colocar seu negócio na Internet é possível optar pela hospedagem com plataformacriador de site ou hospedagem de acordo com a linguagem de programação. Como escolher?

Para uma decisão acertada, é muito importante responder a algumas questões antes de criar a página da sua empresa: Qual será o ritmo de expansão do site? Precisa de um domínio personalizado? Qual é a capacidade necessária? Você ou alguém da sua equipe domina linguagem de programação?

Ficou confuso com tantas perguntas? Pode ficar tranquilo, pois vamos ajudá-lo a entender as diferenças. Abaixo, vamos explicar como funciona cada tipo de solução para que você possa fazer a melhor escolha. Veja!

Criador de site

Essa opção é ideal para quem não tem conhecimentos técnicos. A plataforma do UOL Meu Negócio é intuitiva, fácil de usar e permite que você crie seu site em poucos minutos.

Não é preciso saber programação para colocar a página da empresa no ar, mas, se mesmo assim preferir, você pode optar pelo plano em que o UOL cria o site para você e entrega tudo prontinho! A manutenção também é feita por profissionais especializados, então você pode ficar despreocupado.

Você tem mais de 150 modelos de sites para escolher, que são adaptáveis, automaticamente, para celulares e tablets e integrado com Facebook, Google Maps e YouTube.

banner-criador-crie-seu-site

Hospedagem com plataforma

No UOL, você encontra diversos CMS (Content Management System) ou Sistema Gerenciador de Conteúdo, em português, instalados para que você crie seu site com facilidade. Plataformas deste tipo são excelentes opções, pois não exigem muito conhecimento técnico e o investimento é relativamente baixo.

WordPress, Drupal e Joomla são exemplos de plataformas CMS. Existem outras que são voltadas para lojas virtuais, como Magento e PrestaShop. Outra vantagem da hospedagem com plataforma é que você ganha tempo, pois ela vem configurada.

Independentemente se for um fórum, blog, e-commerce ou página institucional, é preciso avaliar qual plataforma tem mais a ver com o seu projeto. Por isso é tão importante considerar as suas necessidades, porque as funcionalidades variam e os plugins também.

Linguagem de programação

Se você entende de programação, ou vai contar com a ajuda de um profissional para criar seu site, é possível escolher a linguagem favorita para a base de sua página e adquirir um plano de hospedagem que atenda às necessidades dessa linguagem. Aqui, é imprescindível ter um projeto bem definido para escolher a linguagem ideal.

UOL possui planos para sites pequenos e médios, com configurações otimizadas de acordo com o tamanho do seu projeto. Afinal, as necessidades de um e-commerce são bem diferentes das de um site mais institucional.

Nessa opção, uma das principais vantagens é que o desenvolvedor do site tem muito mais autonomia e flexibilidade. Seja PHP, ASP.net, Java ou Node.js, o UOL garante as versões mais recentes das linguagens, que são ajustáveis pelo Painel de Controle.

Agora que você já entendeu como escolher entre hospedagem com plataforma, criador de site ou linguagem de programação, não espere mais para criar o seu site. Seja qual for sua escolha, o UOL Meu Negócio tem um plano ideal para você!

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…