Primeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Passo a passo para criar uma loja virtual do zero

3 Mins read

Você já realizou compras pela internet? Viu a facilidade, agilidade e segurança que é poder comprar o que quiser com apenas alguns cliques? Já pensou se essa loja virtual fosse a sua? 

Então, que tal atrair clientes e fazer dinheiro de maneira fácil, rápida e segura? 

Criar uma loja virtual parece (mas só parece) um bicho de sete cabeças, mas com as facilidades que o digital oferece, seu negócio irá se destacar nas vendas online. 

Para te auxiliar nessa jornada, preparamos um passo a passo para o pontapé inicial do seu negócio na internet! Continue acompanhando!

O que significa ter uma loja virtual? 

O mercado da venda online tem crescido cada vez mais no mundo todo. Com o fechamento das lojas físicas diante da pandemia do covid-19, a loja virtual se tornou um espaço para comercializar produtos e serviços para diferentes empreendedores de modo fácil, possível e acessível.

Além da possibilidade de ter o seu comércio aberto 24 horas por dia, sete dias por semana sem fechar aos feriados, ter uma loja virtual auxilia na maior flexibilidade para o seu cotidiano. 

Afinal, as vendas online facilitam também um maior alcance de público e um contato mais personalizado com seus clientes.

Além disso, um dos fatores que está atraindo cada vez mais empreendedores para o meio virtual são os custos de investimento, sendo a loja virtual muito mais acessível ao bolso de quem está começando. 

3 passos de como tirar suas ideias do papel

É chegada a hora de criar sua loja virtual, acompanhe os 3 passos para tirar suas ideias do papel e realizar seu sonho de empreender no mundo virtual. São elas:

1. Defina o segmento que sua loja virtual irá atuar

Definir a área de atuação do seu negócio será extremamente importante para atrair seus clientes. Afinal, é necessário conhecer seu consumidor para sua loja virtual ter sucesso. 

Qual o diferencial que sua loja virtual irá oferecer?

Seja no ramo do vestuário ou do pet shop, o importante para o seu negócio caminhar a passos largos é entender e reconhecer o mercado em que sua loja virtual está inserida. Acompanhar os lançamentos e o futuro do seu nicho de mercado são bases para continuar vendendo. 

Fique atento ao mercado, observar quais são os produtos mais vendidos em grandes sites vai facilitar a organização da sua empresa. Mas se ainda está tendo dúvidas com qual segmento sua loja virtual irá atuar, preparamos 10 ideias de negócio para você montar sua loja online

2. Formalize seu negócio

Formalizar seu negócio é um passo importante para qualquer microempreendedor. Desde 2008, quando surgiu o MEI, diversos empreendedores puderam ter uma segurança acerca do seu negócio. Apesar de não ser obrigatório essa formalização, uma vez que qualquer pessoa com CPF pode criar uma loja.

De modo a tirar da ilegalidade empresários individuais, o MEI vai assegurar também questões como:

  • Auxílio-maternidade
  • Auxílio-doença
  • Aposentadoria
  • Além de auxiliar novos microempreendedores com informações para melhorar seu negócio. 

Assim, trabalhar de maneira formalizada trará mais confiança para o seu negócio. É importante observar que além dos benefícios pessoais, o MEI irá garantir a nota fiscal dos seus produtos, o que também é importante para fidelizar seus clientes.

3. Encontre a plataforma ideal

Após decidir qual será o segmento de seus produtos, organizar suas finanças e formalizar seu negócio, é chegada hora de abrir sua loja virtual. 

Você poderá criar seu site do zero ou quem sabe optar por uma plataforma facilitada para criar sua loja virtual.

A opção de criar seu site do zero será interessante quando seu negócio estiver dando retorno financeiro para o investimento na construção de um site. Com a Loja Virtual você terá maior facilidade em abrir o seu negócio, de forma prática e rápida, como por exemplo a Loja VirtUOL — uma plataforma que vai tornar seus sonhos realidade.

Lembre-se também de registrar seu domínio, para que sua loja virtual esteja acessível aos seus clientes assim que eles pesquisarem. É um dos primeiros passos para abrir seu negócio na internet. 

Além desses pontos, também é importante conhecer a diferença entre domínio e hospedagem para facilitar sua jornada no mundo virtual. 

Monte sua loja virtual em poucos minutos

A Loja VirtUOL do UOL Meu Negócio, apoiador oficial dos seus sonhos, preparou um vídeo rápido e prático para facilitar a criação da sua loja virtual. 

VÍDEO

Agora que sua loja virtual está pronta para vender, busque cada vez mais expandir seu negócio

O mundo virtual está repleto de clientes afins para consumir seus produtos, basta você encontrá-los e cativá-los. Invista seu tempo em seu nicho de mercado, organize suas finanças e formalize cada vez mais sua empresa, pesquise e analise ferramentas que irão auxiliar na sua administração. 

Empreender na internet vai facilitar seu negócio a alcançar clientes e vender mais. É o momento de realizar os seus sonhos, coloque em prática através da sua loja virtual, oferecendo o melhor para seu público e para você. 

Não deixe para depois, ter sua loja virtual é muito mais fácil e seguro do que você imagina!

Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…