Cases de sucessos

Transformação digital: Como a Adriana Joias abraçou o e-commerce com sucesso

3 Mins read

Ao montar um e-commerce, empreendedores geralmente procuram alcançar diversos objetivos para tornar seu negócio online bem-sucedido. Alguns dos principais aspectos que as pessoas procuram quando criam um e-commerce incluem: lucro e crescimento do negócio, alcance de um público mais amplo, flexibilidade e conveniência, redução de custos operacionais, expansão da marca, interação com o cliente, facilidade de compra e pagamento e muito mais. Por isso, é importante ter em mente que se você quer se manter competitivo no mercado, você deve contar com uma loja virtual de qualidade.  

E é isso que impulsionou Adriana Joias, uma loja de acessórios belíssimos, a contar com a Loja VirtUOL. Histórias incríveis de empreendedores sempre nos inspiram, não é mesmo? Fundada no ano de 1992, no Saara, região comercial do Rio de Janeiro conhecida em todo o país, a loja conta com o objetivo de levar mercadorias com o mais alto controle de qualidade e preço aos seus clientes.  

Mas pensando em expandir cada vez mais o seu público-alvo, atraindo clientes de toda a parte do Brasil em um momento complicado que o planeta vivia, a empresa resolveu abrir seu e-commerce e que, obviamente, não poderia ser qualquer um e foi aqui que seus representantes procuraram o UOL HOST(linkar home de uol host) para que seu sonho se tornasse realidade da melhor maneira possível.  

Conversamos com Marcelo Rocha, CEO da Adriana Joias que entendeu a necessidade da marca em contar com um espaço que pudessem apresentar e vender todos os seus produtos.  

O início das vendas online da marca 

Durante a pandemia de COVID-19 e com o fechamento do comércio durante o período, a Adriana Joias decidiu que era o momento de começar a vender seus produtos na internet. Marcelo nos contou como eram feitas as vendas online da empresa antes de contarem com a Loja VirtUOL. 

“Antes de ter a nossa loja virtual, nossas vendas online eram realizadas somente via WhatsApp e realmente tínhamos muitos problemas em relação a poder atender a demanda”. 

É interessante entender qual é, de fato, a diferença de vender seus produtos e serviços por uma loja virtual e apenas pelo WhatsApp. Mesmo que o aplicativo de mensagens seja uma ferramenta popular e amplamente utilizada para comunicação, ainda mais quando falamos em negócios, ele não foi desenvolvido especificamente para a realização de transações comerciais. 

Com uma loja virtual, sua empresa conta com mais profissionalismo e credibilidade, ou seja, oferece uma aparência mais profissional e confiável aos consumidores. Além disso, um e-commerce oferece uma interface de usuária projetada especialmente para a experiência de compra, com facilidade de navegação, categorização de produtos, pesquisa, carrinho de compras e processamento de pagamento. Uma loja virtual ainda oferece mais segurança e privacidade que protegem as informações pessoais do cliente. 

Lembrando que o WhatsApp pode ser um bom apoio para vendas e como Marcelo citou, entender que ele não seja a única opção, é muito importante.  

Rocha completa afirmando como foi o resultado em contratar a Loja VirtUOL e montar seu e-commerce: 

“Minhas vendas online tiveram um aumento de 100%”.  

Por que escolher a Loja VirtUOL? 

A Loja VirtUOL conta com uma variedade impressionante de vantagens para empreendedores e suas marcas e foi isso que Marcelo percebeu enquanto estava atrás de uma empresa que realmente se preocupava e oferecia tudo o que precisavam.  

“Fiz uma minuciosa pesquisa de mercado e gostei da proposta e valores oferecidos pelo serviço do UOL”.  

Mas quais são essas vantagens? Quais são os fatores decisivos que fizeram com que Marcelo optasse pelo UOL na hora de montar a loja virtual da Adriana Joias? 

Com a Loja VirtUOL você pode, assim como eles, vender 24 horas por dia, 7 dias por semana. Receber pagamentos via PIX, integrações com redes sociais e vender nos maiores marketplaces do mercado, como a Shopee,mas não para por aí e aqui você encontra todas os benefícios ao contratar um plano para seu e-commerce.  

Quer empreender? Marcelo Rocha da Adriana Joias tem algumas dicas para você 

Sabemos que empreender pode ser um desafio muito grande, mas ao mesmo tempo é o sonho de muitos brasileiros. Por isso, se você quer abrir a sua empresa, construir uma marca de sucesso, Marcelo tem algumas dicas incríveis para você:  

“Se você tem disposição para enfrentar grandes desafios, vá em frente e não desista. Empreender significa gerar empregos e contribuir para melhorar a vida do próximo”. 

Rocha completa mostrando quais são os desafios e alegrias de todo o processo, algo muito importante e que todos deveriam saber antes de começar um negócio: 

“A maior dificuldade é ter que lidar todos os dias com concorrência desleal e a maior alegria é poder ver o resultado através de depoimentos de clientes que compram e usam nossas joias. Levar um pouco de autoestima para as pessoas que, quando recebem nossas peças, se encantam”. 

Faça como a Adriana Joias e aumente suas vendas com a Loja VirtUOL. Confira nossos planos agora!