Diversas histórias da telona contam com empreendedores que poderiam se dar muito bem na vida real. Quais são os seus favoritos?

Essa é a nossa lista:

Tony Stark (Homem de Ferro)

Imponente e genial, ele herdou as Indústrias Stark da família e aplicou suas habilidades como engenheiro em seus negócios. Sua paixão e grande conhecimento por tecnologia permitiram que ele entrasse para o ranking da Revista Forbes entre os personagens fictícios mais ricos.

Lex Luthor

Ele é um dos vilões mais odiados pelas mulheres que torciam pelo Superman. Mas, no mundo dos negócios o cara manda bem. É o fundador da Lexcorp, uma empresa que produz armamentos, artigos farmacêuticos, robôs e pesquisa em bioengenharia.

Vianne Rocher

Mãe solteira, a personagem do filme Chocolate se muda para uma pequena cidade da França onde, mesmo sem ninguém acreditar em seu negócio, abre uma loja de chocolates e colhe os frutos do sucesso. De quebra, Vianne descola um romance com o Johnny Depp. Não é fraca, não!

Willy Wonka

Quem nunca quis encontrar o tíquete dourado para visitar a Wonka? A Fantástica Fábrica de Chocolate é comandada por Willy, um empreendedor excêntrico, mas que manda muito bem na hora de organizar uma promoção.

Peter Venkman, Ray Stantz e Egon Spengler

Os professores universitários de parapsicologia são demitidos e resolvem, juntos, fundar uma empresa especializada em aparições do além. Cada um dos empreendedores têm suas habilidades particulares, e conseguem fama para seu negócio. O filme Caça-Fantasmas rendeu boas risadas nos anos 80.

Raquel Accioli

A personagem vivida por Regina Duarte na novela Vale Tudo chega ao Rio de Janeiro em busca de sua filha, Maria de Fátima. Para sobreviver, Raquel tem que vender sanduíches na praia. O negócio dá certo e a personagem se torna dona de uma rede de restaurantes.

Jerry Maguire

Tom Cruise interpreta um bem-sucedido agente esportivo que, ao refletir sobre a vida, decide mudar drasticamente suas práticas. Com determinação, ele consegue reconquistar seu lugar no mercado, provando que a honestidade pode render vantagens financeiras.

Maria do Carmo

Mais uma vez, Regina Duarte dá vida a uma empreendedora. Em Rainha da Sucata, Maria do Carmo, que é filha de um sucateiro, vê nos estudos uma oportunidade para crescer. E, de fato, depois de formada, assume os negócios da família e faz a empresa se tornar lucrativa. Rica, recebe o apelido que dá nome à novela.

Alice e Marcela

A personagem vivida por Ingrid Guimarães no filme De Pernas por Ar perde o emprego, o marido e a auto-estima. Tudo de uma só vez. É nesse momento que conhece sua vizinha Marcela, dona de uma sex shop falida. Alice tem, então, uma ideia para dar um upgrade no negócio e como sócia da vizinha, investe em uma sex shop a domicílio. O negócio dá tão certo que na continuação do filme, elas levam suas ideias para Nova York.

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…