Marketing DigitalOtimização de sitePresença digitalProdutos UOL Meu NegócioSEOSoluçõesTudo para seu Site

Meu site não aparece nos buscadores. E agora?

1 Mins read

Sites de busca podem ser grandes aliados na hora de divulgar a sua loja virtual. Diante da crescente concorrência no mundo online, essas ferramentas são cada vez mais estratégicas para tornar sua página mais conhecida e, claro, alavancar suas vendas.

A maioria dos sites é rastreada automaticamente pelos buscadores. Mas algumas páginas podem passar despercebidas nas varreduras e não serem indexadas pelos robôs de buscas logo de cara.

Nesse caso, é possível incluir sua loja virtual nos buscadores desejados manualmente. Basta preencher um cadastro e enviar sua URL (veja como funciona no Google, por exemplo). Outra forma eficaz de entrar no radar da ferramenta de busca é fazer com que um link para seu site apareça em outro já indexado.

Depois disso, a preocupação passa a ser conquistar um bom posicionamento no ranking dos resultados de busca.

Para isso, é preciso tomar algumas medidas, como descrever detalhadamente os seus produtos, usando as palavras-chave e tags certas. Pesquise quais são os termos de busca que os internautas usam para procurar produtos e serviços similares aos seus e aposte nessas expressões na hora de descrevê-los.

Outra dica é o uso de URLs amigáveis, aquelas que não são apenas uma combinação confusa de caracteres, mas sim uma descrição do conteúdo que se encontra naquela página.


E acredite: um design ruim pode dificultar o rastreamento eficiente do conteúdo. Um site fácil de navegar, organizado por categorias, conta pontos junto ao buscador, pois ele considera que o cliente terá facilidade em encontrar o que procura.

Criar um blog para falar dos seus produtos e dar dicas úteis aos clientes também ajuda sua loja a se tornar mais relevante nas buscas. Quanto maior o volume de conteúdo de qualidade relacionado a palavras-chaves relevantes no seu site, maiores as chances de aparecer bem.

Estar presente nas redes sociais também ajuda a aumentar o tráfego para a sua página, além de atribuir relevância à sua marca.

Related posts
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…
Soluções

Taxa de rejeição: o que é e como reduzir para aumentar suas conversões

4 Mins read
A taxa de rejeição é uma métrica essencial para qualquer empresa que atua no ambiente digital. Ela indica a porcentagem de visitantes…