DivulgaçãoMarketing DigitalRedes SociaisSem categoria

O que é Marketing Digital e por que você precisa investir nele agora!

2 Mins read

Entenda qual é a importância dele para o seu negócio

Se o seu negócio tem presença online, certamente você já ouviu esse termo. Pode ser que ainda não saiba exatamente do que se trata, mas já percebeu que é algo importante para o seu negócio. Não é mesmo?

Então, chega de dúvidas, aí vai a explicação: marketing digital é o termo que caracteriza o conjunto de atividades e estratégias executadas online visando à identificação de novas oportunidades, atração de parcerias ou clientes, construção e gerenciamento de relacionamento com o público, comunicação e criação de identidade para uma marca.

Ou seja, marketing digital é toda ação que pode trabalhar a imagem e as relações de uma instituição (ou pessoa!) utilizando internet, computadores e celulares.

“O marketing digital permite que qualquer empresa, de qualquer tamanho, faça ações de publicidade na internet mesmo sem ter um grande orçamento separado para essa parte”, define Gustavo Hana, CEO e sócio da GhFly, agência de marketing.

As ferramentas para realizar ações de marketing digital são as mais variadas e permitem atingir um grande número de pessoas de maneira personalizada, segmentada e eficiente. Além disso, o custo é bastante reduzido em relação ao das mídias tradicionais – aliás, é possível ter uma boa performance com ferramentas totalmente gratuitas!

Redes sociais, como o Facebook e o Twitter, ofertam a oportunidade de perfis gratuitos, abrindo uma infinidade de possibilidades de conteúdos e interações. Mesmo as opções pagas, como os links patrocinados e os banners em sites e blogs, são acessíveis e oferecem orçamentos flexíveis.

O público atingido também é de maior relevância para a marca. Com as técnicas de segmentação e personalização, comunica-se diretamente com quem demonstra interesse pelos assuntos que têm a ver com o que você quer vender, seja um produto, um serviço ou uma ideia.


A importância do Marketing Digital para o pequeno empreendedor

O marketing digital é fundamental para o PME, pois lhe possibilita visibilidade com baixo custo, manobra que não é possível em nenhuma outra mídia. Além disso, em um mundo cada vez mais conectado, ignorar os canais digitais não é uma decisão nada inteligente. Com a convergência digital, todos estão, de alguma forma, conectados. É inevitável. A internet está por toda parte.

Na internet, o público-alvo atua de maneira proativa, indo ao encontro – de maneira eficiente e eficaz – aos produtos, serviços, marcas e empresas que deseja. Outra vantagem do marketing digital é que empresas de todos os segmentos podem utilizá-lo.

“No marketing digital, o pequeno e o médio empreendedor fazem comunicação dirigida com muito mais assertividade, porque conseguem utilizar técnicas de segmentação extremamente precisas para falar com o consumidor certo na hora certa”, pontua Mariana Cantarelli, head of digital da Agência Tudo.

Agora ficou mais fácil não só de entender o que é, mas também de saber qual é a importância do marketing digital para sua empresa, certo?

⇒ Então, não perca tempo e acesse já o Superguia Academia UOL Meu Negócio Tudo sobre Marketing Digital para micro e pequenas empresas.

Related posts
InfográficoMateriaisSem categoria

Como transformar minha loja física em uma loja virtual?

1 Mins read
Marketing DigitalRedes Sociais

Ainda vale a pena fazer live no Instagram?

5 Mins read
Se você esteve presente nas redes sociais do ano passado para cá, com certeza assistiu alguma live no instagram. Essa ferramenta foi…
Marketing Digital

Marketing Digital para pequenos negócios

5 Mins read
O marketing digital é a estratégia de divulgação de um negócio através da internet. Os conceitos do marketing podem ser aplicados também…