Sem categoria

Dia da mulher: 5 mulheres empreendedoras para você se inspirar

2 Mins read

Histórias inspiradoras de empreendedorismo feminino, felizmente, estão se tornando cada vez mais comuns. A cada ano que passa, mais e mais mulheres empreendedoras desafiam estereótipos, quebram barreiras e constroem verdadeiros impérios corporativos em diversos setores da economia global. É importante notar que o sucesso delas não apenas demonstram a capacidade das mulheres de liderar e inovar, mas também servem como fonte de inspiração para possíveis novas empreendedoras em todo o mundo.

Neste artigo, vamos falar sobre cinco mulheres excepcionais que alcançaram sucesso em suas jornadas empreendedoras. Suas histórias de criatividade, determinação e resiliência não apenas ilustram o potencial ilimitado das mulheres no mundo dos negócios, mas também oferecem insights incríveis, além de inspiração para aqueles que buscam seguir seus passos.

Ao destacar essas mulheres empreendedoras, esperamos não apenas falar sobre suas conquistas, mas também encorajar outras a perseguir seus próprios sonhos de empreendedorismo, independentemente dos obstáculos que possam encontrar em seus caminhos. Confira!

banner-uol-host

Luiza Helena Trajano

Luiza Trajano, hoje presidente do conselho da Magazine Luiza fez com que uma rede de lojas do interior de São Paulo se transformasse em uma gigante do varejo. Ela é considerada a mulher maus rica do Brasil, com uma fortuna avaliada em US$ 4,9 bilhões em 2020. Co-fundadora do grupo Mulheres do Brasil, criado para promover a economia, empreendedorismo, equidade de gênero, redução da pobreza, melhoria da educação, entre outras causas.

Karine Santos Oliveira

Karine foi reconhecida coo Forbes Under30 no ano de 2020 e é a fundadora da Wakanda Educação Empreendedora. É uma empresa social que tem como objetivo democratizar o empreendedorismo nas periferias. Criada no ano de 2018, a Wakanda já orientou mais de 600 negócios. Karine, que é de Salvador, na Bahia, começou com empreendimentos na área da moda e beleza, mas de cara já entendeu a necessidade de oferecer educação financeira, planejamento e vendas.

Mariana Dias

Mariana Dias é co-fundadora da Gupy. A Gupy é uma startup de recrutamento e seleção baseada em inteligência artificial. A startup recebeu um aporte de R$ 40 milhões no ano de 2020 e continua expandindo rapidamente. Há alguns anos, adquiriu a Niduu, uma plataforma de treinamento, para ampliar seus serviços. Em 2014, quando trabalhava no setor de RH de uma grande empresa, Mariana percebeu a falta de soluções eficientes para recrutamento e seleção. Em 2015, fundou a Gupy, que hoje atende a 1.400 clientes, divulgando mensalmente 70 mil vagas para mais de 20 milhões de usuários. Reconhecida como Empreendedora Endeavor, compartilha suas experiências e insights diários com seus seguidores.

Alcione Pereira

Alcione Pereira é engenheira de alimentos e fundou a Connecting Food, empresa da qual é CEO. A empresa é uma foodtech dedicada à gestão inteligente da cadeia alimentar. O objetivo da Connecting Food é ajudar indústrias e grandes varejistas na doação de produtos que sobram em seus estabelecimentos. Com mais de 20 anos de experiência no estudo de redução do desperdício e nos processos de distribuição de alimentos, Alcione é uma verdadeira expert em sustentabilidade. Desde que a empresa foi criada, em 2016, aproximadamente 8 mil toneladas de alimentos foram redistribuídas, permitindo assim, a criação de mais de 15 milhões de refeições.

Aline Goulart

Aline Goulart é sócia-diretora da Semente, uma consultoria especializada em negócios de impacto, atendendo tanto pequenos quanto grandes empreendimentos, além de entidades públicas. Na empresa, ela lidera as iniciativas de empreendedorismo feminino, desenvolvendo soluções de apoio para empreendedoras e lideranças femininas.

Em 2022, a Semente realizou 58 projetos, beneficiando quase 3.000 empreendedores e empreendedoras. A consultoria estabeleceu parcerias significativas com empresas renomadas como Mercur, Sebrae RS, Prefeitura de Porto Alegre e Coca-Cola FEMSA.

banner-uol-host

O UOL HOST ajuda diversas mulheres a empreender no Brasil. Que tal se tornar uma grande empreendedora? Confira nossas melhores soluções para a sua empresa!

Related posts
Sem categoriaSoluções

Programa de Parcerias: Seja um parceiro UOL HOST e turbine sua receita!

3 Mins read
Quer expandir a receita do seu negócio? Então presta atenção, porque temos uma oportunidade para você ampliar seu portfólio e escalar o…
Sem categoria

Como vender no Mercado Livre: o que é, como funciona, como anunciar na plataforma e vantagens

6 Mins read
Uma das maiores referências em compras e vendas online na América Latina, o Mercado Livre já faz parte da realidade de milhões…
Sem categoriaSoluções

Como transferir o seu Domínio para o UOL

4 Mins read
Quando se trata de hospedagem de sites e serviços relacionados, o UOL é uma das principais referências no Brasil. Então, se você…