Produtos UOL HostSoluções

Saiba como configurar o E-mail Exchange / Office 365 no Outlook 2016

4 Mins read

Sabemos que administrar tantas informações no dia a dia não é uma tarefa fácil, e que centralizá-las é uma forma de otimizar o tempo sem perder nenhum detalhe. Foi pensando nisso que descrevemos neste artigo todas as etapas para as configurações do E-mail Exchange e Office 365 no Outlook 2016.  

Afinal, estamos falando de ferramentas fundamentais para a gestão corporativa. O Microsoft Exchange, por exemplo, é considerado uma das soluções mais completas do mercado para e-mail de empresas. Com uma única conta, é possível unificar a base de dados de vários endereços, aprimorando a troca de informações com agilidade. 

Já o Microsoft Office 365 possui caixas que comportam volumes grandes, chegando a 100 GB. A grande vantagem é a possibilidade de utilizar o Microsoft Office com a contratação de um plano, havendo variação de liberação online e offline dependendo do plano adquirido. 

Diante disso, você pode se perguntar: como conectar o Outlook ao Exchange? Ou como configurar o Office 365 no Outlook 2016? Em ambos os casos, o Outlook 2016 é um excelente organizador para gerenciar suas mensagens, sua agenda, suas tarefas e seus contatos.

Então, continue a leitura para encontrar todas respostas e integre suas ferramentas de comunicação. Tenha controle sobre as suas rotinas profissionais seguindo o passo a passo que o time do UOL Meu Negócio preparou para te ajudar!

Saiba tudo para configurar o E-mail Exchange/Office 365 no Outlook 2016

Não precisa se preocupar. Para fazer as configurações de uma conta do Exchange ou do Office 365 no seu Outlook 2016, basta seguir o nosso passo a passo. Prepare um cafezinho e comprove: você vai finalizar todos os procedimentos antes mesmo de terminar de apreciá-lo! 

Siga as instruções a seguir e aproveite os benefícios de uma plataforma completa para acompanhar as rotinas e comunicações da sua empresa

1º passo 

Antes de mais nada, se você ainda não possui nenhuma conta adicionada ao Outlook, pule direto para a 3ª etapa dessa lista, pois ela vai mostrar a tela que você vai visualizar ao abrir o programa. 

Agora, se você já cadastrou outro endereço no seu Outlook, vá ao canto superior esquerdo da janela e clique em “Arquivo”.

 2º passo

Em seguida, selecione a opção “Informações” e, na sequência, “Adicionar conta”. 

3º passo

Digite seu e-mail no campo de preenchimento, selecione “Opções avançadas” e marque a caixinha “Configurar minha conta manualmente”.

4º passo

Não se engane quando chegar nesta fase. Você deve clicar no ícone “POP” ou “IMAP” (por mais que apareçam botões com os nomes “Office 365” e “Exchange”):

  • O método IMAP (Internet Message Access Protocol), por sua vez, permite que você abra seus e-mails em diversos dispositivos.

O procedimento é bem similar e pouca coisa muda. Portanto, clique na opção que for da sua preferência e siga as diretrizes do próximo passo.

 5º passo

Digite seu endereço de e-mail nos campos indicados por “Servidor” duas vezes, em “Emails de entrada” e “Emails de saída”. Se você está na configuração POP, inclua os números das portas 995 (para entrada) e 587 (para saída), com método de criptografia SSL/TLS:

Se você optou pelo IMAP no passo anterior, a única coisa que você precisa fazer de diferente é verificar o número da porta de entrada, que deve ser 993.

Feito isso, clique em “Avançar”. 

6º passo 

O Outlook vai abrir uma nova janela solicitando a senha de acesso do seu e-mail. 

 7º passo

Está tudo pronto! É só reiniciar o programa e a sua conta cadastrada estará na sua lista de e-mails, configurada automaticamente e pronta para ser usada. O endereço passará a ser exibido conforme indica a imagem abaixo:

Viu só como você mal terminou de tomar o seu cafezinho e o seu e-mail já estava incluído no Outlook? Depois de cumprir todas essas etapas, é hora de aproveitar as vantagens que essa ferramenta pode proporcionar. 

Por que o Outlook colabora com a sua organização

Os recursos oferecidos pelo Outlook favorecem a administração completa dos seus compromissos, especialmente porque o programa reúne as seguintes funcionalidades:

  • Classificação dos e-mails, mantendo a caixa de entrada sempre limpa e organizada;
  • Associação de categorias, contribuindo para buscas entre as mensagens armazenadas;
  • Acesso offline às mensagens carregadas, dispensando conexão caso você precise fazer uma consulta;
  • Marcações de importância, destacando os e-mails mais relevantes;
  • Informações detalhadas de contato, com exibição de detalhamentos como foto, função e departamento na corporação. 

Todas essas facilidades ficam ainda melhores com a certeza do cumprimento das legislações e regras relacionadas ao uso de dados. E, para completar a relação dos aliados no planejamento e gerenciamento da sua corporação, o Office 365 é uma excelente escolha

UOL Meu Negócio ajuda a gerenciar sua empresa com Office 365

Você pode contar com o time do UOL Meu Negócio para contratar um plano que se enquadre às necessidades do seu empreendimento. A flexibilidade de diferentes opções permite que a sua empresa trabalhe em um ambiente estável e confiável, pagando apenas o que está realmente sendo usado.

Entre os benefícios de adquirir essa ferramenta, estão:

  • Abertura online na nuvem de todos os seus documentos e arquivos;
  • Disponibilidade em todos os dispositivos, com possibilidade de instalação de versões offline;
  • Atualização automática dos aplicativos.

Como diferencial, o UOL dispõe de atendimento ao cliente totalmente em português, com suporte 24 horas, em qualquer dia da semana. E ainda tem mais: você passa a ter acesso a ofertas exclusivas do Clube UOL em restaurantes, lojas online e viagens. 

O UOL tem o reconhecimento da Microsoft como Parceiro Gold. Ou seja, você tem a tranquilidade de adquirir os serviços de um time com alto nível de experiência, qualificado de acordo com as exigências e certificações da Microsoft.    

Agora que você já sabe qual é o melhor caminho para garantir uma boa estratégia de comunicação para o seu negócio, fale com quem entende do assunto!

>> Confira os planos do Office 365 para empresas do UOL Meu Negócio!

Related posts
Soluções

Shopping UOL: confira tudo sobre o marketplace do UOL HOST

3 Mins read
Na última terça-feira, dia 23/04, o UOL HOST fez o lançamento do Shopping UOL, o seu próprio marketplace, uma nova solução para…
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…