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Entenda por que as trends do Tik Tok estão bombando

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Se você empreende na internet há pelo menos dois anos, deve ter notado um movimento diferente nas redes sociais. As trends do TikTok cresceram e transformaram o aplicativo em um dos mais populares no mundo!

Ainda não conhece muito sobre ele, mas quer usá-lo no seu negócio? Você está no caminho certo! Afinal, a rede que permitia postagens de 15 segundos, atualmente já possibilita a criação de conteúdos com até dez minutos.

Você tem inúmeras possibilidades para criar conteúdos gratuitos!

Se você ainda tinha dúvidas, a verdade é que o TikTok é um ótimo aliado. Tanto para encantar o usuário que gosta de vídeos curtos quanto para aqueles que “curtem” os mais elaborados.

Falando neles, segundo dados da Statista, são mais de 29,7 milhões pessoas conectadas na plataforma, só no Brasil. No meio desse grande público, com certeza estão os potenciais clientes da sua marca!

É hora de aproveitar o alcance da rede social. Para começar, que tal aprender a viralizar seus conteúdos?

Então pode ir criando o perfil da sua loja no TikTok. Os próximos passos nós vamos mostrar a partir de agora!

Trends do TikTok: saiba como viralizar

Fato é que as trends do TikTok produzem uma verdadeira fábrica de vídeos virais. Ou seja, os conteúdos postados na plataforma tem alta capacidade de compartilhamento em um curto período de tempo.

Não parece uma boa oportunidade para expor sua marca?

Uma alternativa é apostar nas tendências que estão em alta na rede social, as chamadas “trends”. Mas o que é trend no TikTok?

Uma trend é um conteúdo que viraliza de forma natural, como desafios, músicas, coreografias, tutoriais ou dublagens. É importante lembrar que além de consumir e compartilhar o vídeo, as pessoas o replicam (repetem a trend).

Ficou curioso(a) para saber como viralizar na plataforma? Então acompanhe conosco as 7 dicas a seguir:

1. Publique conteúdo autêntico

Em tempos onde tudo parece já ter sido feito, criar conteúdos originais é um diferencial e tanto para o seu negócio. Para atingir esse objetivo, tente produzir trends do TikTok que gerem identificação com seu público.

Aliás, o diferencial do TikTok é a possibilidade de qualquer usuário alcançar visibilidade. Não é preciso realizar altos investimentos com anúncios, basta que o conteúdo seja interessante para o usuário.

Aproveite para usar as ferramentas de edição e os efeitos do próprio aplicativo!

2. Produza com frequência

Assim como em qualquer outra rede, no TikTok também é fundamental postar conteúdos de maneira frequente. Assim, o perfil do seu negócio fica mais tempo em evidência.

Quanto mais vídeos publicados, maiores as chances deles aparecerem para outros usuários na aba “Para você”. Só não esqueça de priorizar a qualidade na hora da gravação.

Conteúdos com baixa resolução ou gravados em ambientes escuros costumam ter baixo engajamento!

3. Interaja com os seguidores

Não adianta focar nos números e esquecer da interação. Até porque para manter as taxas de visualizações lá em cima, é importante manter seus seguidores engajados.

Por isso, sempre que possível, responda aos comentários ou mensagens privadas dos usuários. A cada mensagem respondida, o TikTok notifica o seguidor. Assim, o usuário tem a sensação positiva de estar recebendo atenção.

Também não esqueça que a rede social possui o recurso de “enquetes”, semelhante ao Instagram. Outra ótima ferramenta para você interagir com seu público!

4. Use hashtags e legendas

A hashtag é um recurso bem assertivo para as trends do TikTok. Quando você relaciona uma “palavra-chave” que tem relação com seus vídeos (acompanhada do símbolo #), usuários que não seguem o seu perfil podem encontrá-lo.

Para checar as hastags que estão em alta, basta ir até a “Descobrir” do TikTok!

Aproveite para fazer desafios com as chamadas “Hashtag Challenges”. Com o uso das hashtags certas, suas postagens aparecerão em resultados relevantes de pesquisa. Com suas postagens mais visíveis, suas curtidas e seus seguidores se multiplicam!

Além disso, tente usar legendas nos seus vídeos. Essa é uma importante ação tornar seus conteúdos mais acessíveis a todos os usuários. Para isso, basta habilitar a opção de “legendas automáticas”.

5. Use músicas que estão bombando

Músicas e áudios são ótimos aliados para fazer um vídeo viralizar. Adotando essa estratégia, é possível participar das famosas trends e conquistar mais visibilidade aos seus conteúdos.

O próprio aplicativo oferece uma função que mostra quais são as músicas virais. Para saber quais são elas, toque em “Adicionar som” e role a tela até encontrar os tópicos “Top Br” e “Viralizou BR”.

Não se esqueça: ao utilizar músicas populares, as chances de alcançar mais gente disparam!

6. Saiba o melhor horário para postar

Imagine passar horas produzindo um vídeo super criativo e notar que ele não atingiu o público esperado? Sim, isso pode acontecer. E o pior, além de perder um tempo valioso, você gasta uma boa oportunidade de viralizar seu conteúdo!

Quer evitar esse problema? Para fazer trends do TikTok de sucesso, é preciso aproveitar os momentos mais estratégicos para as postagens.

Se você já é usuário do TikTok Pro (para Criadores de Conteúdo), é possível saber quais são os melhores horários. Para isso, basta acessar a opção “Ferramentas do criador”, ir até a aba “Análise” e verificar o período do dia em que seus usuários estão mais ativos!

7. Parceria com influenciadores

Se você é dono de um pequeno negócio ou começou a empreender agora, é interessante aproveitar o engajamento de quem já tem “autoridade” na internet: os influenciadores digitais.

Não é um passo obrigatório para viralizar os conteúdos, mas com certeza ajuda bastante nessa caminhada! Para isso, procure influencers que possam alavancar suas trends do TikTok.

Mas atenção: é importante que eles sejam relevantes para seu público-alvo e estejam alinhados com a sua marca!

Através dessas parcerias, é possível ter ações mais autênticas e que geram maior identificação com seus seguidores. Vale lembrar que o TikTok oferece a plataforma “Creator Marketplace”, que conecta marcas e influenciadores para a criação de campanhas.

Como funciona o algoritmo do TikTok 2022? 

Já possui uma certa familiaridade com as redes sociais? Então você já deve ter ouvido falar do termo “algoritmo”, não é mesmo?

Se para você essa palavra ainda é desconhecida, o UOL Meu Negócio vai desvendar os segredos desse elemento que pode impulsionar (ou não) o seu conteúdo.

É o algoritmo que determina o que aparece no feed do TikTok. Ou seja, se o seu vídeo vai viralizar e ocupar o espaço dedicado às principais publicações.

Daí você pode estar se perguntando: como funciona o algoritmo do TikTok?

Não se sabe muito bem de que forma o algoritmo funciona, mas existem alguns fatores que explicam como um conteúdo viraliza:

  • Quantidade de curtidas e compartilhamentos: significa que o usuário gostou e/ou recomendou o conteúdo para outras pessoas. Portanto, o TikTok entende que seria interessante apresentá-lo para outros usuários.
  • Visualizações e taxa de retenção: quanto mais pessoas assistirem e quanto mais tempo o vídeo “prender” a atenção, maiores as chances do conteúdo ser recomendado para outras contas.
  • Quantidade de comentários que a publicação alcança: quanto mais pessoas interagirem, mais o TikTok entende que o conteúdo é relevante!

Gostou do conteúdo? Usar as trends do TikTok pode ser o que a sua marca precisa para alcançar novos clientes!

Aproveite esse recurso de baixo investimento e alto poder de viralização no seu negócio. Se você ainda não tem uma plataforma de vendas, o UOL Meu Negócio pode te ajudar!

Crie agora mesmo a sua Loja VirtUOL, cadastre seus produtos e comece a planejar suas campanhas virais no TikTok!

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