Acompanhe todas as dicas da Série Natal e boas vendas!
A série Natal vai abordar tudo que um dono de loja virtual precisa saber para se preparar para a data comemorativa mais lucrativa do ano: o Natal. Vamos apresentar o perfil do e-consumidor brasileiro, como eles agem nessa época e traremos dicas para você se destacar na multidão e aproveitar ao máximo o poder do e-mail marketing nesse período festivo. Esse é o primeiro texto de uma série de 5. Não deixe de ler todos e boas vendas!
Tá sentindo o cheirinho de panetone no ar? Pois é, o Natal está chegando, aliás, para o comerciante, ele já chegou. É hora de se movimentar em razão do grande evento e preparar a loja para faturar com a data.
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O histórico da data é animador. A cada ano o e-commerce brasileiro quebra seus próprios recordes de faturamento durante o período. Dados da consultoria e-bit mostram que, em 2015, o setor movimentou 7,4 bilhões de reais, um crescimento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o setor faturou 5,9 bilhões de reais.
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Com tantas cifras, fica difícil não sobrar algum para a sua loja online. Mas para isso, é preciso se organizar e bolar estratégias para tirar o máximo de proveito do evento. Nessa série, o UOL Meu Negócio irá apresentar para você alguns pontos importantes para que você atinja esse objetivo.
Para começar, vamos ajudá-lo a estudar o perfil do e-consumidor brasileiro e o comportamento dele durante o período de compras de Natal. Esse é o primeiro passo fundamental para começar a desenhar seus planos de ações e acertar em cheio o coração, os olhos e o bolso do cliente.
Em seguida, traremos dicas para que sua loja se destaque na multidão. Afinal, nessa época todas farão de tudo para ganhar clientela. A briga vai ser boa e nós vamos treiná-lo para vencê-la.
Iremos falar também de um amigão de seus negócios: o e-mail marketing. Como usar essa ferramenta corretamente nesse período do ano e absorver as vantagens que ela pode lhe trazer.
E, por fim, você irá encontrar todos os segredos para ser o “papai-noel” do seu cliente. Ou seja, tudo que você deve fazer em termos de atendimento para não decepcioná-lo nessa época em que a sensibilidade fica à flor da pele e qualquer falha pode ser bem danosa para a sua marca.
Curioso para saber de tudo isso? Então, não deixe de acompanhar os outro artigos:
Série Natal (Parte 2): Perfil do e-consumidor brasileiro durante as compras de Natal
Série Natal (Parte 3): Como se destacar dos (muitos) concorrentes do período
Série Natal (Parte 4): E-mail marketing – o que não pode faltar para sua campanha ser um sucesso
Série Natal (Parte 5): Seja o Papai Noel e não o bicho-papão para o seu cliente