DivulgaçãoEmpreender na internetMarketing DigitalMercado DigitalRedes SociaisVendas Online

Tudo (que já sabemos) sobre a ferramenta de comprar online do Twitter

1 Mins read

Além de tuitar, dar RT e curtir os tuítes dos seus seguidores, você também poderá comprar tudo o que quiser pelo Twitter. Isso mesmo, depois do Facebook, agora é a vez da rede social do passarinho se render as maravilhas do comércio eletrônico.

Não é para menos: em 2013, 30% dos compradores do comércio eletrônico foram influenciados pelo conteúdo de mídia social de seus amigos. Se eles influenciam na venda, por que não tirar uma casquinha dessa popularidade?

O microblog dava sinais de que faria alterações nesse sentido desde 2012. Mas foi só no ano passado que a empresa contratou o então executivo da Ticketmaster justamente para implementar o e-commerce na rede social.

Como irá funcionar esse processo de compra

A ideia é fazer com que o usuário tenha a experiência de comprar os produtos diretamente do tuíte. Uma verdadeira compra por impulso, instantânea.

Na prática, vai funcionar mais ou menos assim: a sua marca favorita vai tuitar o lançamento de um novo produto. Ao visualizar o anúncio na timeline, você pode apertar no botão “comprar”. A partir dele, é possível comprar um produto a partir de dois cliques: o primeiro dá acesso a um cadastro para a compra e o segundo finaliza a operação. Depois de efetuar o pagamento, a responsabilidade da entrega fica com a loja.

E a nova ferramenta já está em fase de teste para um número restrito de usuários nos Estados Unidos. Por enquanto, ela funciona apenas no aplicativo de smartphones Android e iOS e não há prazo previsto para chegar ao desktop ou a outros usuários.

E aí, o que achou dessa novidade? Está torcendo para ela chegar, também, ao Brasil?


Related posts
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Vendas Online

Dicas de segurança ao utilizar o PIX

4 Mins read
O PIX, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, revolucionou a forma como realizamos transações financeiras. Com sua praticidade…